Memoria Globo

Galeria de fotos GALERIA DE PERSONAGENS

5 fotos
Sete Vidas: Galeria de fotos Galeria de fotos personagens

LUÍS (Thiago Rodrigues) – Pai de Sofia (Milena Melo) e Luca (Gabriel Palhares). Irmão gêmeo de Laila (Maria Eduarda Carvalho), foi gerado via doador anônimo de sêmen. Advogado, é filho de Esther (Regina Duarte) que mantinha uma relação homo afetiva com Vivian, já falecida. Cresce em uma família amorosa, porém pouco convencional. Vive uma relação tumultuada com Branca (Maria Manoella). Apaixona-se pela terapeuta Isabel (Mariana Lima) e se liberta do casamento falido, mas o namoro com Isabel é efêmero. Termina com sua professora de artes.

JÚLIA (Isabelle Drummond) – Perde o pai cedo e tem uma infância difícil como filha única da autoritária Marta (Gisele Fróes). Descobre na faculdade de medicina que foi gerada por meio de uma doação anônima de sêmen. Conhece Pedro (Jayme Matarazzo) e acredita que ele é seu meio-irmão. Depois, descobre que, na verdade, é fruto de uma relação extraconjugal de sua mãe. Termina a novela ao lado de Pedro.

MIGUEL (Jesuíta Barbosa/Domingos Montagner) – É oceanógrafo e tem seis filhos: Pedro (Jayme Matarazzo), Felipe (Michel Noher), Luís (Thiago Rodrigues), Laila (Maria Eduarda Carvalho) e Bernardo (Ghilherme Lobo), frutos de uma doação anônima de sêmen, e Joaquim (Bernardo Berruezo), nascido do relacionamento com a jornalista Lígia (Debora Bloch). Amigo de Lauro (Leonardo Medeiros), Miguel trabalhava na ONG Terra Nova. Foge de vínculos afetivos em função de um trauma familiar, mas é resgatado do exílio emocional pelos filhos biológicos e por Lígia.

ESTHER (Regina Duarte) – Mãe de Luís (Thiago Rodrigues) e Laila (Maria Eduarda Carvalho).

PEDRO (Jayme Matarazzo) – Filho de criação de Vicente (Ângelo Antônio),  perde a mãe ainda bebê. Foi gerado por meio se inseminação artificial e descobre vários meios-irmãos por parte de seu pai biológico, Miguel (Domingos Montagner). Tem uma história de amor interrompida com Júlia (Isabelle Drummond) porque pensa que ela é sua meia-irmã. Envolve-se com Taís (Maria Flor) e tem um filho com ela, mas a relação não dá certo. Perdoa Miguel por ter escondido sua verdadeira identidade. No final, reata com Júlia.

LÍGIA (Debora Bloch)– Irmã de Irene (Malu Galli) e filha de Dália (Selma Egrei). A jornalista acolheu com afeto os irmãos biológicos do filho Joaquim (Bernardo Berruezo), que teve com Miguel (Domingos Montagner) e escreveu um livro sobre eles. Quando o navegador é dado como morto, Lígia se casa com Vicente (Ângelo Antônio).  Com a volta de Miguel, ela fica dividida entre os dois, mas acaba reatando com o navegador.

Iara (Walderez de Barros) – Mãe de Vicente (Ângelo Antônio) e Arthurzinho (André Frateschi). Protege o caçula.

VIRGÍNIA (Fernanda Rodrigues) – Namorada de Arthurzinho (André Frateschi). Engravida dele e descobre que foi traída.

MARTA (Gisele Fróes) – Mãe de Júlia (Isabelle Drummond). Casada com Eriberto (Fabio Herford).

ERIBERTO (Fabio Herford) – Marido de Marta (Gisele Fróes).

HELÔ (Silvia Massari) – Sócia de Marta (Gisele Fróes).

RENAN (Fernando Eiras) – Cliente e amigo de Marta (Gisele Fróes).

EDGARD (Fernando Belo) – Namorado de Júlia (Isabelle Drummond).

ELISA (Letícia Colin) – Filha de Guida (Claudia Mello), prima e melhor amiga de Júlia (Isabelle Drummond).

BERNARDO (Ghilherme Lobo) – Filho de Marlene (Cyria Coentro), é gerado por inseminação artificial e tem dificuldades para lidar com isso. Com o tempo, descobre os meios-irmãos por parte de seu pai biológico, Miguel (Domingos Montagner), e acaba formando uma nova família com eles. Sem conseguir conviver com o namorado da mãe, Durval (Claudio Jaborandy), sai de casa para morar com Pedro. Passa a trabalhar na ONG de Miguel, de quem vira amigo.

LAILA (Maria Eduarda Carvalho) – Irmã gêmea de Luís (Thiago Rodrigues) e filha de Esther (Regina Duarte). Foi gerada por inseminação artificial. Sedutora e instável, leva uma vida descompromissada, sempre às voltas com o homem errado. Briga com os meios-irmãos por parte de pai biológico e só dá uma chance para Miguel (Domingos Montagner) quando ele atende às suas expectativas. No fim da trama, aceita um emprego no escritório de Luís e volta a cursar faculdade de psicologia.

