Por Memória Globo

Arte/Memória Globo

Juliette no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Juliette | vencedora

31 anos, advogada e maquiadora, Campina Grande, PB. Pipoca.
2 vezes emparedada. Ganhou o BBB 21 com 90,15% dos votos, em disputa com Fiuk e Camilla.

Juliette foi a grande vencedora do BBB 21. Com 28 milhões de seguidores acumulados em redes sociais, a finalista foi a participante da edição que mais cresceu em número de fãs.

Em alguns momentos do programa, Juliette soltou a voz e surpreendeu com seu talento, que viria a ser explorado após a eliminação. A vencedora do programa foi a representante da Paraíba no jogo e expôs um perfil genuíno de uma paraibana criada com liberdade em Campina Grande.

Juliette tentou participar do BBB várias vezes antes de, finalmente, ser selecionada. Entrou na casa tagarelando, agitando e, de cara, ganhou imunidade. Sorte essa que veio muito a calhar, pois ela foi rejeitada e excluída pela maioria dos participantes logo no início do programa. No entanto, este ataque por parte dos colegas confinados virou combustível para que o público adotasse Juliette como uma das favoritas do reality.

Em poucas semanas, o seu perfil no Instagram chegou a 20 milhões de seguidores. Suas redes sociais que eram feitas por amigos, a pedido da confinada, passaram a ser comandadas por profissionais da área. Uma postagem no perfil chegou a bater um milhão de curtidas em apenas seis minutos.

Na casa do BBB 21, Juliette segurou o rojão de quatro indicações ao paredão, complôs contra ela e adjetivos nada positivos, como possessiva, sem noção, frágil e indecisa. Juliette acabou se aproximando de Gil e Sarah, formando o G3, como o público batizou o trio. Mas Gil acabou sendo o mais próximo. Enquanto, dentro da casa, ela era tida como impopular, a força e o carisma de Juliette cresciam a cada semana entre os telespectadores. Famosos como Tatá Werneck, Deborah Secco, Wesley Safadão, Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine fizeram campanha pela sister em suas redes sociais. Quanto mais “batiam” nela, mais ela crescia.

E, assim, a maquiadora foi seguindo no jogo, rindo, chorando, agitando, brigando, sendo mostro, até que ganhou a disputa com 90,15 % dos votos.

A vida de Juliette nunca mais foi a mesma após a vitória. Ela deixou o reality show com prêmio no bolso, uma legião de fãs apaixonados, inclusive personalidades como Gilberto Gil, Neymar e Anitta. A sua grande popularidade fez com que ela recebesse várias homenagens pelo país.

Ela recebeu, por exemplo, o Voto de Aplauso da Câmara Municipal de João Pessoa, por ser considerada uma propagadora do Estado. Ela ainda ganhou o título de Cidadã Pessoense e a mais alta honraria paraibana, A Medalha Epitácio Pessoa, também por divulgar o estado em âmbito nacional.

Cidades paraibanas como Bayeux e Campina Grande também renderam a mesma honraria à campeã.

Além de homenagens honrosas, a paraibana recebeu outros tipos de manifestações a seu favor. Ela ganhou músicas escritas e compostas para ela. Carlinhos Brown, por exemplo, gravou uma música chamada Juliette, Mon Amour, e a paraibana também recebeu convites para feats musicais. Em setembro de 2021, o Globoplay lançou o documentário Você Nunca Esteve Sozinha – o Doc de Juliette, com os bastidores e a trajetória da vencedora do BBB 21.

Arthur no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Arthur

26 anos, instrutor de crossfit, Conduru, Espírito Santo. Pipoca
2 vezes líder, 1 vez anjo e 7 vezes emparedado. Eliminado no 15º paredão, com 61,34 % dos votos, em disputa com Camilla e Pocah.

Formado em educação física, ex-jogador de futebol, Arthur saiu de casa aos 14 anos para tentar a vida no esporte. Jogou nas categorias de base do Atlético Goianiense e da Ponte Preta. Além disso, o competidor já trabalhou na roça, foi servente de pedreiro e fez ladrilho em igreja. O capixaba também chamava atenção pela beleza, tendo conquistado o título de Mister Espírito Santo.

