Por Memória Globo

Acervo/Globo

As histórias dos episódios variavam entre tramas mais realistas, outras com elementos fantásticos e algumas paródias a gêneros e outras obras de cinema e TV.

Em 'A Bruxa, Patricya' Travassos vivia uma bruxa que encantava Juba e Lula, “invadia” o galpão da Armação e apenas Bacana reconhecia o perigo.

Em 'O Prefeitável', os heróis eram recrutados para a campanha de um candidato a prefeito, Fortuna (Luis Fernando Guimarães), numa sátira ao produtor cultural Perfeito Fortuna, dono do Circo Voador.

Em 'Muito Além da Armação', ajudavam uma antiga artista de circo (Norma Geraldy) a encontrar seu amor de juventude, transformado em fantasma. Em 'A Outra, Zelda' enfrentava uma rival, a atriz pornô Tânia Carrera (Tânia Alves).

Em 'Contatos Imediatos do 4º Grau', Christiane Torloni vive uma alienígena que vem à Terra em busca de um pai perfeito para gerar um filho.

Já 'O Fantasma do Rock' é uma adaptação da história de O Fantasma da Ópera ambientada numa boate em Copacabana, a Alvorada de Hiroxima (sátira à verdadeira Crepúsculo de Cubatão). Em 'Drácula não morreu', Juba, Lula e Zelda viram prisioneiros do Conde Drácula (Paulo Villaça) e sua filha (Luiza Tomé).

Em 'Um Programa de Índio', Zelda é procurada por um índio e, junto com seu pai antropólogo (Paulo José), salva uma aldeia indígena da destruição por um empreiteiro (Jorge Dória). Em O Menino que Virou Lama, Bacana e Nico são possíveis sucessores de um líder espiritual budista.

O episódio 'O Pai do Bacana' faz uma sátira ao filme Cidadão Kane, de Orson Welles, com Daniel Filho fazendo um milionário que pode ser pai de Bacana e Marieta Severo como sua apaixonada governanta.

Kadu Moliterno e André di Biasi em 'Armação Ilimitada' — Foto: Acervo/Globo

Lista de Episódios

Um Triângulo de Bermudas;
Vida de Tiete;
Se a Canoa não Virar;
O Prefeitável;
O Corcel Malhadão;
Nas Malhas da Rede;
O Caso Júnior Filho;
O Melhor de Todos;
O Surfista e o Milionário;
A Bruxa; Uma Dupla do Peru;
Os Olhos de Zelda Scott;
Jambo para Matar;
O Canto da Sereia;
Meu Amigo Mignum;
É o Fim do Mundo;
A Outra;
Muito Além da Armação;
Contatos Imediatos do 4º Grau;
O Fantasma do Rock;
Jararaca, o Cabra;
Perdidos na Selva;
Verão 87;
A Dama de Couro;
Sua Majestade, o Neném;
Drácula não morreu;
Um Programa de Índio;
O Homem Invisível;
Jeca Tatu, Cotia Não;
O Menino que Virou Lama;
O Pai do Bacana;
Uma Armação nas Estrelas;
Quando as Máquinas Piram;
O Poderoso Sultão;
000007 contra o Doutor Fantástico;
O Cavalo Branco de Napoleão;
Bacana, a Alegria do Povo;
Hoje é dia de rock;
Totalmente Demais;
A Maior Onda.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)