Arte/Memória Globo

Sala da casa do BBB13, 2013 — Foto: Raphael Dias/Globo

A casa continuou dividida em duas. Na maior, que continha a sala onde os brothers falavam com Pedro Bial, havia o quarto Brechó, com coleções de tampinhas de garrafas e troféus, um grande mapa do Brasil na parede e molduras dos espelhos, cômoda e outros objetos com ares vintage. Na sala, o sofá ganhou forma de semicírculo, e o branco era a cor predominante. As paredes da cozinha foram decoradas com grafismos e muitos utensílios na cor vermelha. Coroas e detalhes em dourado davam o tom no quarto do líder, que continuou no segundo andar. Lá ficava o grupo que ganhava a Prova da Comida, feita toda semana. Na casa menor, a decoração transformou os ambientes – sala, cozinha e quarto no segundo andar – em uma grande biblioteca. Formou-se um grande loft de dois andares. Toda a área externa foi decorada com diferentes desenhos de grafite em suas paredes. As artes foram feitas por seis grafiteiros: Rui Amaral, Pankill, Grazi, Prozak, Boleta e Piá.

Bastidores do Big Brother Brasil 13

5 fotos
Bastidores do Big Brother Brasil 13

CURIOSIDADES

De setembro a dezembro de 2012, o site oficial do programa realizou 28 paredões virtuais envolvendo antigos brothers e sisters. Eram os Paredões Retrô. A pergunta lançada ao público era: “A quem você daria uma segunda chance?”. A direção do programa não se pronunciou sobre os resultados e também não disse se aqueles que ganharam as disputas voltariam à casa. Coincidência ou não, algumas das disputas envolveram ex-BBBs que estavam no elenco desta edição. Algumas das batalhas virtuais foram: Fani, do BBB7, ganhou de Karla, do BBB5; Natália, do BBB5, venceu Manuela, do BBB2; Bambam, do BBB1, ganhou de Dhomini do BBB3; Yuri, BBB12, venceu Thyrso, do BBB2; Eliéser, BBB10, perdeu para Jonas, do BBB12; Anamara, BBB10, ganhou de Tina, BBB2, entre outros.

Esta foi a primeira edição do Big Brother Brasil transmitida ao vivo em 3D para os assinantes do Pay-Per-View. A produção em terceira dimensão foi inédita também mundialmente.

O palco que fica no jardim recebeu shows para todos os gostos. A primeira festa da casa teve a discotecagem de André Marques. O apresentador já havia tocado em outras edições do programa. Também animaram os brothers Barão Vermelho, Gaby Amarantos, Naldo, Gusttavo Lima, RPM, Claudia Leitte, o bloco de carnaval Carrossel de Emoções, Leo Jaime, Michel Teló, Titãs, Daniel, Carlinhos Brown, Só Pra Contrariar, Fernando e Sorocaba, entre outros. Lulu Santos foi a atração musical que animou a final do BBB13.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)