Por Memória Globo

Leo Lemos/Globo

Os “poderes” de Santiago não o deixam esquecer de seu trabalho. Nem mesmo quando está se divertindo com a filha, Ganesha, numa sala de cinema. Em um dos episódios do programa, o consultor sentimental percebe uma rusga entre o casal Maria (Gabriela Duarte) e Luiz (Juan Alba) e entrega seu cartão para a moça. Ela o procura na agência, dizendo-se entediada com sua relação, pois o namorado, um professor universitário, apenas lhe convida para programas culturais como cinema, teatro, museus e exposições, e não a vê como uma mulher atraente. Coincidentemente, a jovem Sabrina (Ellen Roche) também procura Santiago porque está insatisfeita com seu relacionamento com Wagner (Juan Alba): ela se sente pouco valorizada intelectualmente, já que o namorado só tem olhos para seus atributos físicos. Santiago e Arlete chegam a se disfarçar de Tio Alécio e Tia Carminha, supostos parentes interioranos de Sabrina, para mostrar ao rapaz que ela é uma moça de família. Mas tudo se complica quando Santiago descobre que Luiz e Wagner são a mesma pessoa, o que o leva a tentar desvendar o que se passa na cabeça desse homem.

Em outro episódio, Santiago ajuda Carolina (Graziella Moretto) a conquistar Fred (Tarcísio Filho), um dos solteiros mais cobiçados do país. Ao descobrir, no entanto, que a moça não passa de uma alpinista social cuja meta é dar um golpe do baú no rico empresário, ele se esmera em reverter a situação. Numa outra história, ele ajuda a garota de programa Kate (Luana Piovani) a ficar noiva de Cássio (Carlos Casagrande), um cliente fixo por quem ela se apaixonara. Cássio também é apaixonado pela garota, mas resiste em assumi-la como namorada, até que Santiago dá um jeito na situação.

Entre um caso e outro, Santiago é surpreendido pela intromissão da mãe, Dolores (Irene Ravache), que decide ajudar o filho a resolver os problemas afetivos de suas clientes. Uma delas é Rosa (Nicette Bruno), frequentadora do mesmo baile da terceira idade de Dolores, e que está interessada em conquistar Geraldo (Francisco Cuoco), o rei do baile. Dolores também apronta das suas. Em uma das histórias, convicta de que o filho precisa de uma namorada, ela arma um plano com a amiga Eliana (Yoná Magalhães) para que o consultor sentimental se aproxime da filha desta, Priscila (Vanessa Lóes).

Entra tantas clientes inusitadas que recebe em sua agência, Santiago se depara com Alma (Maria Luisa Mendonça), mãe de sua filha, Ganesha. Ela anda triste por conta da separação do namorado, Jimi (Luiz Carlos Vasconcelos), e Santiago tenta ajudá-la a reconquistar o rapaz.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)