Dentro da casa do BBB 21, engatou um namoro conturbado com Carla Diaz e foi o rei dos Monstros durante o programa. O brother foi escolhido quatro vezes para o castigo e encarou fantasias como a de bailarina, samambaia e ovo frito. Apesar do desconforto e até de algumas tretas, Arthur fez história, divertiu muito o público com suas dancinhas e mostrou que é um bom jogador.

Fora do programa, Arthur pretende continuar trabalhando com Educação Física e almeja a carreira de modelo. Com os louros da sua participação no reality, o rapaz realizou o sonho de ter uma casa nova.

Karol Conká no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Karol Conká

35 anos, cantora e apresentadora, Curitiba, Paraná. Camarote
1 vez líder, 1 vez emparedada. Eliminada no quarto paredão, com 99,17% dos votos, em disputa com Gil e Arthur

Karol entrou na casa com uma imagem positiva, em resposta a seu trabalho em prol da diversidade, mas acabou tendo uma alta taxa de rejeição do público, perdendo, inclusive, milhões de seguidores nas redes sociais, o pior caso da história do BBB até então.

No início do programa, Karol até se tornou favorita dentro da casa e usava a sua visibilidade para falar sobre diversidade. Ela estava sempre envolvida nas discussões dentro da casa. No entanto, suas atitudes controversas e o tratamento que deu a alguns brothers – foi acusada de impor pressão psicológica sobre alguns participantes – não agradaram em nada o público. O episódio mais grave levou o participante Lucas a deixar a casa na segunda semana de jogo.

Karol foi eliminada no quarto paredão, com 99,17% dos votos, e batendo o recorde de rejeição de todas as edições anteriores do Brasil e do mundo.

Depois de uma avalanche de críticas, a cantora buscou ajuda profissional para superar o mau momento. Em abril de 2021, o Globoplay lançou o documentário A Vida Depois do Tombo, dirigido por Patrícia Carvalho, que mostrou os primeiros momentos e sensações que Karol viveu após a eliminação e as consequências de suas ações.

Caio no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Caio

32 anos, fazendeiro, Anápolis, Goiás. Pipoca
1 vez líder. 3 vezes anjo, 3 vezes emparedado. Eliminado no 12º paredão com 70,22% dos votos, em disputa com Fiuk e Gil.

Apegado à sua vida fora da casa, Caio demorou para entrar emocionalmente no jogo e chegou a pensar em sair depois de assistir a vídeo da família. No BBB 21, o competidor ficou muito próximo de Rodolfo, e os dois formaram uma dupla de amigos inseparáveis no jogo.

Após sair do programa, o goianiense se dividia entre aproveitar as oportunidades que batiam a sua porta no pós-programa e o cuidado com a fazenda dele.

Carla Diaz no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Carla Diaz

30 anos, atriz, São Paulo. Camarote
1 vez anjo, 2 vezes emparedada. Eliminada no oitavo paredão com 44,96% de votos, em disputa com Fiuk e Rodolfo.

A atriz fez sucesso ainda criança ao interpretar Khadija, em O Clone. Aos sete anos, também despontou em Chiquitas, novela do SBT. No BBB21, Carla entrou com a intenção de mostrar mais de sua personalidade. No entanto, foi acusada, muitas vezes, de ficar em cima do muro e se posicionar pouco.

A atriz protagonizou uma das cenas marcantes do programa, quando voltou do “paredão falso” vestida de dummy – assistente de produção fantasiado do BBB – e surpreendeu a todos.

A atriz também viveu um romance com Arthur e parecia mais dedicada à relação do que ele. O casal protagonizou muitas discussões e idas e vindas. Houve certa expectativa sobre a relação continuar fora da casa, mas o namoro não vingou após o término do programa.

Depois que saiu da casa, Carla chegou a alcançar a marca de nove milhões de seguidores.

João Luiz no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

João Luiz

24 anos, Professor de Geografia, Santos Dumont, Minas Gerais. Pipoca
1 vez líder, 1 vez anjo, 2 vezes emparedado. Eliminado no 13º paredão com 58,86% dos votos, em disputa com Arthur e Pocah.

