Eleonor, Márcia Eduarda e Eliseo
O amor de mãe e filha pelo mesmo homem marcou 'Suave Veneno'. Depois de impedir o talentoso pintor Eliseo (Rodrigo Santoro) de cometer suicídio, Eleonor (Irene Ravache) o abriga em seu apartamento e o ajuda a vender seus quadros. Eliseo conhece Márcia Eduarda (Luana Piovani), os dois se apaixonam e vivem um romance. Por uma série de mal-entendidos, ela nunca fica sabendo que a protetora do rapaz é sua mãe. O namoro de Márcia e Eliseo começa a dar errado, e, mais tarde, os dois se separam. Eliseo, então, se envolve com Eleonor. Por sua vez, Márcia tem um breve romance com Figueira (Kadu Moliterno), então separado de Maria Regina.
Depois de terminar seu relacionamento com Eleonor, Eliseo se deixa envolver pelo marchand Marcelo Barone (Fulvio Stefanini), um vigarista que o convence a falsificar obras de Michelângelo e Salvador Dalí. Mais tarde, o jovem pintor se arrepende, denuncia Barone e cumpre pena de 18 meses na cadeia. Quando é libertado, encontra Márcia à sua espera.
Uálber Cañedo
Os momentos de humor da novela ficaram por conta de Uálber Cañedo (Diogo Vilela), um guru que atua como consultor espiritual de vários personagens, e seu secretário Edilberto (Luiz Carlos Tourinho). Os dois são têm um relacionamento afetivo e vivem com a mãe de Uálber, dona Maria do Carmo (Eva Todor). Uálber está sempre se esquivando dos insistentes pedidos dela para que se case e constitua família.
Durante a novela, descobre-se que Uálber tem, de fato, habilidades paranormais. É capaz de mover objetos à distância e levitar, mas, curiosamente, não consegue usar seus poderes diante do público.
Uálber e Edilberto são moradores de outro condomínio construído por Waldomiro: o Bege Bahia, onde também vivem Fortunato (Nelson Xavier), braço-direito do empresário, e a interesseira Marina (Deborah Secco), irmã pobre de Augusto Ivan (Tarcísio Filho), sempre à caça de um marido rico. Ela se envolve com Renildo (Rodrigo Faro), um jogador de futebol que se torna ídolo do Flamengo.