VENCEDOR
Na etapa final, Marcus Vinícius é o vencedor e canta “Ponteio”, de Edu Lobo.
O vencedor de Fama Bis foi o mineiro Marcus Vinícius, que recebeu como prêmio a gravação de um CD e ainda gravou Flor do Abacate, tema de abertura de Sabor da Paixão (2002), novela de autoria de Ana Maria Moretzsohn.
Na segunda edição do programa, Fama Bis, os dez novos participantes foram apresentados ao público durante o show, exibido ao vivo, que decidiu o vencedor de Fama. O novo grupo foi escolhido de um total de 32 candidatos pré-selecionados, que passaram por uma bateria de testes de voz, canto e entrevistas até a seleção final. Eles tinham idades entre 18 e 30 anos e, como os integrantes da primeira turma, não possuíam contratos vigentes com nenhuma gravadora.
EXIBIÇÃO: 06/07/2002-17/08/2002
PARTICIPANTES
Os escolhidos para o Fama Bis foram: Danny Nascimento, baiana de 21 anos, nascida em Feira de Santana, que já havia feito um CD demo; David Fantazzini, paulista de 26 anos, ex-técnico de eletrônica que tocara na Filarmônica de uma igreja em São Paulo e cantava no quarteto BR4, fazendo shows em eventos; Fábio Nestares, paulista de 30 anos, que fazia coro para discos, tocava na noite paulista e tinha gravado um CD por uma gravadora independente; Felipe D’ Ippolito, niteroiense de 21 anos, que já cantara no bar Rock in Rio Cafe com sua banda de pop rock; a goiana Maíra, de 21 anos, que já gravara um disco pela Som Livre e um CD independente; Marcus Vinícius, mineiro de 18 anos, morador da favela de Nova Contagem, na periferia de Belo Horizonte, que vivia de biscates e shows em bares, não possuía nem aparelho de som em casa, e fora abandonado pela mãe ainda bebê, tendo o pai morrido quando tinha 14 anos; Maryanna Novaes, carioca de 20 anos, cantora de bares, restaurantes, festas de debutantes e casamentos, que gravara um CD independente em sua própria casa; Roberta Sá, 21 anos, natural do Rio Grande do Norte, moradora do Rio de Janeiro desde os nove anos, que já abrira os shows de algumas bandas e cantara em um coral nos Estados Unidos; Thiaguinho Barbosa, 18 anos, paulistano da cidade de Presidente Prudente, estudante de Publicidade e cantor de bares noturnos; e Uilian, de 19 anos, nascido em São João do Ivaí, no interior do Paraná, cidade de 14 mil habitantes, que já lançara um CD independente.
Na segunda semana do programa, a participante Maryanna Novaes foi excluída por inadequação aos regulamentos da Academia. Em seu lugar entrou o baiano Rogério Cravo.
Assim como na primeira edição, bandas e cantores visitaram a Academia, entre elas RPM e Cidade Negra.