Memoria Globo

Murilo Benício em Nada Será Como Antes, 2016. Estevam Avellar/Globo — Foto: Globo

SAULO (Murilo Benício) – Vendedor de aparelhos de rádio que se transforma em um grande empresário. É responsável pela primeira emissora do país: a TV Guanabara. É apaixonado por Verônica Maia (Débora Falabella).

Débora Falabella em Nada Será Como Antes, 2016. Estevam Avellar/Globo — Foto: Globo

VERÔNICA (Débora Falabella) – Casada com Saulo (Murilo Benício), a locutora se torna a maior estrela brasileira de rádio e, posteriormente, da TV. Sofre com o pedido de separação do marido e engravida de um ator estrangeiro. Enfrenta o preconceito de ser mãe solteira.

Bruna Marquezine em Nada Será Como Antes, 2016. Estevam Avellar/Globo. — Foto: Globo

BEATRIZ DOS SANTOS (Bruna Marquezine) – Ex-dançarina e cantora de boate, se torna atriz de TV após conhecer Saulo (Murilo Benício) e Otaviano (Daniel de Oliveira). Livre de pudores, envolve-se em um triângulo amoroso com Otaviano e sua cunhada Julia (Letícia Colin). Mais tarde, apaixona-se por Davi (Jesuíta Barbosa).

Daniel de Oliveira em Nada Será Como Antes, 2016. Estevam Avellar/Globo. — Foto: Globo

OTAVIANO (Daniel de Oliveira) – Filho de Pompeu (Osmar Prado) e irmão de Julia (Letícia Colin). É mimado, mulherengo e sem ambições. Apaixona-se por Beatriz (Bruna Marquezine) e decide se casar com ela. É o patrocinador da TV Guanabara. Com o apoio da irmã, entra para a política e torna-se o deputado estadual mais jovem eleito.

Letícia Colin em Nada Será Como Antes, 2016. Estevam Avellar/Globo. — Foto: Globo

JULIA (Letícia Colin) – Filha de Pompeu (Osmar Prado) e irmã de Otaviano (Murilo Benício), com quem tem uma relação de domínio. É entusiasta da ideia da chegada da TV e apoia o irmão na política. É noiva de Vitor (Igor Angelkorte), mas envolve-se com Beatriz com o aval de Otaviano.

Osmar Prado em Nada Será Como Antes, 2016. Estevam Avellar/Globo — Foto: Globo

POMPEU AZEVEDO GOMES (Osmar Prado) – Pai de Otaviano (Daniel de Oliveira) e Julia (Letícia Colin), é inicialmente contra o investimento na TV, mas percebe que o novo meio de comunicação pode ser bom para seus interesses políticos. No entanto, briga com Saulo (Murilo Benício) e manda incendiar a emissora. 

Cássia Kis em Nada Será Como Antes, 2016. Estevam Avellar/Globo — Foto: Globo

ODETE (Cássia Kis) – Mãe de Beatriz (Bruna Marquezine) e empregada doméstica. É assassinada antes do incêndio da TV Guanabara. 

Bruno Garcia em Nada Será Como Antes, 2016. Estevam Avellar/Globo — Foto: Globo

ARISTIDES (Bruno Garcia) – Melhor amigo de Saulo (Murilo Benício) e roteirista da Rádio e da TV Guanabara. Não esconde o seu interesse por homens. Tem atração por Rodolfo (Alejandro Claveaux).

RODOLFO (Alejandro Claveaux) – Protagonista da TV Guanabara. Divide a cena com Verônica (Débora Falabella) e Beatriz (Bruna Marquezine). Esconde que é homossexual para manter a imagem de galã.

DAVI (Jesuíta Barbosa) – Músico e compositor. Apaixona-se por Beatriz (Bruna Marquezine) e a mata por ciúmes. 

PÉRICLES (Fabrício Boliveira) – Faz sucesso como ator no rádio, mas na TV tem dificuldade de conseguir papeis por ser negro. Envolve-se com Verônica (Débora Falabella).

CARVALHO ROCHA (Daniel Boaventura) – Apresentador da TV Guanabara.

VITOR (Igor Angelkorte) – Noivo de Julia (Letícia Colin). É de uma influente família carioca. 

THIAGO (Bernardo Berruezo) – Filho de Verônica (Débora Falabella).

DOUTOR SILVEIRA (Cassiano Ricardo) – Dono da rádio do interior.

HILDA/MARIA DE LOURDES (Susana Ribeiro) – Mãe de Verônica (Débora Falabella).

ERNESTO (Antônio Fábio) – Pai de Verônica (Débora Falabella).

NICINHA (Isabella Dragão) – Empregada de Verônica (Débora Falabella).

LAURA (Greta Antoine) – Suposta filha de Saulo (Murilo Benício).

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)