Marlene (Ingrid Guimarães) e Genésio (Leandro Hassum) são apaixonados, mas as armações dele sempre abala o casamento dos dois. Ele teve apenas um emprego com carteira assinada e é sustentado pela mulher, dona de um salão de beleza em São Gonçalo. E é no Bar da Creuza (Ana Baird) que Genésio passa o dia confabulando com o parceiro Marreta (Paulinho Serra) uma forma, geralmente atrapalhada, de conseguir dinheiro. Com a ajuda do amigo, ele vendeu até passagens de um cruzeiro inexistente e promoveu o concurso “Garota Chapa Quente”.
Fran (Tiago Abravanel) é cabeleireiro e ex-namorado de Marlene. Depois do término do romance, ele assumiu a sua homossexualidade e tornou-se conselheiro da comerciante. Além da amizade entre os dois, Fran comanda o salão quando Marlene briga com o marido ou quando ela está embriagada de vodca. Ele voltou a trabalhar com a antiga namorada depois de arruinar o cabelo da atriz Susana Vieira. O salão oferece também os serviços da manicure Josy (Renata Gaspar), vencedora do concurso “Garota Chapa Quente”.
Como todos os amigos, Genésio e Marreta têm algo em comum: os dois estão desempregados e não têm nenhuma habilidade para conseguir trabalho. Com tempo disponível de sobra, a dupla está sempre envolvida em malandragens. E muitas dessas trapalhadas acabam descobertas por Marlene. O churrasco na laje foi uma delas. Eles usaram a água do salão na piscina e acabaram com o estoque do estabelecimento. A cabeleireira ficou enfurecida e, para se desculpar com a mulher, Genésio arrumou emprego na borracharia do bairro. O contrato não dura muito e ele volta a ficar sem trabalho.
Para piorar a situação, Marlene descobre que está endividada. A cabeleireira encontra cobranças atrasadas e precisa quitar tudo para evitar o risco do salão de beleza ir a leilão. Genésio promete ajudar a mulher, mas arma um plano criminoso com o amigo inseparável. Eles assaltam o cofre da loja de carros usados de Amauri (Charles Paraventi), bandido e primo de Marreta. Acabam presos e Marlene termina o casamento.
O tempo passa e a cabeleireira reencontra o ex-noivo, Nelson (Oscar Magrini), que ela abandonou no altar para se casar com Genésio. Os dois voltam a namorar. Enquanto isso, Genésio e Marreta são soltos e têm a missão de dar uma mala de dinheiro para o tratamento de saúde da mãe de Godzila (Paulo Américo).
Após constatar que a mãe do traficante morreu, a dupla investe o dinheiro em uma casa de festa. Godzila sai da prisão e faz questão de batizar o espaço de Jurema Hall em homenagem à matriarca. Genésio se torna empresário, vai bem nos negócios e, apesar de estar desconsolado com a separação, conhece outra mulher. A namorada é Celma (Thalita Carauta), a ex-mulher desequilibrada de Nelson. Mas a nova relação não acaba com o amor entre Genésio e Marlene. O casal tem uma recaída e decide reatar. Nelson e Celma não aceitam a separação de seus novos parceiros. O dono de posto de gasolina tenta se matar e Celma anuncia uma suposta gravidez.
Ao descobrir a gravidez de Celma, Marlene desiste de voltar para Genésio, que é investigado pelo dinheiro empreendido nas obras do Jurema Hall e vê o estabelecimento ser fechado pela justiça. A cabeleireira discute com a rival, passa mal e descobre que também está grávida. Celma procura Nelson quando sabe que Marlene vai ser mãe. Ela encontra o ex-marido e tenta impedir que ele conte para Marlene que é estéril. Nelson se recusa a atender ao pedido e, contrariada, Celma rouba e agride o empresário, que é internado no hospital.
Marlene visita Nelson e descobre que Genésio é o pai de seu bebê. Ao mesmo tempo, Celma tenta sequestrar Genésio, mas dá um tiro no próprio pé e é presa. A cabeleireira acompanha a rival até o hospital e comprova que Celma não está grávida. Marlene conta a verdade para marido e os dois terminam juntos. Genésio reabre o Jurema Hall e se candidata a vereador de São Gonçalo.