Calmo e discreto, João passou muito tempo sem se destacar no jogo. Porém, o professor conquistou um público fiel no BBB 21, com os seus ensinamentos sobre questões importantes, além de expor sua árdua luta como professor de geografia.

Após o reality show, o ex-BBB fechou alguns projetos e contratos, passando a comandar dois programas: Entrevista, no Canal Futura, e o Trace Trends, no Globoplay.

Camilla de Lucas no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Camilla de Lucas

26 anos, Influenciadora, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Camarote
1 vez anjo. Duas vezes emparedada. Segunda colocada do BBB 21, com 5,23% dos votos, na disputa com Fiuk e Juliette.

Durante a pandemia, Camilla despontou como blogueira e atraiu a atenção de alguns famosos, como Regina Casé, Tatá Werneck e Taís Araújo. Isso a colocou no radar dos “olheiros” do BBB. No jogo, Camilla conquistou o público. A influencer entrou no BBB 21 com sete milhões de seguidores em todas as suas mídias sociais

A blogueira fez exatamente o que tinha declarado antes de entrar no BBB 21, quando disse que não ia ficar “quietinha”, mas também não ia fazer “barraco”. Durante o programa, foi fiel às suas convicções, se posicionou nas discussões com argumentos consistentes e bateu de frente com quem a provocava, como aconteceu em uma conversa mais acalorada com Karol Conká.

Camilla também gostava de variar o visual e criava penteados, com laces e formas diferentes. Chegou à final junto com Juliette e Fiuk, e alcançou o segundo lugar no reality.

Fiuk no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Fiuk

30 anos, ator e cantor, São Paulo. Camarote
1 vez líder, 1 vez anjo, 5 vezes emparedado. Terceiro colocado no BBB 21, com 4,62% dos votos, na disputa com Camilla e Juliette.

Fiuk, que também é empresário e piloto de Drift, entrou no jogo com o propósito de autoconhecimento e “se entregar”, inclusive para ousar no visual. O ator revelou que, muitas vezes, não podia usar as roupas de que gostava por conta de acordos comerciais.

Um dos primeiros a colocar os pés na casa, Fiuk iniciou o programa mais afastado dos brothers, se isolava, e os espectadores chegaram a cogitar que ele estivesse sofrendo alguma crise mental. Aos poucos, foi se aproximando de todos. Em muitas ocasiões, ficou “em cima do muro” e quase nunca tomava partido de um grupo que se formava.

Fiuk teve um romance com Thais, mas também flertava com Juliette e Gil. Era calmo e apaziguador, mas se envolveu em algumas discussões. E assim, com seu jeitinho, Fiuk chegou à final do jogo, junto com Juliette e Camilla de Lucas, e conquistou o terceiro lugar do BBB 21.

Após o fim do programa e muita expectativa dos fãs nas redes sociais, Fiuk retomou a carreira de cantor e lançou um single, com inspiração e participação especial de Gil do Vigor e Lumena.

Arcrebiano no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Arcrebiano, o Bil

29 anos, modelo e educador físico, Vila Velha, Espírito Santo. Pipoca.
1 vez emparedado. Segundo eliminado do BBB21 com 64,89% dos votos, na disputa com Gil e Juliette.

O capixaba chegou a beijar Karol Conká durante uma festa no programa, mas, segundo ele mesmo disse, “entrou e saiu” do jogo solteiro. Depois do BBB 21, Arcrebiano participou do reality No Limite, da TV Globo.

Pocah no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Pocah

26 anos, cantora, Rio de Janeiro. Camarote.
3 vezes emparedada. Eliminada no 16º paredão, com 73,16% dos votos na disputa com Camilla e Gil.

Nascida Viviane de Queiroz Pereira, tornou-se mais conhecida pelo seu nome artístico, Pocah, de MC Pocahontas.

A sister entrou no programa já conhecida do público que a acompanha desde o lançamento do hit Mulher de Poder e acumulava20 milhões de seguidores no Instagram. Pocah se dava bem com todo mundo, mas deixava claro o seu posicionamento e quem ela considerava seus amigos na casa.

