RENATA ARANHA MENEZES (Susana Vieira) – Irmã de Orlando Aranha (Fulvio Stefanini) e casada com um homem muito mais velho que ela, Guilherme Menezes (José Lewgoy). Sempre foi manipulada pelo irmão, inclusive na escolha do marido. A intenção era que sempre agisse de acordo com os interesses dele, em função dos negócios. É uma mulher elegante, interessante e presente nas colunas sociais. Seu grande objetivo é colocar as mãos na herança de Volpone (Ney Latorraca).
ANTÔNIO CARLOS VOLPONE (Ney Latorraca) – Órfão, o pequeno Volpone foi adotado por uma mulher de posses, passando a conviver, durante toda a sua adolescência, com pessoas ricas, dentre elas, seus melhores amigos Estela (Sylvia Bandeira) e Orlando (Fulvio Stefanini). Volpone casa-se com Estela, mas Orlando, com ciúmes, arquiteta várias ações para afastá-los. A pior delas se deu logo após o casamento deles: Volpone precisou fugir para o Cairo, às pressas, acusado de assassinar o sogro, Dr. Telles (Rubens Corrêa). Após 18 anos, tendo feito fortuna, Volpone volta ao Brasil para tentar reconquistar Estela. Para fugir das malhas da lei, no entanto, e poder circular livremente, finge-se moribundo e se utiliza de muitos disfarces, transformando-se em outras pessoas: o médico Nilo Peixe, o industrial Augusto Melo Sampaio, a executiva Anabela Freire e o motorista André Silva. As tramas amorosas e de disputa de poder giram em torno de Volpone, pois todos querem se aproveitar da suposta morte iminente dele para herdar sua enorme fortuna.
AMÉLIA BICUDO(Cissa Guimarães) – Repórter trabalha na televisão, no Jornal do Amanhã, e tenta sua grande reportagem contando toda a história de Volpone (Ney Latorraca).
MOSCA (Marco Nanini) – Seu nome verdadeiro é Jurandir de Souza, mas ele prefere ser chamado pelo apelido que lhe fora dado nos tempos de escola, devido a um tique nervoso. Mosca é o fiel escudeiro de Volpone. Ele o acompanhou ao Egito e lá viveu com o amigo até o dia em que ele resolveu voltar ao Brasil. É simpático e boa gente, mas sem a menor iniciativa própria, muito inseguro. No entanto, quando orientado, pode conseguir resultados brilhantes. Assim como o patrão, assume o disfarce de uma mulher, Florisbela.
ESTELA ARANHA (Sylvia Bandeira) – Mulher bonita, envolvente e suave, a grande paixão da vida de Volpone (Ney Latorraca). Casou-se com ele muito jovem, sofreu enorme decepção e acabou se unindo a Orlando Aranha (Fulvio Stefanini), com quem vive muito bem, mas sem maiores paixões. Da relação, nasceu Mônica (Tássia Camargo). Desestrutura-se completamente com a volta de Volpone, a quem acreditava odiar profundamente.
ORLANDO ARANHA (Fulvio Stefanini) – Principal inimigo de Volpone (Ney Latorraca), um homem ambicioso, com poucos escrúpulos e uma situação financeira bastante invejável. Sente-se ameaçado com a volta do rival. É dono de uma companhia de navegação e visa sempre atender a seus interesses acima de todas as coisas. Foi, no passado, o principal responsável pela fuga de Volpone para o Egito. Casou-se com Estela (Sylvia Bandeira), com quem teve Mônica (Tássia Camargo).
MÔNICA ARANHA (Tássia Camargo) – Filha de Aranha (Fulvio Stefanini) e Estela (Sylvia Bandeira). Tem dificuldades para viver no mundo dos pais. Interessa-se em desvendar o passado deles e de Volpone (Ney Latorraca), o que provoca alguns conflitos familiares. É noiva de Emílio (Roberto Bataglin).
SANDRA (Márcia Porto) – “Enfermeira” de Volpone (Ney Latorraca). Recrutada em um “inferninho”, ela o ajuda nos momentos em que ele precisa se fingir de moribundo.
TAROBA (Paulão) – Mordomo da casa de Volpone (Ney Latorraca). Foi selecionado de maneira peculiar, quando fugia da polícia em disparada pela rua.
EMÍLIO MENDES (Roberto Bataglin) – Noivo de Mônica (Tássia Camargo) e filho do importante banqueiro Pedro Ernesto Martins (Carlos Kroeber). Emílio é um dos raros jovens cariocas que usa smoking e acredita na cultura europeia. O rapaz também gosta de esportes.
PEDRO ERNESTO MARTINS (Carlos Kroeber) – Banqueiro, pai de Emílio (Roberto Bataglin). Orlando Aranha (Fulvio Stefanini) tem interesse no casamento de sua filha, Mônica (Tássia Camargo), com Emílio, pois planeja se associar ao banqueiro após a união do jovem casal. Pedro Ernesto, por sua vez, fica viúvo e se torna um grande partido para jovens interesseiras.
