Por Memória Globo

João Cotta/Globo

Produção

As gravações da série, quase sempre realizadas em estúdio, seguiram a ordem cronológica dos episódios. Na primeira semana, por exemplo, os atores gravaram apenas cenas do primeiro texto entregue por Alexandre Machado e Fernanda Young. A naturalidade das cenas se deveu à improvisação, permitida por autores e diretor. 

Figurino e Caracterização

Agnaldo (Vladimir Brichta) vestia roupas “descasadas”, com peças que estavam sempre um pouco “desarrumadas”, num desalinhado descontraído.

Para viver Karin, Débora Bloch teve os cabelos alongados. A maquiagem da personagem era bem leve, contrastando com as cores impactantes do esmalte de suas unhas.

O casal Gilda (Cláudia Ventura) e Delgado (Marcelo Varzea) combinavam até no figurino, sempre arrumadinhos. 

Cenografia e Arte

Os principais cenários do programa eram a casa do casal e os locais de trabalhos de Agnaldo (Vladimir Brichta) e de Karin (Débora Bloch).

Trilha Sonora

O tema de abertura do seriado é a música Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo, sucesso da Jovem Guarda composto por Eduardo Araújo. 

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)