No entanto, Pocah foi responsável, junto com Gil, por um dos barracos mais marcantes da edição do programa. Após o Jogo da Discórdia, Pocah foi tomar satisfações com Gil sobre a plaquinha que ele havia dado para ela durante a dinâmica. O que ninguém esperava é que, durante a discussão com muita gritaria e palminhas, uma palavra ganharia destaque: “Basculho”. Foi assim que Gil se referiu à cantora, e ela só descobriu o significado da palavra após ser eliminada: “resto de alguma coisa”.

A carioca não saiu da casa do BBB de mãos abanando. Durante uma dinâmica diferente do Jogo da Discórdia, Pocah ganhou um carro zero.

Após sua saída do reality, a ex-confinada se dedicou à filha, Vitória, de quem falava constantemente dentro da casa, e focou também em sua careira musical.

Gilberto no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Gilberto, Gil do Vigor

29 anos, doutorando em Economia, Jaboatão, PB. Pipoca
1 vez líder, 1 vez anjo, 5 vezes emparedado, eliminado no 17º paredão, com 50,87% dos votos, em disputa com Camilla e Juliette.

Lembrado por todos como Gil do Vigor, o pernambucano ganhou o apelido pelas inúmeras vezes que usava o substantivo “vigor” durante o programa. Gil entrou na casa disposto a aproveitar a oportunidade de estar em um reality show, que era seu sonho, para ficar marcado por sua autenticidade. Dito e feito: Gil brincou, chorou, riu, participou de tretas e barracos e, por pouco, não chegou à final. Eliminado nas semifinais, não ganhou o prêmio, mas saiu vitorioso no coração dos brasileiros.

No confinamento, Gil ficou amigo de Sarah, e a dupla seguiu junto até a saída da moça. O pernambucano viveu uma paixão platônica por Fiuk, discutiu e fez as pazes com Juliette, e protagonizou o beijo polêmico em Lucas. Além disso, deixou marcados os bordões “Tá lascado” e “Cachorrada”, e também lançou o passinho do “tchaki, tchaki”.

Durante a disputa da última prova do líder, Gil levou a melhor e ganhou um carro. Seu jeito espontâneo e carisma cativaram a maioria dos espectadores do programa e lhe renderam muitos frutos do lado de fora da casa. Somente fora dela, Gil teve a dimensão da sua notoriedade. Desde que saiu da casa, participou de algumas campanhas publicitárias, lançou um livro e ganhou um quadro semanal no programa Mais Você, chamado “Tá Lascado”, com dicas de finanças.

Em outubro de 2021, o ex-BBB foi nomeado um dos 100 afrodescentes mais influentes do mundo pelo Most Influential People of African Descent (MIPAD), junto de Taís Araújo, Lázaro Ramos e Margareth Menezes, na categoria Mídia e Cultura.

Nego Di no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Nego Di

26 anos, Comediante, Porto Alegre, RS. Camarote
1 vez líder, 1 vez emparedado. Eliminado no terceiro paredão do BBB 21 com 98,76% dos votos, em disputa com Fiuk e Sarah.

Nego Di já havia se inscrito no BBB 16, mas só conseguiu entrar no programa na 21ª edição, quando foi convidado para integrar o grupo Camarote, com os famosos.

Nas primeiras semanas, o gaúcho se aproximou de Lucas e formaram o que parecia ser uma parceria, mas amizade não durou muito. Nego Di acabou tomando partido do grupo de Karol Conká nas tretas envolvendo Lucas e Juliette, por achar que a cantora estava com uma imagem positiva do lado de fora da casa. Mas a estratégia não deu muito certo, e o rapaz foi eliminado com uma das maiores taxas de rejeição do programa, perdendo apenas para Karol. Em entrevistas após a sua saída do BBB, Nego Di reconheceu que errou e ficou muito decepcionado com o desfecho da sua participação no jogo.

Kerline no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Kerline

28 anos, modelo e influenciadora, Fortaleza, CE. Pipoca.
Primeira eliminada do BBB 21, com 83,50 % de votos, em disputa com Sarah e Rodolfo.

Apesar da rápida passagem, ela garante que o saldo foi positivo para sua vida pós-BBB e que conseguiu quitar a dívida que possuía antes de entrar na disputa por 1,5 milhão.

Durante o confinamento, Kerline se estranhou com Lucas na primeira festa do BBB e a briga ainda envolveu vários outros confinados.