CÁSSIO NORONHA (Emile Eddé) – Psiquiatra de Mônica (Tássia Camargo), é um homem completamente deslumbrado com o mundo do poder e do dinheiro, que conhece através de seus pacientes. É pouco ortodoxo no seu método de terapia e circula pelos mesmos lugares que Mônica, colocando-a, às vezes, em situações embaraçosas.
EDSON CHAVES (Anselmo Vasconcellos) – Advogado de Volpone (Ney Latorraca), é o principal articulador de suas tramoias. Conhece todos os segredos do seu cliente e tem potencial para se tornar uma peça perigosa no jogo.
BETO (Marcelo Ibrahim) – Amigo de Emílio (Roberto Bataglin).
GLENDA (Tânia Gomide) – Secretária de Orlando Aranha (Fulvio Stefanini).
OLÍVIA (Lupe Gigliotti) – Ex-governanta do pai de Estela (Sylvia Bandeira), e única testemunha do incidente entre Volpone e o sogro, Dr. Telles (Rubens Corrêa).
GUILHERME MENEZES (José Lewgoy) – Marido de Renata (Susana Vieira). É um autêntico antigo cavalheiro, mas que só sabe gastar as riquezas de sua família. Adora festas, personalidades, artistas internacionais e fascina a todos com sua conversa. Considera-se tio de Volpone (Ney Latorraca), já que sua falecida irmã foi quem o tirou do orfanato, motivo mais do que suficiente, em sua opinião, para se tornar o herdeiro exclusivo de Volpone.
VALÉRIA GUIMARÃES (Maitê Proença) – Filha de Beatriz (Yara Amaral), é uma mulher muito bonita, atraente e que pretende, a todo custo, entrar na alta sociedade através de um casamento com um homem rico. A pobreza que enfrentou durante toda a lhe criou um grande trauma, levando-a, por exemplo, a ter pesadelos constantes com tanques cheios de roupas para lavar. Renata (Susana Vieira), com que mora em determinado momento da história, e o banqueiro Andrade (Cláudio Mamberti) tentam ajudá-la em sua ascensão social.
FELIPE (Ricardo Zambelli) – Amigo de Andrade.
MAGDA (Maria Helena Dias) – Filha da dona do orfanato onde Volpone (Ney Latorraca) foi criado. Uma das poucas pessoas que realmente gosta do milionário.
GIOMAR (Henriqueta Brieba) – Governanta de Volpone (Ney Latorraca), que nada sabe das tramoias do patrão. Acredita que ele realmente está moribundo e que é um “santo”.
JULIÃO (Paulette) – Bailarino e neto de Olívia (Lupe Gigliotti).
REGINA (Cláudia Magno) – Jovem carioca que se envolve com Joca (Edson Celulari).
SONIA (Eliane Ovalle) – Mulher muito bonita, amiga de Renata (Susana Vieira) e Valéria (Maitê Proença), também buscando penetração no mundo dos colunáveis.
BEATRIZ GUIMARÃES (Yara Amaral) – Mãe de Valéria (Maitê Proença). A costureira trabalhou muitos anos com o famoso estilista Denner, o que lhe permitiu estabelecer contatos com a alta sociedade, como com Renata (Susana Vieira). É a principal incentivadora da filha, para quem deseja um casamento com um homem rico.
JOAQUIM BUENO DE ANDRADE (Edson Celulari) – Mais conhecido como Joca, o paulista, de família aristocrática do interior, é um homem inteiramente arruinado. Pretende se casar com uma mulher rica para ter dinheiro e receber um sobrenome importante. Mantém uma relação estreita com Mônica (Tássia Camargo), Emílio (Roberto Bataglin) e Valéria (Maitê Proença). Também se aproxima de Volpone (Ney Latorraca), que tudo fará para ajudá-lo.
LULA MARTINS (Antônio Pedro) – Lula, marido de Nona (Cinira Camargo), é capaz de tudo para se tornar herdeiro de seu ex-amigo Volpone (Ney Latorraca).
NONA MARTINS (Cinira Camargo) – Mulher de Lula (Antônio Pedro) e a principal incentivadora para que ele ludibrie Volpone e abocanhe sua herança.
ANDRADE (Cláudio Mamberti) – Banqueiro paulista que ajuda Valéria (Maitê Proença) em seus planos para ascender socialmente.
JAIME (Edson Silva) – Copeiro de Renata (Susana Vieira) e Guilherme (José Lewgoy).
ISABEL (Liz Beltrão) – Empregada de Estela (Sylvia Bandeira).
MAGALHÃES (Marcus Vinícius) – Delegado encarregado do caso de Volpone (Ney Latorraca) e manipulado por Orlando Aranha (Fulvio Stefanini).
AFONSO (Tony Ferreira) – Homem de confiança de Orlando Aranha (Fulvio Stefanini).