Cenografia e Arte
A cidade cenográfica de 'Malhação Seu Lugar no Mundo' tem destaque na 20ª temporada da novela teen. Assinada pelo cenógrafo titular Keller Veiga, ela é a maior da história de todas as temporadas, quase o dobro da edição anterior. Com 4.200 m², o espaço reúne as casas de Vanda (Solange Couto) e de Sueli (Inez Viana), o hostel em que Uodson (Lucas Lucco) trabalha e Ciça (Julia Konrad Viezzer) é hóspede, o parque de skate onde a maioria dos alunos passa o tempo livre, além dos colégios antagonistas Dom Fernão e Leal Brazil. “Pelas próprias instalações você vê a diferença de qualidade e tratamento entre as duas escolas. Criamos uma periferia que pode ser de qualquer lugar do país com suas particularidades como áreas mais bem cuidadas e outras abandonadas pelo poder público ”, destaca Keller.
Manobras radicais
O parque de skate de 'Malhação Seu Lugar no Mundo' foi palco das manobras do campeão mundial no esporte Bob Burnquist. O skatista gravou uma participação especial na novela e e, em uma das cenas, desbravou as pistas e rampas do espaço. Na trama, logo após uma manobra no parque, Bob é surpreendido por Artur (Gabriel Kaufmann) e Beto (Maicon Rodrigues). Fãs assumidos do skatista, eles pedem uma selfie e descobrem que o campeão está no bairro para assistir à apresentação da dançarina Viviane Macedo no colégio Leal Brazil. Bob segue para a escola, onde encontra o diretor da instituição, Menelau (Marcos Frota), e Viviane antes do show para cumprimentá-los. “Eu fico feliz de ver como a dança mudou a sua vida, como o skate mudou a minha”, Bob fala, durante a cena.
Participação especial
Uma das revelações da música carioca, o cantor Nego do Borel estreia na televisão em participação especial em 'Malhação'. Cleiton, o chapeiro da lanchonete Papo Sério, é um talento na cozinha e uma promessa para os palcos. O jeitão descolado e as cantorias durante o trabalho são sua marca registrada. Brincalhão e alto astral, ele não perde a chance de soltar uma piada, especialmente quando pedem uma canja como cantor: “A freguesia tem sempre razão. Mas não esqueçam que a mercadoria exposta, no caso, eu, é pra uso exclusivo da casa”.