Uma das inspirações para a criação da personagem de Giulia Gam, a Bárbara Ellen, foi a atriz britânica Elizabeth Taylor.
A vingança de Tina (Ingrid Guimarães) contra Barbara Ellen (Giulia Gam) foi repleta de referências a 'Avenida Brasil', novela escrita por João Emanuel Carneiro e exibida no ano anterior. Do uniforme da empregada, passando pelo trocadilho do nome (Tina e Nina). Diferente da carga dramática de 'Avenida', as sequências em que imaginava a execução de seus planos tinham veia cômica.
Maria Adelaide Amaral começou a se interessar por moda quando escreveu a peça 'Mademoiselle Chanel', em 1991. Na novela 'Ti-Ti-Ti' (2010), mergulhou ainda mais nesse universo. Nesse período, as estilistas Gloria Kalil e Costanza Pascolato já falavam nas it girls, jovens que ditavam tendências e geralmente eram blogueiras. Elas tinham prestígio entre os editores de grandes revistas de moda. Para explorar o fenômeno, a autora escreveu a personagem Amora (Sophie Charlotte). Na trama, a personagem era apaixonada por sapatos e chegou a ter 180 pares.
A cidade de São Paulo, que serve de pano de fundo para a novela, foi mostrada pelo lado menos convencional. A ideia dos autores era revelar os hábitos da classe C paulistana e lugares menos frequentados, como as pinacotecas, o Pacaembu, o Museu da Língua Portuguesa.
Grande parte dos personagens da novela pertencia a quatro locais de trabalho: Luxury, Para Sempre, Crash Mídia e Cantaí. O programa de entretenimento Luxury era comandado por Lara (Maria Helena Chira), que foi substituída por Amora (Sophie Charlotte) em sua licença-maternidade. A Para Sempre funcionava como assessoria de casamentos e pertencia à Verônica (Letícia Sabatella). A agência de publicidade Crash Mídia era de Natan (Bruno Garcia). E o bar Cantaí, propriedade de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso), revelava diversos talentos do folhetim.
O universo circense e cores fortes – tons de vermelho, roxo, verde, laranja e amarelo- foram usados como referência para a montagem do cenário do Kim Park. As cenas gravadas nesse ambiente contaram com 20 figurantes, desde profissionais de perna de pau até patinadores.
Bento (Marco Pigossi) e Giane (Isabelle Drummond) participaram do projeto Verdejando na ficção. Numa das cenas, o florista distribui mudas de árvores, enquanto Giane o fotografa.
Verdejando é um projeto do departamento de Jornalismo, no qual todos os telejornais locais da Globo de São Paulo exibem reportagens especiais mostrando quantas árvores, ou espaços verdes, a cidade perdeu e ganhou ao longo do tempo e qual o impacto dessa ação na vida da população.
Além de falar sobre o tema da adoção, a novela também mostrou o drama de pessoas que têm leucemia e ficam na fila de espera por um doador compatível. Simone (Andreia Horta), irmã de sangue de Amora (Sophie Charlotte), morre em decorrência da doença. Amora atende ao pedido da irmã de criar os sobrinhos André (Carlos Alexandre Saddy) e Mayara (Marcella Ramalho).