A piscina foi remodelada em formato retangular com uma ilha no meio, onde havia uma palmeira; a academia foi projetada em ambiente de vidro com sistema de climatização solar; e, no jardim, foi montado um palco para os shows no programa. Para o banheiro, a novidade foi a instalação de um sistema de boiler elétrico, que garantia maior segurança por não usar gás e nem fogo, evitando poluir o meio ambiente.
O novo palco da casa abrigou shows de diversos artistas. Passaram por lá: Zezé di Camargo e Luciano, Chiclete com Banana, Preta Gil, DJ Marlboro, a banda internacional Train, Fernando & Sorocaba, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, entre outros. O coqueiro de Daniel na verdade era uma palmeira fênix que estava no jardim do BBB desde a primeira edição.
No dia 13 de março, Pedro Bial interrompeu o BBB algumas vezes para que o repórter Roberto Kovalick desse as últimas informações sobre o terremoto seguido de tsunami que atingira o Japão. Naquela semana, um terremoto com 8.9 na escala Richter arrasou cidades daquele país e atingiu usinas nucleares.
No penúltimo dia do programa, os finalistas tiveram um momento inédito no reality: eles puderam ver cenas suas na casa antes da final. Daniel, Maria e Wesley escolheram dois momentos seus para assistir na televisão da sala.
A vencedora Maria Melilo foi contratada pela Globo e, em abril de 2012, estreou no elenco do Casseta & Planeta Vai Fundo.
VOCÊ SABIA?
Daniel dança com coqueiro no BBB11, 07/02/2020
A relação entre Daniel e o coqueiro da piscina – que na verdadeira era uma palmeira – divertiu o público do BBB11. Em 2020, a edição comemorativa do reality resolveu fazer uma homenagem a momentos icônicos do programa. O casal inusitado do BBB11 – Daniel e o coqueiro – se transformou em castigo do monstro na vigésima edição. Pyong e Daniel cumpriram a tarefa.
Pyong e Daniel cumprem o Castigo do Monstro, 08/02/2020