Por Memória Globo

Gianne Carvalho/Globo

Pedro Rodrigues (Henri Castelli) tem um espírito livre, é irreverente e esportista. Júlia Miranda (Juliana Silveira) é sóbria, bem-comportada e mais estudiosa. Embora vivam trocando farpas, os dois são muito atraídos um pelo outro e estão sempre na iminência do romance.

Cena em que Pedro Rodrigues (Henri Castelli) e Júlia Miranda (Juliana Silveira) discutem.

Cena em que Pedro Rodrigues (Henri Castelli) e Júlia Miranda (Juliana Silveira) discutem.

Pedro mora com o pai, César (Kadu Moliterno), um viúvo ex-campeão de surfe e famoso apresentador de um programa de esportes radicais. Com eles também mora a adolescente Kailani (Letícia Colin), fruto de um rápido romance de César com uma surfista havaiana. Os três levam uma vida harmoniosa e de companheirismo.

Júlia mora com os pais, Iris (Lu Grimaldi) e Otávio (Odilon Wagner) – que é médico ortopedista –, e com o irmão, Ricardo (Tiago Armani). É uma família conservadora recém-chegada de uma cidade do interior.

Tiago Armani, Lu Grimaldi, Odilon Wagner e Juliana Silveira em Malhação 2002 — Foto: Gianne Carvalho/Globo

Quando Pedro e Júlia finalmente se entendem, o namoro dos dois sofre um golpe: após sofrer um acidente de moto, César é levado às pressas para uma emergência. Em estado grave, o apresentador é atendido por Otávio, que já estava deixando o plantão no momento em que a ambulância deixava César no hospital.

Com pressa – por causa do telefonema de Íris, dizendo que Júlia estava com a intenção de voltar para Dumas, a cidade natal da família, e que era melhor ele ir até a rodoviária atrás da filha –, Otávio chega a ligar para um colega para poder deixar o plantão mais cedo, mas acaba tendo que operar César. O outro médico só chega ao final da cirurgia e Otávio sai, apressado, para a rodoviária.

Odilon Wagner em Malhação Múltipla Escolha 2002 — Foto: Acervo/Globo

Aparentemente bem, o apresentador vai para o quarto. Entretanto, durante a cirurgia, Otávio cometeu um erro grave, o que impede César de voltar a andar. A partir daí, Pedro tem que administrar sua revolta com o erro do pai de Júlia e sua relação tumultuada com a namorada do pai, Débora (Tereza Seiblitz), fundamental para a sua recuperação. Ao final da temporada, César recupera a capacidade de andar, e Otávio é julgado e condenado pelo erro médico.

Há ainda outro obstáculo que atrapalha o romance dos protagonistas: a chegada ao Múltipla Escolha da ardilosa Taíssa (Bárbara Borges), que se apaixona por Pedro. Para separar o casal, ela arma inúmeras intrigas com a ajuda de Fred (Miguel Thiré), ex-namorado de Júlia.

Henri Castelli e Juliana Silveira em Malhação 2002 — Foto: Gianne Carvalho/Globo

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)