Por Memória Globo

Memoria Globo
Abertura da novela Um Sonho a Mais (1985).

Abertura da novela Um Sonho a Mais (1985).

A novela tem início com a chegada do milionário Antônio Carlos Volpone (Ney Latorraca) ao Brasil. Depois de morar 18 anos no Cairo, ele volta à sua terra natal por duas razões: a primeira, para esclarecer o assassinato do sogro, Dr. Telles (Rubens Corrêa), do qual era acusado; a segunda, para se aproximar da ex-mulher Estela (Sylvia Bandeira), agora casada com Orlando Aranha (Fulvio Stefanini). O milionário também desperta o interesse da mídia, e a repórter Amélia Bicudo (Cissa Guimarães) decide investigar sua vida. Para despistar seus inimigos e circular livremente, Volpone utiliza inúmeros disfarces: a executiva Anabela Freire, o médico Nilo Peixe, o industrial Augusto Melo Sampaio e o motorista André Silva. Com a ajuda de seu fiel secretário e amigo, Mosca (Marco Nanini), ele enfrenta seu principal rival, Orlando Aranha, e Renata (Susana Vieira), irmã de Orlando, que guarda segredos sobre o assassinato do pai de Estela.

Autoria: Daniel Más e Lauro César Muniz | Colaboração: Mário Prata e Dagomir Marquezi | Direção: Roberto Talma, Mário Márcio Bandarra, Carlos Magalhães e Luca de Castro | Direção-geral: Roberto Talma | Supervisão: Daniel Filho | Período de exibição: 04/02/1985 – 03/08/1985 | Horário: 19h | Nº de capítulos: 153

Susana Vieira e Ney Latorraca em Um Sonho a Mais, 1985. Jorge Baumann/Globo — Foto: Globo

Saiba mais sobre a história do milionário Antônio Carlos Volpone (Ney Latorraca).

Marco Nanini em Um Sonho a Mais, 1985. Jorge Baumann/Globo — Foto: Globo

Mosca (Marco Nanini) se envolve com Valéria Guimarães (Maitê Proença).

Ney Latorraca, Carlos Kroeber, Marco Nanini e Antônio Pedro em Um Sonho a Mais, 1985. Geraldo Modesto/Globo — Foto: Globo

Um Sonho a Mais foi a primeira novela a mostrar um beijo na boca entre dois homens.

Fúlvio Stefanini, Sylvia Bandeira e Marcus Vinícius em Um Sonho a Mais, 1985. Geraldo Modesto/Globo — Foto: Globo

Conheça os personagens da trama escrita por Daniel Más e Lauro César Muniz.

PERFIL

— Foto: Globo

— Foto: Globo

— Foto: Globo

— Foto: Globo

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)