O casal protagonista dessa fase era formado por Dado (Cláudio Heinrich) e Luiza (Fernanda Rodrigues). O professor de jiu-jítsu se descobre encantado pela aluna, e os dois finalmente se entendem.
Nessa fase, Paula Prata (Silvia Pfeifer) vende a academia para Ferraz (Adriano Reys), um empresário rico e misterioso. Ele morre em seguida, e os negócios ficam nas mãos de sua filha, a elegante Joana (Samantha Monteiro), e de sua ex-mulher, Zizi (Elizangela), uma ex-manicure despachada, que é desafeto da enteada. O conflito de temperamentos das duas acaba se refletindo na administração da academia.
Hugo (Marcos Frota), ex-coordenador do Rancho da Maromba e um dos responsáveis pelo salvamento dos alunos perdidos na temporada anterior, volta ao seriado, como coordenador da academia.
Quem também volta à cena é um dos vilões do primeiro ano, o bad boy Raul (Nico Puig). A princípio, ele se diz regenerado, mas aos poucos fica claro que continua a ser mal-intencionado, e uma fonte de problemas para todos.
Entre os novos personagens, Mariana (Susana Werner) e Alex (Camila Pitanga). Esta, uma motociclista bela e rebelde, que lançou moda com seus cabelos curtinhos e unhas pintadas com esmalte azul. Para surpresa geral, Alex acaba envolvida com Héricles (Danton Mello).
Já o casal Léo (Pablo Uranga) e Tainá (Ana Paula Tabalipa), que se casaram na temporada anterior, enfrentam novos problemas na vida em comum.