Por Memória Globo

Estevam Avellar/Globo

Amor Cego

Emocionalmente instável, Ray (Débora Falabella) é portadora de transtorno borderline. É uma mulher que ama demais e se empenha para não enxergar nada que possa destruir seu sonho romântico. Ela não percebe a dupla identidade de seu namorado, o advogado e estudante de psicologia Edu (Bruno Gagliasso).

O criminoso se aproxima de Ray com o propósito de usá-la. Ele deseja mostrar para a sociedade que tem um relacionamento estável. Edu a conhece na praia e ela encontra nele o homem ideal. Depois de viver uma semana intensa com Ray, Edu some e ela se desespera. Ray chegar a tomar remédios por conta do sumiço do namorado. A produtora de moda é socorrida pela amiga, vizinha e madrinha de sua filha, Dina (Mariana Nunes).

Ela jura que nunca mais irá procurar o namorado, mas basta uma visita para que a mulher se renda aos encantos do serial killer. Para manter o papel de namorado ideal, Edu prepara uma festa de aniversário para Larissa (Maria Eduarda Miliante), filha de Ray, deixando a produtora de moda ainda mais encantada.

Em um jantar romântico, ele pede para se casar com a produtora, mas some novamente no dia seguinte. Descontrolada, Ray vai atrás do namorado no GAV (Grupo de Apoio à Vida), mas, ao ser impedida de entrar, tem um ataque de fúria, ataca o carro de Edu e decide se vingar ligando para a polícia: “Eu sei quem é o serial killer. É o Edu, meu namorado”. Em seguida, fura seu pulso esquerdo com um garfo. Dina salva a amiga.

Edu volta a procurar pela namorada e se justifica dizendo que a mãe dele estava internada por overdose de drogas. Ray acredita e procura Vera para desmentir sua denúncia. Na verdade, a única preocupação dela era saber se o amado a traía ou não. A série termina com ela grávida e vendo Edu sendo extraditado do país.

Paixão Antiga

Cria-se uma força tarefa na delegacia para tentar solucionar os assassinatos. O núcleo investigativo é comandado pelo delegado Dias (Marcello Novaes) e pela psicóloga forense Vera (Luana Piovani). A chegada da nova colega desperta inquietação em Dias, e, em alguns momentos, ele se sente incomodado com a presença dela. Dias enxerga na solução dos casos um passaporte para o reconhecimento na carreira.

Ambos têm personalidades diferentes, mas, de alguma maneira, se completam. Trabalharam juntos no passado e viveram um romance que terminou por conta do curso de Vera no FBI, nos EUA. Dias preferiu ficar no Brasil, casou e teve uma filha, Tati (Brenda Sabryna), com Celina (Dedina Bernardelli). Neste reencontro com Vera, eles descobrem que ainda são apaixonados.

A mulher do delegado descobre a traição do marido e o coloca para fora de casa. Vera o acolhe. Após desvendarem os crimes e prenderem Edu (Bruno Gagliasso), a psicóloga avisa para Dias que recebeu um convite para trabalhar no FBI e uma vaga para ele estagiar no exterior junto com ela. A série termina sem mostrar se ele aceita ou não o convite.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)