Por Memória Globo

Arte/Memória Globo

Os brothers dispunham de dois quartos, sala, cozinha, confessionário, despensa e varanda. Na sala, os sofás eram em couro, as paredes ganharam um tom de azul escuro, e a porta de metal do confessionário parecia antiga. A cozinha tinha armários e utensílios de aço inox, com geladeira industrial e cooktop na bancada. O quarto amarelo, como ficou conhecido entre os participantes, tinha paredes com tijolos, canos e detalhes da decoração na mesma cor. As paredes do quarto roxo eram onduladas como as de um contêiner. O banheiro foi feito em branco e ganhou grafite colorido. O confessionário era a sala de máquinas, com caixas de energia e um painel com botões e alavancas. O segundo andar não era aberto aos concorrentes e foi usado como um espaço multiuso para atividades dos grupos. Além do mercado da Prova da Comida, também foram montadas ali as festas de quarta-feira. O quarto do líder, que fica fora da casa, como nas últimas edições, teve seu layout atualizado e ganhou uma hidromassagem maior. Da sauna de vidro, um dos lugares preferidos de Daniel, era possível ver a piscina. A área externa simulava um galpão antigo.

Bastidores do Big Brother Brasil 16

6 fotos
Bastidores do Big Brother Brasil 16

CURIOSIDADES

Após 14 anos, Pedro Bial apresentou pela última vez o reality show. No ano seguinte, ele foi substituído por Tiago Leifert. No BBB16, os textos de Bial emocionaram a todos. Aquele que ele escreveu após a desclassificação de Ana Paula fez a participante chorar no dia seguinte, no Mais Você, em café com Ana Maria Braga. Nesta edição, os brothers receberam a visita surpresa de André Marques e Tiago Leifert, apresentadores do É de Casa. O assunto foi o combate ao mosquito aedes aegypti. Um especialista tirou dúvidas e deu dicas de como evitar os focos e a proliferação do inseto que pode transmitir o vírus da dengue, da zika e da chikungunya.

Durante o programa final, Pedro Bial traçou um pequeno perfil de cada jogador dessa edição, 05/04/2016.

Durante o programa final, Pedro Bial traçou um pequeno perfil de cada jogador dessa edição, 05/04/2016.

A tecnologia levou os ex-BBBs e personalidades a curtir a Festa Estrelas, a última da edição. Por meio de hologramas, Ana Paula, Renan, Matheus, Juliano Laham, Otaviano Costa, Mônica Iozzi, Fátima Bernardes, Giovana Ewbank, entre outros, apareceram e “dançaram” com Ronan, Munik e Cacau.

Tamiel foi o primeiro líder a ser eliminado do reality. Desde o BBB15, o líder não tem imunidade e pode ser votado.

No 31 de março, a cinco dias da final, Ronan, Cacau, Geralda e Munik cumpriram uma tarefa e receberam a visita de um cachorro na casa. O filhote recebeu carinho e atenção dos brothers e deixou saudades no fim de suas 48 horas de confinamento.

A prova do líder do dia 10 de março foi uma sessão de nostalgia. O quiz teve perguntas sobre matérias antigas do jornalismo e da dramaturgia da Globo. Pedro Bial apareceu como repórter, em 1991, cobrindo atentados no Iraque. A pergunta que definiu a vencedora da prova foi “quem matou Odete Roitman, em Vale Tudo”. Munik admitiu que chutou, acertou e levou a liderança.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)