Por Memória Globo

Arte/Memória Globo

Nesse jogo de heróis e vilões, alguns participantes foram protagonistas, outros, figurantes. Do lado dos mocinhos, Grazi Massafera, Jean Willys, Pink e Sammy deixaram uma boa impressão e agradaram o público. Do lado dos vilões, Rogério, Alan e Paulo marcaram presença de forma negativa, angariando altos índices de rejeição em suas eliminações. Durante muitos anos, o médico Rogério ocupou o hall dos maiores vilões da história do Big Brother Brasil.

“Os Inacreditáveis”, uma edição especial do programa para comparar os brothers a super-heróis, 10/01/2005.

“Os Inacreditáveis”, uma edição especial do programa para comparar os brothers a super-heróis, 10/01/2005.

QUEM É QUEM

Participantes do BBB5 — Foto: Frame de vídeo/Globo

Jean Willys, 30 anos, vinha da da Bahia. Grazielli Massafera, 22 anos, modelo, do Paraná; o jogador de futebol Giulliano, 26 anos, de São Paulo; a empresária Tatiane (Pink), 24 anos, de Pernambuco; a estudante Juliana, 18 anos, da Bahia; a modelo Natália, 22 anos, do Ceará; o engenheiro mecânico Alan, 26 anos, de Minas Gerais; o consultor de informática Paulo André, 23 anos, de São Paulo; o médico cirurgião Rogério, 27 anos, de São Paulo; a bailarina Karla, 21 anos, de Pernambuco; o comerciante Sammy, 26 anos, de São Paulo; e a promotora de eventos Tatiana, 27 anos, do Rio de Janeiro.

Assim como no BBB 4, a quinta edição do reality show também realizou a promoção Quero ser um Big Brother para selecionar dois participantes por sorteio, realizado no dia da estreia do programa. Dessa vez, o público pôde se inscrever através de um número de telefone. Os escolhidos foram a dona de casa Marielza, moradora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio, e o padeiro Antonio Marcos de Palhaço, de Santa Catarina.

Após cerca de dez dias na casa, porém, Marielza se sentiu mal e desmaiou, sendo imediatamente socorrida pela produção do programa. Levada para um hospital, foi diagnosticado um AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico e teve que ser internada. Como não tinha condições de retornar ao programa, foi substituída por Aline Cristina, de 19 anos, auxiliar de vendas e moradora do Rio de Janeiro, também sorteada na promoção.

Grazi, Jean e Pink formaram um trio unido pela amizade. Jean era considerado engraçado, inteligente, amigo, culto, justo e sensato pelos colegas e pelo público. Após se dizer perseguido por ser gay em um paredão com clara combinação de votos orquestrada pelo médico Rogério, Jean passou a levar mais a sério o jogo, organizando uma defesa contra os chamados “Inacreditáveis”, pela edição do programa.

Sammy, Jean, Grazielli e Alan no BBB5 — Foto: Jaq Joner/Globo

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)