Por Memória Globo

Arte/Memória Globo

A piscina foi remodelada em formato retangular com uma ilha no meio, onde havia uma palmeira; a academia foi projetada em ambiente de vidro com sistema de climatização solar; e, no jardim, foi montado um palco para os shows no programa. Para o banheiro, a novidade foi a instalação de um sistema de boiler elétrico, que garantia maior segurança por não usar gás e nem fogo, evitando poluir o meio ambiente.

O novo palco da casa abrigou shows de diversos artistas. Passaram por lá: Zezé di Camargo e Luciano, Chiclete com Banana, Preta Gil, DJ Marlboro, a banda internacional Train, Fernando & Sorocaba, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, entre outros. O coqueiro de Daniel na verdade era uma palmeira fênix que estava no jardim do BBB desde a primeira edição.

No dia 13 de março, Pedro Bial interrompeu o BBB algumas vezes para que o repórter Roberto Kovalick desse as últimas informações sobre o terremoto seguido de tsunami que atingira o Japão. Naquela semana, um terremoto com 8.9 na escala Richter arrasou cidades daquele país e atingiu usinas nucleares.

No penúltimo dia do programa, os finalistas tiveram um momento inédito no reality: eles puderam ver cenas suas na casa antes da final. Daniel, Maria e Wesley escolheram dois momentos seus para assistir na televisão da sala.

A vencedora Maria Melilo foi contratada pela Globo e, em abril de 2012, estreou no elenco do Casseta & Planeta Vai Fundo.

VOCÊ SABIA?

Daniel dança com coqueiro no BBB11, 07/02/2020

Daniel dança com coqueiro no BBB11, 07/02/2020

A relação entre Daniel e o coqueiro da piscina – que na verdadeira era uma palmeira – divertiu o público do BBB11. Em 2020, a edição comemorativa do reality resolveu fazer uma homenagem a momentos icônicos do programa. O casal inusitado do BBB11 – Daniel e o coqueiro – se transformou em castigo do monstro na vigésima edição. Pyong e Daniel cumpriram a tarefa.

Pyong e Daniel cumprem o Castigo do Monstro, 08/02/2020

Pyong e Daniel cumprem o Castigo do Monstro, 08/02/2020

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)