Por Memória Globo

Renato Rocha Miranda/Globo

O destino de André (Cauã Reymond) muda após a festa de aposentadoria de Saulo (Jackson Antunes). A mãe, Mercedes (Cecília Audi), o irmão, Alexandre (Alejandro Claveaux) e a cunhada, Kátia (Cleo Pires) também participam da despedida. É nesta noite que André divide com o pai o orgulho de sua próxima missão: ele seria o responsável por uma perigosa operação na Divisão Antissequestro da Polícia Militar, marcada para o dia seguinte. A ação era resgatar o filho de um traficante que havia sido sequestrado. Mas ao chegar no cativeiro, os bandidos e o menino não estavam mais lá. André é responsabilizado pelo vazamento das informações e vai preso por um crime que não cometeu. Na verdade, o pai estava envolvido no sequestro, se antecipou depois de saber pelo filho da ação policial e desapareceu com o garoto. Fora da cadeia, André procura o delegado Lopes (Ailton Graça), que sugere o uso de suas habilidades como investigador para encontrar pessoas desaparecidas. Nasce o caçador de recompensas. André e Lopes tornam-se sócios e o primeiro trabalho da dupla é encontrar o irmão de Jean-Claude (Fredy Costa), herdeiro haitiano do ramo de exportação. Na verdade, os haitianos são inimigos, transportam ilegalmente pessoas para o Brasil e André denuncia o esquema para a polícia. Depois, tentam encontrar o pai do alemão Jurgen (Chico Nogueira). André descobre que o homem está envolvido com nazistas condenados por crimes contra a humanidade durante a Segunda Guerra Mundial. Por ser casado com uma judia e por desprezar o passado do nazista, o alemão é o assassino do pai.

Cauã Reymond e Jackson Antunes em 'O Caçador', 2014 — Foto: Estevam Avellar/Globo

Durante os anos seguintes à traição do pai, André (Cauã Reymond) perseguiu pistas para provar a sua inocência. Ele foi atrás da prostituta Marinalva (Nanda Costa), filha de Ribeiro (Joca Andreazza), policial e parceiro de Saulo (Jackson Antunes), que estava envolvido no esquema que o levou à prisão. Saulo e Ribeiro sequestraram o filho de um traficante, ficaram com o dinheiro do resgate e não devolveram o menino.Para chegar até Marinalva, o caçador tentou encontrar Paulinha Tsunami (Samara Felippo), uma stripper virtual e amiga da filha de Ribeiro. Após conversar com a garota pela internet, André consegue encontrá-la, mas a moça logo é assassinada. O ex-policial não desiste e descobre que Marinalva recomeçou a vida ao lado do pastor Ivo (Bukassa Kabengele).André consegue a confissão de Marinalva depois de muita insistência. A ex-garota de programa revela o envolvimento dela com o traficante que teve o filho sequestrado. Ela assume que tinha raiva da criança, fruto de um relacionamento dele com outra mulher. Apesar do resgaste pago, Marinalva decidiu não entregar o garoto por vingança do ex-companheiro. Após ouvir a história, André procura o traficante e conta que o menino está vivo.Dias depois, André e Marinalva tornam-se reféns do bandido. Ele avisa que irá matá-los caso seu filho não estivesse vivo. Para a sorte dos dois, a criança volta para a casa do pai. Inocentado pela ex-prostituta, André tenta se reconciliar com a família. Durante o aniversário da mãe Mercedes (Cecília Audi), André percebe que ela recebe flores da mesma empresa que fornece drogas para o tráfico do Rio de Janeiro e vai atrás de respostas sobre seu passado.

Cauã Reymond e Ailton Graça em 'O Caçador', 2014 — Foto: Estevam Avellar/Globo

Junto com o delegado Lopes (Ailton Graça), André (Cauã Reymond) vai atrás do traficante de armas do Paraguai Manuel Benítez, que abastece as quadrilhas do Rio de Janeiro. Ele descobre que Benítez é o mesmo homem que manda flores todo ano para sua mãe, Mercedes (Cecília Audi), desde que o pai dele morreu.Durante a busca para descobrir o paradeiro de Benítez, André é sequestrado por criminosos paraguaios. Para a sorte do caçador, o líder dos bandidos também é inimigo do traficante de armas. André é solto, mas Lopes acaba morto.O caçador de recompensa é interrogado pela polícia paraguaia, que se encarrega de repatriar o corpo de Lopes para o Brasil e estipula 24 horas para André deixar o país. Ele desobedece a ordem e entra na fazenda de Manuel Benítez com a ajuda de um dos capangas do traficante, que teve o pai morto pelo bandido.O caçador descobre que Manuel Benítez é, na verdade, Ribeiro (Joca Andreazza), seu padrinho e ex-parceiro de seu pai Saulo (Jackson Antunes). Ribeiro revela que ficou com todo o dinheiro do sequestro do menino: “O Saulo estava morrendo, nenhum dinheiro ia salvar a vida dele”. Com as revelações, André resolve levá-lo para o Brasil, mas o capanga que o ajudou decide matar Ribeiro.Ao chegar em casa, André descobre que Mercedes encontrou  uma fita gravada por Saulo inocentando-o do crime. A mãe assume, ainda, que manteve um romance com Ribeiro. André descobre que o padrinho é o seu verdadeiro pai. Com tudo esclarecido, André é reintegrado à polícia.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)