Por Memória Globo

Acervo Globo

Tony Ramos em A Mulher do Prefeito, 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

O prefeito Reinaldo Rangel (Tony Ramos) é o mandachuva de Pitanguá e só pensa em tirar vantagens do cargo que ocupa. O político investe pesado na construção do Estádio Municipal Reinaldo Rangel, o Pitangão, e não repassa nenhuma verba para que os moradores da cidade tenham acesso a casas populares. No dia da inauguração do estádio, ele é acusado de desviar dinheiro para a obra faraônica e recebe um mandado de prisão.

Denise Fraga, Giulia Shanti e Tony Ramos em A Mulher do Prefeito, 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

Depois de falsificar alguns exames de saúde, Reinaldo consegue o direito a prisão domiciliar. Para a prefeitura não cair nas mãos da oposição, entra em cena Aurora (Denise Fraga), a mulher do prefeito. Adestradora de cães e vice-prefeita da cidade, ela é convencida pelo marido a assumir o posto. Aurora conta com a ajuda de Seixas (Felipe Abib), assessor e braço direito de Reinaldo que é apaixonado por ela.

Série é escrita por: Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves | Uma ideia de: Mauricio Arruda | Direção: Claudia Alves e Luiz Villaça | Direção-geral: Luiz Villaça | Direção de núcleo: Maurício Farias | Período de exibição: 04/10/2013 a 20/12/2013 | Horário: 23h30 | Nº de episódios: 12    

Cena em que Reinaldo Rangel (Tony Ramos) discursa na inauguração do estádio do Pitangão. Um oficial de justiça chega para prendê-lo e o prefeito simula um ataque.

Cena em que Reinaldo Rangel (Tony Ramos) discursa na inauguração do estádio do Pitangão. Um oficial de justiça chega para prendê-lo e o prefeito simula um ataque.

Aurora e Reinaldo são pais de Luiza (Giulia Shanti), uma adolescente de vida tranquila até estourar o escândalo do pai. A jovem é dispensada pelo namorado, que não quer envolvimento com uma família de corruptos, e se envolve com Micróbio (Rodrigo Pandolfo), um cantor de hip hop e líder de manifestações contra os sogros.

Outra figura importante no universo da série é a presidente do Pitanguá Futebol Clube, Maria Fernanda (Malu Galli), que tem um caso amoroso com Reinaldo Rangel. O time pitanguense tem como grande estrela Liosvaldo (João Vicente de Castro). O jogador é aliado de Maria Fernanda e é um mau-caráter. 

Para incendiar a história, o jornalista Alberto Salomão (Danilo Grangheia), que comanda o sensacionalista Vale do Pitanguá News, acompanha de perto a família Rangel e denuncia qualquer tipo de falcatrua envolvendo o prefeito. Ao contrário do apresentador, a empregada do casal, Consuelo (Luciana Carnieli), deseja distância da casa onde trabalha depois de saber que o patrão é corrupto.

Trama Principal

Tony Ramos e Denise Fraga em 'A Mulher do Prefeito', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

No dia da inauguração do Estádio Municipal Reinaldo Rangel, um oficial de justiça tenta impedir o evento. Segundo ele, foi comprovado o desvio de verbas da construção de casas populares para a obra faraônica. O oficial de justiça tem um mandado de prisão para o prefeito e entra em campo para prendê-lo. Reinaldo Rangel (Tony Ramos) corre da polícia, finge um desmaio, escapa da prisão imediata e é encaminhado ao hospital.

O prefeito adultera seus exames e garante prisão domiciliar. O político nega ter roubado, mas desviado dinheiro para uma área que acreditava ser mais importante e que renderia muitos frutos. Com medo que a oposição assuma a prefeitura, Reinaldo pede para que sua esposa e vice-prefeita, Aurora (Denise Fraga), assuma o cargo.

Personagens

Tony Ramos em 'A Mulher do Prefeito', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

REINALDO RANGEL (Tony Ramos)

Prefeito de Pitanguá, Reinaldo Rangel investe na construção do Estádio Municipal Reinaldo Rangel, o Pitangão, e não repassa nenhuma verba para a construção de casas populares na cidade. No dia da inauguração do local, ele recebe um mandado de prisão por causa do dinheiro que desviou para a obra. Reinaldo consegue ficar em prisão domiciliar depois de falsificar exames de saúde. Para a prefeitura não cair nas mãos da oposição, entra em cena Aurora (Denise Fraga), a mulher do prefeito. Ele indica seu assessor Seixas (Felipe Abib) para vigiar o trabalho da esposa e faz várias armações. Decepciona Aurora com suas traições e recebe o perdão da prefeita no fim da série, mas não se sabe se ela fica com ele. Aurora e Reinaldo são pais de Luiza (Giulia Shanti).

Bastidores

Tony Ramos em 'A Mulher do Prefeito', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

Os personagens de A Mulher do Prefeito têm um estilo country, mas com toques modernos. O prefeito Reinaldo Rangel (Tony Ramos) usa terno, botas e um chapéu. E, mesmo na prisão domiciliar, em que passa a maior parte do tempo de pijama e roupão, mantém o cabelo impecável. Cinco pares de pijamas compõem o figurino do personagem. A roupa é para mostrar que Reinaldo está preso em casa. Os adereços que o político usa, como bota e chapéu, simbolizam o poder.

Curiosidades

Denise Fraga em 'A Mulher do Prefeito', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

A série marca a volta de Denise Fraga à TV aberta e a estreia de João Vicente de Castro na televisão. O último trabalho da atriz havia sido 'Norma', em 2009. Para João Vicente, tornar-se ator era um sonho antigo. Aos 18 anos, ele chegou a fazer cursos de teatro, mas acabou seguindo carreira como publicitário. Foi roteirista de um canal de vídeos de humor da internet e com o apoio do diretor do projeto passou a atuar também na frente das câmeras.

VÍDEOS

Cena em que Aurora (Denise Fraga) concede sua primeira coletiva de imprensa como prefeita. Mesmo apoiada pelo assessor Seixas (Felipe Abib), ela enfrenta dificuldades.

Cena em que Aurora (Denise Fraga) concede sua primeira coletiva de imprensa como prefeita. Mesmo apoiada pelo assessor Seixas (Felipe Abib), ela enfrenta dificuldades.

Cena em que Aurora (Denise Fraga) leva as famílias desabrigadas pela chuva para o estádio do Pitangão, causando a ira da amante do prefeito e presidente do Pitanguá Futebol Clube, Maria Fernanda (Malu Galli).

Cena em que Aurora (Denise Fraga) leva as famílias desabrigadas pela chuva para o estádio do Pitangão, causando a ira da amante do prefeito e presidente do Pitanguá Futebol Clube, Maria Fernanda (Malu Galli).

Abertura do seriado A Mulher do Prefeito (2013).

Abertura do seriado A Mulher do Prefeito (2013).

Fonte

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)