Por Memória Globo

VENCEDOR

Na etapa final, Tiago Silva é o vencedor e canta “Nuvem de Lágrimas”, de Paulo Debétio e Paulinho Rezende.

Na etapa final, Tiago Silva é o vencedor e canta “Nuvem de Lágrimas”, de Paulo Debétio e Paulinho Rezende.

Tiago Silva foi convidado pela gravadora Warner Music para gravar um CD com o seu grande parceiro da casa, o participante Hugo Alves. Cídia e Sabiá foram premiados com uma participação num espetáculo da dupla sertaneja Zezé Di Carmargo e Luciano, no Rio de Janeiro. Tiago se apresentou, ainda, no show Criança Esperança daquele ano, no estádio Ibirapuera, em São Paulo.

No último show, os três finalistas cantaram solos e se alternaram em duplas com os outros participantes, recebendo notas do público, como nas semanas anteriores. A melhor média ficou com Tiago Silva, o grande vencedor desta edição. Ele se consagrou com 46% dos votos do público. A baiana Cídia Luize ficou em segundo lugar, com 31%, e o carioca João Luiz de Oliveira Cunha, o João Sabiá, em terceiro, com 23%. Sabiá também ganhou um carro durante o programa.

Exibição: 06/07/2002-17/08/2002

OS PARTICIPANTES

Os escolhidos para o Fama 3 foram o goiano Hugo Alves, de 21 anos; a paulista Helen Cristina, de 18 anos; Mariana Pereira, 24 anos, de São Paulo; a mineira Gabriela Nader, 22 anos; o paranaense Dan Torres, de 24 anos; Marina Elali, 21 anos, de Natal (RN); o brasiliense Daniel Chaudon, de 23 anos; Graziela Santos, de Belo Horizonte (MG), 26 anos; Cídia Luize, de Vitória da Conquista (BA), 18 anos; o paulista Tiago Silva, de 20 anos; o carioca João Sabiá, de 23 anos; Ivo Pessoa, de Londrina (PR), 35 anos; Homero Baroni, de Santos (SP), 23 anos; e a mineira Sofia Laura, de 18 anos.

Participantes do Fama 3 (2004)

None

O PROGRAMA

Os shows continuaram sendo apresentados nas tardes de sábado, e alguns tiveram temas especiais, como um de canções de novelas, um somente de músicas de Roberto Carlos, outro com músicas exclusivas de Chico Buarque e um com canções apresentadas nos festivais da música brasileira.

O programa - Fama 3, 2004

None

Além dos shows e dos flashes diários durante a programação da tarde da TV Globo, um programa de cinco minutos era exibido de segunda-feira a sexta-feira, logo após o Programa do Jô (2000), mostrando o desempenho de cada artista e a intensa rotina diária de aulas de canto, interpretação, dança, cultura musical, ioga (ministrada pela professora Izabella Menezes) e preparação física. A professora de técnica vocal Monique Aragão dava dicas para melhorar o desempenho de cada participante.

Academia Fama 3, 2004

None

Os participantes da terceira edição de Fama receberam na Academia as visitas de Dudu Nobre, Djavan, Sandra de Sá, Elza Soares, Roberta Miranda, Wanderléa, José Augusto, Claudio Zolli, Emmerson Nogueira e do pianista Caçulinha, do Domingão do Faustão (1989). Em uma das aulas de história da música a que assistiam, foram surpreendidos com uma visita especial: a do jornalista, compositor e produtor Nelson Motta, que lembrou momentos históricos da música brasileira, como o show de João Gilberto no alto de um dos edifícios do Rockefeller Center, em Nova York, que, segundo ele afirmou no programa, foi o melhor show a que já assistira na vida. O músico Roberto Menescal também deu aula de história da música para os alunos. E não faltaram aulas de técnica de circo, com o palhaço Xulipa, interpretado por Renner Ávila.

VISITAS ILUSTRES

Visitas Ilustres - Fama 3, 2004

None
Mais do memoriaglobo

Aos 11 anos, Rita sofreu com a madrasta Carminha, que, com a ajuda do amante, armou para Genésio, pai da menina. Após ser abandonada pelos vilões em um lixão, Rita foi adotada por um um casal de argentinos. Doze anos depois, Rita, agora Nina, volta para o Brasil e é contratada pela ex-madrasta, que não a reconhece.

Trama Principal - Foto: (Memoria Globo)

Duas viagens, uma para Minas Gerais e outra para a Argentina, marcaram a fase inicial das gravações. Em Uberlândia, foram gravadas cenas de uma partida de futebol, protagonizadas por Tufão. Na Argentina, foram feitas as cenas de Rita/Nina com sua nova família.

Bastidores - Foto: (Estevam Avellar/Globo.)
Avenida Brasil

O lixão cenográfico foi construído perto dos Estúdios Globo, seguindo o resultado de pesquisas em aterros sanitários reais. Todo o material cenográfico do lixão não era perecível e foi lavado. O Divino, bairro fictício do subúrbio do Rio de Janeiro, abrigou grande parte das cenas da novela.

Cenografia e arte - Foto: (Renato Rocha Miranda/Globo.)

Como a trama tem duas fases, vários personagens passaram por importantes mudanças. A equipe de figurino mergulhou no mundo do charme, do rap e do hip hop, o que fez com que pudesse ser criado para os personagens do Divino um visual bem sensual.

Figurino e produção  - Foto: (Renato Rocha Miranda/Globo.)
Trilha Sonora - Foto: (Frame de vídeo/Globo)
Período de exibição: 26/03/2012– 19/10/2012

Uma novela de: João Emanuel Carneiro | Colaboração: Marcia Prates, Alessandro Marson, Antonio Prata, Luciana Pessanha e Thereza Falcão | Direção de núcleo: Ricardo Waddington | Direção-geral: Amora Mautner e José Luiz Villamarim... Saiba mais!

Ficha Técnica - Foto: (Memória Globo)