João Miguel Júnior/Globo

Trama Principal

O dentista Adalberto Paladino (Marcelo Adnet) tem como único amigo Sérgio (Leandro Hassum), protético cujo hobby é construir aparelhos eletrônicos com utilidades diversas. Ambos dividem consultório e uma vida pacata, que muda com a chegada de Sheila (Taís Araujo), sexy paciente, que aparace para fazer um tratamento dentário caro. No último dia do procedimento, a mulher finge chorar, lamenta e diz que não tem dinheiro para pagar pelo serviço. O tolo dentista acredita na falsa confissão e oferece o cargo de assistente à moça até que a dívida seja quitada. Mas, no primeiro dia de trabalho, a assistente dá um golpe: rouba material do consultório e some. Só então a dupla descobre que foi enganada e que Sheila é uma bandida, procurada pela polícia. Empenhados em tentar achar a mulher, eles conseguem reaver parte do roubo  e, sem querer, entregam à polícia um temido e procurado criminoso. Tudo de um jeito louco e inusitado. A adrenalina da aventura desperta nos amigos o desejo de combater o crime organizado. Os planos entram em prática com o uso das ferramentas de trabalho, conhecimento odontológico e muita sorte. A vigarista Sheila adere à dupla e vira uma importante conexão com o submundo marginal. Os justiceiros procuram suas vítimas nos jornais e, com a ajuda de robôs e máquinas feitas por Sergio, invadem galpões, espionam seguranças e prendem mafiosos. 

Trama Paralela

Vera (Helena Fernandes) é uma advogada que trabalha na sala vizinha e está em busca de novos clientes. Ela percebe que o trio é, na verdade, a real identidade dos heroicos “paladinos da justiça”. Entusiasmada com a descoberta, a advogada quer convencê-los que pode virar a porta-voz do grupo. Paladino se apaixona pela moça e aceita na hora. A partir daí, o dentista tenta seduzi-la, mas sem sucesso.

O pai de Adalberto é o delegado aposentado Eurico (Otávio Augusto), famoso por ter prendido centenas de bandidos no passado. O sonho dele era que o filho único fosse policial e não dentista. Por isso, o rejeita. A humilhação é constante nos encontros com Paladino. Quando não tem saída, Eurico nega para os outros que o filho seja dentista e faz de tudo para não abrir a porta de seu apartamento quando recebe a visita inesperada. Mesmo assim, Paladino recorre ao pai para ter conselhos sobre investigação. A descrença de Eurico na bravura do filho é tão grande que ele nem percebe seu interesse e envolvimento com casos creditados aos “paladinos da justiça”.

Outro policial que está sempre por perto é o investigador Miler (Diogo Vilela). Ele está à procura de Sheila (Taís Araujo) e acaba dando informações sobre bandidos que estão na mira dos justiceiros. Sem saber, o investigador ajuda o trio e prende todos os criminosos que são alvo de Paladino, Eurico e Sheila. Apesar de desconfiar da insistente proximidade dos três cúmplices, Miler não consegue provar suas suspeitas.

Personagens

ADALBERTO PALADINO (Marcelo Adnet) – dentista bem-humorado que depois de sofrer um golpe de Sheila (Taís Araujo) passa a combater o crime com a ajuda dela e de Sérgio, o amigo protético. Seu pai Eurico (Otávio Augusto) o rejeita por ele ter quebrado a tradição policial da família e se tornado dentista.

EURICO (Otávio Augusto) – delegado aposentado que se recusa a aceitar que o filho tenha descartado a carreira na polícia e escolhido outra profissão. É famoso na corporação por ser destemido e ter mandado diversos bandidos para a cadeia. Tem prazer em humilhar o filho Paladino.

SÉRGIO (Leandro Hassum) – o atrapalhado protético que trabalha no consultório de Paladino é o único amigo do dentista. Nas horas vagas constrói engenhocas eletrônicas que ajudam a combater o crime.

SHEILA (Taís Araújo) – trambiqueira, ninfomaníaca e viciada em analgésicos, tenta dar um golpe no dentista, mas acaba integrando o trio dos “paladinos da justiça”. Procurada pela polícia, Sheila é apenas uma de suas diversas identidades.

MILER (Diogo Vilela) – inspetor que está à procura do Dentista Mascarado e seus comparsas, mas não percebe que eles estão tão perto. 

VERA (Helena Fernandes) – advogada que trabalha no escritório ao lado de Paladino e está sempre em busca de novos clientes. Descobre que os vizinhos sãos os justiceiros e, por insistência, vira porta-voz do grupo. Paladino, que se apaixona pela moça, não recusa a proposta. 

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)