A suíte do líder passou a ficar isolada, no jardim, e ganhou um banheiro próprio com hidromassagem. A casa ficou, então, com três quartos: dois com quatro camas de solteiro e outro com uma cama de casal e três de solteiro. Alguns quartos eram mais confortáveis e outros mais simples. A cada semana, por meio de sorteio, os participantes trocavam de aposentos. A ideia era evitar a formação de grupos e acirrar a competição. Outra novidade na casa foi o ofurô, uma espécie de banheira em estilo oriental colocada no jardim. Os participantes eram vigiados por 42 câmeras – seis a mais que nas versões anteriores – e 68 microfones – oito a mais. No total, foram 11 semanas de clausura para a conquista do prêmio de 500 mil reais.
Pedro Bial apresenta a casa reformada aos telespectadores,14/01/2003.
CURIOSIDADES
Em uma das edições de fevereiro, o público pôde escolher o “anjo” ao doar alimentos para o projeto Brasil sem Fome, da ONG Ação da Cidadania contra a Fome e a Miséria e pela Vida. Cada quilo de feijão arrecadado correspondia a um voto para um dos participantes. Para isso foram instalados postos de recolhimento em todas as capitais do Brasil, sempre em lugares de movimento. O campeão de arrecadação foi o mineiro Dhomini.
O Big Brother Brasil 3 também colaborou com a campanha Brasil sem Fome de outras maneiras. Os integrantes receberam kits com camisetas, cartilhas sobre plantação de feijão e sementes para serem cultivadas na casa. Além disso, participaram de uma maratona de resistência: a cada hora em que cinco deles estivessem acordados, eram doados dois quilos de alimento para o projeto, um de feijão e outro de arroz.
A concorrente Sabrina Sato, ex-dançarina do Domingão do Faustão, foi uma das celebridades instantâneas de maior fama geradas pelo Big Brother Brasil. Após sair do programa, ganhou notoriedade e foi capa de revistas masculinas, como a Playboy, além de ter participado das versões de rádio (Jovem Pan) e TV (Rede TV!) do programa Pânico. Durante o confinamento na casa do BBB3, Sabrina namorou Dhomini.
Juliana Alves, uma das primeiras eliminadas, foi chamada para trabalhar na área de dramaturgia da Globo. Ela atuou em novelas, como Chocolate com Pimenta (2003), de Walcyr Carrasco; Duas Caras (2007), de Aguinaldo Silva. e Caminho das Índias (2008), de Gloria Perez; na minissérie Amazônia – De Galvez a Chico Mendes (2007), também de Gloria Perez; e no seriado A Grande Família (2008). Juliana ainda atuou em produções da Rede TV! e da Record.
Edição de imagens do programa com mentiras diversas ditas pelos participantes do BBB 3 na casa, 01/04/2003.
A cantora Elba Ramalho se apresentou para os participantes do BBB3, transformando a casa em palco de um animado forró.
Num fato que teve repercussão em todo o país, a gaúcha Joseane Oliveira perdeu o título de Miss Brasil depois de ser eliminada do programa. Um jornal do Rio Grande do Sul publicou a certidão de casamento da jovem, que datava de antes do concurso, em que é proibida a inscrição de mulheres casadas. Sete anos depois, a ex-miss teve uma segunda chance de ganhar o grande prêmio. No primeiro dia do Big Brother Brasil 10, os jogadores foram divididos em cinco tribos: cada uma tendo um ex-BBB como padrinho ou madrinha. Com a vitória da tribo de Jose, Joseane entrou no jogo e teve direito a escolher um padrinho de uma das tribos perdedoras para acompanhá-la. O escolhido foi o lutador Marcelo Dourado (BBB4). A gaúcha foi eliminada na primeira semana, e Dourado foi o vencedor daquela edição.