Por Memória Globo

Zé Paulo Cardeal/Globo

Tony Ramos em 'A Mulher do Prefeito', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

REINALDO RANGEL (Tony Ramos)

Prefeito de Pitanguá, Reinaldo Rangel investe na construção do Estádio Municipal Reinaldo Rangel, o Pitangão, e não repassa nenhuma verba para a construção de casas populares na cidade. No dia da inauguração do local, ele recebe um mandado de prisão por causa do dinheiro que desviou para a obra. Reinaldo consegue ficar em prisão domiciliar depois de falsificar exames de saúde.  Para a prefeitura não cair nas mãos da oposição, entra em cena Aurora (Denise Fraga), a mulher do prefeito. Ele indica seu assessor Seixas (Felipe Abib) para vigiar o trabalho da esposa e faz várias armações. Decepciona Aurora com suas traições e recebe o perdão da prefeita no fim da série, mas não se sabe se ela fica com ele. Aurora e Reinaldo são pais de Luiza (Giulia Shanti).

Denise Fraga em 'A Mulher do Prefeito', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

AURORA RANGEL (Denise Fraga)

Mulher do prefeito e adestradora de animais, Aurora é um exemplo de honestidade e coragem. É convencida pelo marido, o ex-prefeito Reinaldo Rangel (Tony Ramos), a assumir o posto e conta com a ajuda de Seixas (Felipe Abib), assessor e braço direito de Reinaldo que é apaixonado por ela. Ela e Reinaldo são pais de Luiza (Giulia Shanti). Durante uma forte chuva, decide acolher os moradores do bairro Jardim Catarina no Estádio Municipal Reinaldo Rangel, o Pitangão. Passa por problemas até conseguir a aprovação do governador para seu projeto de construção de casas populares para os desabrigados. É aclamada pelos cidadãos de Pitanguá e fica dividida entre o amor de Reinaldo e de Seixas no fim da série.

Felipe Abib em 'A Mulher do Prefeito', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

SEIXAS (Felipe Abib)

Assessor de Reinaldo Rangel (Tony Ramos), Seixas é fiel ao patrão apesar de nutrir uma paixão secreta por Aurora (Denise Fraga), a mulher do prefeito. Por respeito ao político, tenta esconder o sentimento. Quando passa a trabalhar ao lado de Aurora, não consegue mais manter em segredo seu amor e se declara para ela. Os dois se rendem a paixão, mas Aurora não se decide se fica com ele ou com Reinaldo no fim da série.

Malu Galli em 'A Mulher do Prefeito', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

MARIA FERNANDA (Malu Galli)

Presidente do Pitanguense Futebol Clube. É uma mulher de visão e faz de tudo para conseguir o que quer. Tem uma queda pelo prefeito Reinaldo Rangel (Tony Ramos) e se torna amante do político após ele ficar em prisão domiciliar. Não suporta ver Aurora (Denise Fraga) assumir a prefeitura da cidade e planeja matá-la no fim da série com a ajuda do ex-jogador Liosvaldo (João Vicente de Castro). O plano é descoberto por Seixas (Felipe Abib) e Maria Fernanda é presa.

Giulia Shanti em 'A Mulher do Prefeito', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

LUIZA (Giulia Shanti)

Filha de Reinaldo Rangel (Tony Ramos) e Aurora (Denise Fraga), a adolescente tem vida tranquila até o escândalo do pai. A jovem é dispensada pelo namorado, que não quer contato com uma família de corruptos, e se envolve com Micróbio (Rodrigo Pandolfo), um cantor de hip hop e líder de manifestações contra os sogros.

João Vicente em 'A Mulher do Prefeito', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

LIOSVALDO (João Vicente de Castro)

Zagueiro do Pitanguá,  recebe salário como engenheiro da prefeitura ao estilo “funcionário fantasma”. A prefeita Aurora (Denise Fraga) descobre e demite o jogador. É contratado por Maria Fernanda (Malu Galli) para matar Aurora, mas seu plano não é bem-sucedido e ele acaba preso.

Luciana Carnieli em 'A Mulher do Prefeito', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

CONSUELO (Luciana Carnieli)

De origem humilde, Consuelo trabalha há anos na casa do prefeito Reinaldo Rangel (Tony Ramos) e da vice-prefeita Aurora (Denise Fraga). Vive no bairro Jardim Catarina e fica desabrigada após as chuvas. Vai morar no Pitangão e ajuda Aurora a resolver seus problemas.

Rodrigo Pandolfo em 'A Mulher do Prefeito', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

MICRÓBIO (Rodrigo Pandolfo)

Cantor de hip hop e um dos desabrigados que vive no Pintagão, Micróbio se torna líder de manifestações contra os políticos de Pitanguá. Organiza bailes no estádio e conhece Luiza (Giulia Shanti). Os dois começam a namorar e ele tem diversos desentendimentos com o pai da jovem, o ex-prefeito Reinaldo Rangel (Tony Ramos).

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)