O destino de André (Cauã Reymond) muda após a festa de aposentadoria de Saulo (Jackson Antunes). A mãe, Mercedes (Cecília Audi), o irmão, Alexandre (Alejandro Claveaux) e a cunhada, Kátia (Cleo Pires) também participam da despedida. É nesta noite que André divide com o pai o orgulho de sua próxima missão: ele seria o responsável por uma perigosa operação na Divisão Antissequestro da Polícia Militar, marcada para o dia seguinte. A ação era resgatar o filho de um traficante que havia sido sequestrado. Mas ao chegar no cativeiro, os bandidos e o menino não estavam mais lá. André é responsabilizado pelo vazamento das informações e vai preso por um crime que não cometeu. Na verdade, o pai estava envolvido no sequestro, se antecipou depois de saber pelo filho da ação policial e desapareceu com o garoto. Fora da cadeia, André procura o delegado Lopes (Ailton Graça), que sugere o uso de suas habilidades como investigador para encontrar pessoas desaparecidas. Nasce o caçador de recompensas. André e Lopes tornam-se sócios e o primeiro trabalho da dupla é encontrar o irmão de Jean-Claude (Fredy Costa), herdeiro haitiano do ramo de exportação. Na verdade, os haitianos são inimigos, transportam ilegalmente pessoas para o Brasil e André denuncia o esquema para a polícia. Depois, tentam encontrar o pai do alemão Jurgen (Chico Nogueira). André descobre que o homem está envolvido com nazistas condenados por crimes contra a humanidade durante a Segunda Guerra Mundial. Por ser casado com uma judia e por desprezar o passado do nazista, o alemão é o assassino do pai.
Durante os anos seguintes à traição do pai, André (Cauã Reymond) perseguiu pistas para provar a sua inocência. Ele foi atrás da prostituta Marinalva (Nanda Costa), filha de Ribeiro (Joca Andreazza), policial e parceiro de Saulo (Jackson Antunes), que estava envolvido no esquema que o levou à prisão. Saulo e Ribeiro sequestraram o filho de um traficante, ficaram com o dinheiro do resgate e não devolveram o menino.Para chegar até Marinalva, o caçador tentou encontrar Paulinha Tsunami (Samara Felippo), uma stripper virtual e amiga da filha de Ribeiro. Após conversar com a garota pela internet, André consegue encontrá-la, mas a moça logo é assassinada. O ex-policial não desiste e descobre que Marinalva recomeçou a vida ao lado do pastor Ivo (Bukassa Kabengele).André consegue a confissão de Marinalva depois de muita insistência. A ex-garota de programa revela o envolvimento dela com o traficante que teve o filho sequestrado. Ela assume que tinha raiva da criança, fruto de um relacionamento dele com outra mulher. Apesar do resgaste pago, Marinalva decidiu não entregar o garoto por vingança do ex-companheiro. Após ouvir a história, André procura o traficante e conta que o menino está vivo.Dias depois, André e Marinalva tornam-se reféns do bandido. Ele avisa que irá matá-los caso seu filho não estivesse vivo. Para a sorte dos dois, a criança volta para a casa do pai. Inocentado pela ex-prostituta, André tenta se reconciliar com a família. Durante o aniversário da mãe Mercedes (Cecília Audi), André percebe que ela recebe flores da mesma empresa que fornece drogas para o tráfico do Rio de Janeiro e vai atrás de respostas sobre seu passado.
Junto com o delegado Lopes (Ailton Graça), André (Cauã Reymond) vai atrás do traficante de armas do Paraguai Manuel Benítez, que abastece as quadrilhas do Rio de Janeiro. Ele descobre que Benítez é o mesmo homem que manda flores todo ano para sua mãe, Mercedes (Cecília Audi), desde que o pai dele morreu.Durante a busca para descobrir o paradeiro de Benítez, André é sequestrado por criminosos paraguaios. Para a sorte do caçador, o líder dos bandidos também é inimigo do traficante de armas. André é solto, mas Lopes acaba morto.O caçador de recompensa é interrogado pela polícia paraguaia, que se encarrega de repatriar o corpo de Lopes para o Brasil e estipula 24 horas para André deixar o país. Ele desobedece a ordem e entra na fazenda de Manuel Benítez com a ajuda de um dos capangas do traficante, que teve o pai morto pelo bandido.O caçador descobre que Manuel Benítez é, na verdade, Ribeiro (Joca Andreazza), seu padrinho e ex-parceiro de seu pai Saulo (Jackson Antunes). Ribeiro revela que ficou com todo o dinheiro do sequestro do menino: “O Saulo estava morrendo, nenhum dinheiro ia salvar a vida dele”. Com as revelações, André resolve levá-lo para o Brasil, mas o capanga que o ajudou decide matar Ribeiro.Ao chegar em casa, André descobre que Mercedes encontrou uma fita gravada por Saulo inocentando-o do crime. A mãe assume, ainda, que manteve um romance com Ribeiro. André descobre que o padrinho é o seu verdadeiro pai. Com tudo esclarecido, André é reintegrado à polícia.