A modelo ficou mais conhecida pelos memes que surgiram na internet – ela com cara de choro. Em declarações em entrevistas, Ker, como era chamada pelos colegas de confinamento, disse não ter se importado com os memes e encarou, com humor, a brincadeira.

Lucas Penteado no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Lucas Penteado

24 anos, ator, cantor e apresentador, São Paulo, SP. Camarote.
Lucas pediu para sair do programa depois da quarta festa realizada na casa.

Lucas possui um currículo extenso de profissões. Além de ator e cantor, o paulista é também poeta, MC, slammer, diretor e dramaturgo. Ficou conhecido por interpretar o Fio, em Malhação – Viva a Diferença.

Entrou no BBB 21 já com destino para o prêmio de R$ 1,5 milhão: uma casa para a mãe.

O rapaz até conseguiu comprar uma casa depois que saiu do BBB, mas não foi com a conquista do prêmio e sim com as oportunidades que se abriram para ele após a saída.

Lucas teve uma participação curta, porém marcante, no programa. Ele protagonizou várias tretas com diferentes participantes. Durante uma festa, ainda no primeiro mês, Lucas e Gil se beijaram, e o episódio gerou reações de alguns participantes, levando a discussões. Após esse fato, Lucas, que já tinha discutido com algumas pessoas na casa, se envolveu em mais uma polêmica, não aguentou a pressão e acabou pedindo para sair do programa, logo na manhã seguinte. Após o confinamento, Lucas revelou que teria se arrependido de ter se exposto cedo demais no início do programa. Ele acredita que poderia ter observado mais antes de agir.

O multifacetado rapaz retornou à casa, no dia da final, e cantou com Projota no show de encerramento.

Lumena no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Lumena

29 anos, psicóloga e DJ, Salvador, BA. Pipoca
1 vez emparedada. Eliminada no sexto paredão, com 61,31% dos votos em disputa com Projota e Arthur.

Um dos objetivos de Lumena ao participar do reality era conseguir dinheiro para custear um tratamento de fertilização nos Estados Unidos. Ela não levou o prêmio e teve que adiar o sonho de ser mãe.

A sister deu o que falar e também amargurou o gosto da rejeição. Como parte do G4 (como era conhecido o grupo formado por Karol, Lumena, Nego Di e Projota), a baiana impunha seu jeito arretado, sua opinião e personalidade forte aos confinados. A participante riu, se divertiu, brigou, argumentou, colocou dedo na cara das pessoas, e acabou eliminada no sexto paredão do programa. Lumena descobriu, fora do confinamento, que a sua estratégia de jogo não estava sendo bem-vista pelo público e que seus aliados não tinham tanta força quanto ela imaginava.

Rodolffo no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Rodolffo

32 anos, cantor sertanejo, Uruaçu, GO. Camarote
1 vez líder, 1 vez anjo, 2 vezes emparedado. Eliminado no décimo paredão com 50,48% dos votos, em disputa com Caio e Gil.

Rodolfo é parceiro de Israel em uma dupla sertaneja com mais de 25 anos de carreira e que acumula vários discos lançados, além de fãs espalhados pelo Brasil.

O goiano também é ex-marido da influenciadora Rafa Kalimann, que participou da edição anterior do BBB, como uma das convidadas, e terminou como vice-campeã.

O cantor sertanejo ficou amigo de Caio, seu conterrâneo dentro da casa. Juntos, eles protagonizaram cenas de parceria e discussões dignas de uma grande amizade.

Fora da casa, Rodolfo aproveitou o sucesso e a visibilidade que sua participação no programa trouxeram para ele e sua dupla musical. Ainda confinado, Rodolfo lançou a música Batom de Cereja.

Viih Tube — Foto: Acervo/Globo

Viih Tube

20 anos, atriz e youtuber, Sorocaba, SP. Camarote.
2 vezes líder, 1 vez anjo, 1 vez emparedada. Eliminado no 14º paredão, com 96,69% dos votos, em disputa com Fiuk e Gil.