ROSA (Thais Garayp) – Fiel escudeira de Guida (Claudia Mello), para quem trabalha como empregada doméstica.

ANÍBAL (Luiz Serra) – Vizinho de Guida (Claudia Mello).

LUCA (Gabriel Palhares) – Filho mais novo de Luís (Thiago Rodrigues) e Branca (Maria Manoella).

SOFIA (Milena Melo) – Filha mais velha de Luís (Thiago Rodrigues) e Branca (Maria Manoella).

LUÍS (Thiago Rodrigues) – Pai de Sofia (Milena Melo) e Luca (Gabriel Palhares). Irmão gêmeo de Laila (Maria Eduarda Carvalho), foi gerado via doador anônimo de sêmen. Advogado, é filho de Esther (Regina Duarte) que mantinha uma relação homo afetiva com Vivian, já falecida. Cresce em uma família amorosa, porém pouco convencional. Vive uma relação tumultuada com Branca (Maria Manoella). Apaixona-se pela terapeuta Isabel (Mariana Lima) e se liberta do casamento falido, mas o namoro com Isabel é efêmero. Termina com sua professora de artes.

CATARINA (Claudia Netto) – Mãe de Miguel (Domingos Montagner). Morre em um acidente de carro.

AUGUSTO (Celso Frateschi/Marcílio Nogueira) – Pai de Miguel (Domingos Montagner).

FELIPE (Michel Noher) – Filho de Beatriz (Lígia Cortez), foi gerado por inseminação artificial porque o pai de criação, Diego (Jean Pierre Noher), era estéril. Tem uma doença rara no fígado que exige um transplante de um parente próximo e, por conta disso, acaba conhecendo seus meios-irmãos. É socorrido por Miguel (Domingos Montagner), que sai do anonimato para salvar a vida do filho. Logo, os dois se tornam amigos e viajam juntos. Vive uma paixão intensa com Júlia (Isabelle Drummond), quando ela e Pedro (Jayme Matarazzo) estão separados, mas a relação não dura muito. Aventureiro, ativista e altruísta, vai trabalhar como voluntário na África.

JOAQUIM (Bernardo Berruezo) – Filho de Lígia (Debora Bloch) e Miguel (Domingos Montagner).

LAURO (Leonardo Medeiros) – Melhor amigo de Miguel (Domingos Montagner). É marido de Isabel (Mariana Lima).

ISABEL (Mariana Lima) – Terapeuta e mulher de Lauro (Leonardo Medeiros). Apaixona-se por Luís (Thiago Rodrigues). Termina o casamento, mas o relacionamento com o advogado e ex-paciente não dura. No final, vai para a França fazer uma especialização.

IRENE (Malu Galli) – Irmã de Lígia (Debora Bloch) e mulher de Caio (Fernando Alves Pinto). Publicitária, se separa do marido porque só tem olhos para o trabalho. Mantém um envolvimento com Vinícius (Emílio de Mello), mas a relação não dá certo. No fim da trama, reata o com Caio e os dois adotam uma menina.

Branca (Maria Manoella) – Mulher de Luís (Thiago Rodrigues) e mãe de Sofia (Milena Melo) e Luca (Gabriel Palhares).

MARLENE (Cyria Coentro) – Mãe de Bernardo (Ghilherme Lobo). Namorada de Durval (Claudio Jaborandy).

DURVAL (Claudio Jaborandy) – Namorado de Marlene (Cyria Coentro).

MARINA (Vanessa Gerbelli) – Namorada de Miguel (Domingos Montagner) na adolescência. Reencontra o oceanógrafo em Fernando de Noronha e os dois se envolvem, mas terminam o relacionamento.

CAIO (Fernando Alves Pinto) – Marido de Irene (Malu Galli). Separa dela porque a publicitária só se dedica ao trabalho e não pensa em ter filhos. No fim da trama, eles terminam juntos e adotam uma menina.

VINÍCIUS (Emilio de Melo) – Publicitário e namorado de Irene (Malu Galli), após o término com Caio (Fernando Alves Pinto).

DÁLIA (Selma Egrei) – Mãe de Lígia (Debora Bloch) e Irene (Malu Galli).

DIANA (Bianca Comparato) – Funcionária da empresa onde Irene (Malu Galli) trabalha.

CARLOS (Thierry Tremouroux) – Chefe de Irene (Malu Galli).

VICENTE (Ângelo Antônio) – Dono de um estúdio de gravação. É o pai de criação de Pedro (Jayme Matarazzo) e se casa com Lígia (Debora Bloch). É filho de Iara (Walderez de Barros) e irmão de Arthurzinho (André Frateschi). No fim da trama, fica com a cantora Luísa (Eline Porto).

ARTHURZINHO (André Frateschi) – Filho de Iara (Walderez de Barros) e irmão mais novo de Vicente (Ângelo Antônio). Envolve-se com Virgínia (Fernanda Rodrigues).

TAÍS (Maria Flor) – Envolve-se com Pedro (Jayme Matarazzo), vive em Fernando de Noronha e tem um filho com o biólogo.

GUIDA (Claudia Mello) – Irmã de Marta (Gisele Fróes), mãe de Elisa (Letícia Colin) e tia de Júlia (Isabelle Drummond).

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)