Viih Tube já entrou famosa na casa do BBB 21 e somava mais de 39 milhões de seguidores em suas plataformas digitais. Ela também atuava e escrevia em webséries voltadas para o público teen. A quantidade de seguidores e a fama na internet não garantiu a vitória da influencer no paredão, que foi eliminada com a terceira maior porcentagem de votos do programa.

A participante mais nova da casa era tida como sonhadora e se apegava a todos facilmente. Adorava contar seus sonhos para os confinados. Bastava alguns minutos de conversa para a youtuber considerar a pessoa como alguém da família dela. Isso a ajudou em alguns momentos, mas a prejudicou em outros, como aconteceu em um mal-estar com Juliette.A loira deixou o programa sem fazer as pazes com a futura vencedora do BBB, e se arrependeu. Só se acertaram fora da casa.

Após a saída do programa, a paulista contratou uma personal stylist e mudou radicalmente o seu visual: passou a usar looks mais ousados, que não lembram em nada o estilo que adotou dentro da casa. No lugar das tranças fofas, tiaras românticas, roupas em tons de rosa e miçangas coloridas, passou a ser vista com peças mais sofisticadas, evidenciando sua imagem de mulherão, que não foi explorada durante o confinamento.

Thais no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Thaís

27 anos, cirurgiã-dentista, Luziânia, Goiás. Pipoca
1 vez anjo, 2 vezes emparedada. Eliminada no décimo primeiro paredão com 82,29% dos votos, em disputa com Fiuk e Arthur.

Thaís foi criada pela família para casar e ter filhos cedo, mas tomou um rumo diferente e seguiu carreira como cirurgiã-dentista.

Também trabalhou como modelo, produtora e Dj. Quando entrou na casa do BBB 21, seu plano era investir em uma marca de biquíni. Durante uma das festas, Thaís e Fiuk deram o primeiro beijo da edição. O casal teve mais alguns encontros, mas acabou não emplacando.

Thaís construiu uma grande amizade com Viih Tube, e as duas ficaram inseparáveis dentro da casa.

Projota no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Projota

34 anos, cantor e rapper, São Paulo. SP. Camarote.
2 vezes emparedado. Eliminado no sétimo paredão, com 91,89% dos votos em disputa com Pocah e Thaís.

Projota entrou na casa do BBB 21 com a fama e a carreira de músico consagradas. Grande nome do rap nacional na atualidade, ele já teve participações no Rock in Rio, na Olimpíada do Rio, em 2016, e tinha mais de dois bilhões de visualizações de suas músicas nas redes sociais.

Assim como Karol Conká, Nego Di e Lumena, Projota, o quarto integrante do G4, (nome dado pelo público ao quarteto), entrou para o ranking das maiores rejeições em paredões.

Assim como os outros três colegas de confinamento, o rapper ficou surpreso com a repercussão negativa a seu respeito e decidiu ficar um tempo fora das mídias para se recuperar. No dia da final do programa, Projota voltou à casa para o show de encerramento e dividiu o palco com Lucas.

Fora da casa mais vigiada do Brasil, o paulista afirmou que teve a carreira afetada pelo BBB, mas não se deixou abater e, depois de um tempo, seguiu focando na sua música e priorizou a família.

Mesmo tendo sofrido o baque da rejeição, o cantor não se arrependeu de ter entrado no BBB 21 e afirmou que a experiência foi boa para seu autoconhecimento. Vale lembrar que Projota não saiu de mãos abanando, afinal ele ganhou um carro, na sétima prova do anjo, que deu de presente para o pai.

Sarah no BBB21 — Foto: Acervo/Globo

Sarah

29 anos, consultora de marketing digital, Brasília, DF. Pipoca.
1 vez líder, 3 vezes emparedada. Eliminada no nono paredão com 76,76% dos votos, em disputa com Juliette e Arthur.

Sarah já morou em Los Angeles e trabalhou em várias funções: motorista de aplicativo, babá, figurante em TV e assessora de alguns infuencers.

Iniciou o programa como uma das favoritas do público, mas acabou se envolvendo em algumas discussões que a afastaram do pódio. A loira e Gil se aproximaram e permaneceram grudados até o paredão que a eliminou. Juntos, eles discutiam votos, se defendiam e se apoiavam quando o “fogo no parquinho” chegava para um deles.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)