GUSTAVO FRANCO (Marcos Paulo) – Cirurgião famoso e bem-sucedido, mas um homem inseguro, traiçoeiro, arrivista, frio, mau-caráter, manipulador e autoritário. Assumiu o controle do hospital da família quando seu primo Bruno (Humberto Martins) abandonou a cidade e a filha, Ângela (Tatyane Fontinhas Goulart), por dez anos, depois de ver sua mulher morrer no parto que ele mesmo fez. A partir daí, a menina passou a ser criada com todo o amor por Gustavo e sua esposa, Abigail (Betty Lago), a quem ele sempre tratou como uma mulher fútil e burra. Gustavo e Abigail são pais de Ralado (Marcelo Faria).
ABIGAIL, BIBI (Betty Lago) – Linda dondoca, mas nada burra, apesar de levar uma vida muito superficial no início da trama. É esposa de Gustavo (Marcos Paulo) e mãe de Ralado (Marcelo Faria). Além disso, assumiu junto com o marido a criação de Ângela (Tatyane Fontinhas Goulart), filha de Bruno (Humberto Martins). Formou-se em Psicologia, mas nunca clinicou. É uma mulher muito observadora, ousada, chique e naturalmente alegre e otimista. Abigail se une à dona de casa Auxiliadora (Elizabeth Savala), à tímida secretária Tatiana (Cristiana Oliveira) e à manicure Babalu (Letícia Spiller) com o intuito de se vingar do seu marido.
GUSTAVO FRANCO JUNIOR, RALADO (Marcelo Faria) – Filho rebelde de Gustavo (Marcos Paulo) e Abigail (Betty Lago), tendo, inclusive, saído de casa. Ralado é um jovem recém-formado em Medicina, que hesita entre continuar rebelde ou assumir seu novo papel como médico. É um conquistador, mas com muitos atrativos, e odeia o pai. Chega a disputar o amor de Babalu (Letícia Spiller) com Raí (Marcello Novaes), mas termina a novela ao lado da médica-residente Maria Eduarda (Luana Piovani).
BRUNO FRANCO HERRERA (Humberto Martins) – Eterno sedutor, passional, divertido, íntegro e boa gente. O médico foi o escolhido para administrar o hospital da família, mas, como sumiu por dez anos, por conta da morte de sua esposa, a administração foi assumida por seu primo Gustavo (Marcos Paulo). Ela faleceu no parto que ele mesmo fez. A partir de então, Bruno abandonou a cidade e a filha, Ângela (Tatyane Fontinhas Goulart), que passou a ser criada por Gustavo. Depois de se isolar durante todo esse tempo na selva amazônica, onde se dedicava à saúde indígena, volta ao Rio de Janeiro e passa a disputar o amor da filha com o primo. É irmão de Celso(Daniel Dantas) e de Beth (Bianca Byington) e neto de Isadora (Márcia Real).
ÂNGELA FRANCO HERRERA (Tatyane Fontinhas Goulart) – Órfã de mãe, falecida em seu parto, e abandonada pelo pai, Bruno (Humberto Martins), que a deixou logo após a morte da mãe. Cresceu cercada pelo carinho de Gustavo (Marcos Paulo) e Abigail (Betty Lago), mas se tornou uma menina carente por conta da ausência do pai. Ao reencontrá-lo, inicialmente, rejeita-o, magoada com seu sumiço por tanto tempo, mas acaba se encantando por ele.
ISADORA (Márcia Real) – Matriarca da família Franco. Sempre preferiu o neto Bruno (Humberto Martins) ao sobrinho Gustavo (Marcos Paulo), mas foi obrigada a entregar o controle do hospital ao sobrinho por conta do sumiço do neto. Isadora é uma médica aposentada, ainda capaz de atuar quando necessário.
CELSO FRANCO HERRERA (Daniel Dantas) – Marido da médica Fabíola (Nina de Pádua), irmão mais velho de Bruno (Humberto Martins), de quem tem inveja, e de Beth (Bianca Byington) e neto de Isadora (Márcia Real). É inseguro, nervoso e completamente manipulado por Gustavo (Marcos Paulo), ajudando-o em suas tramoias.
FABÍOLA (Nina de Pádua) – Médica atuante e esposa de Celso (Daniel Dantas). É ela quem ajuda Gustavo a manter o controle do hospital. É inteligente e cínica, tendo pleno conhecimento do jogo político de que participa.
BETH FRANCO HERRERA (Bianca Byington) – Irmã mais nova de Celso (Daniel Dantas) e Bruno (Humberto Martins) e neta de Isadora (Márcia Real). É uma dondoca, fria, decidida e autoritária. Trabalha na academia de ginástica que abriu com o dinheiro da família e não liga para o hospital. Envolve-se com o professor de tênis Vinicius (Leonardo Vieira).
VINICIUS LODUCA (Leonardo Vieira) – Figura ambígua e com sorriso de criança. É um professor de tênis sem dinheiro, até conhecer Beth (Bianca Byington), com quem deve se casar.
ELISA MARIA HERRERA (Lizandra Souto) – Prima de Bruno (Humberto Martins), uma menina órfã, criada por Isadora (Márcia Real). É uma dondoca que vê em Alcebíades (Tato Gabus Mendes) a chance de se livrar do controle da família. Torna-se sua noiva e atiça a raiva da ex-mulher dele, Auxiliadora (Elizabeth Savala).
SUZANA SALLES (Helena Ranaldi) – Jovem muito bonita e também dissimulada e desequilibrada. É filha de uma família decadente do interior e ainda mantém a pose de quem frequenta colunas sociais. Instigada por Gustavo (Marcos Paulo), gosta da ideia de se casar com Bruno (Humberto Martins). Só que o fracasso da relação a faz querer se vingar de Gustavo.
AUXILIADORA ALVARADO (Elizabeth Savala) – Dona de casa simplória, que sofre com a vergonha que o marido, Alcebíades (Tato Gabus Mendes), tem dela. Alcebíades a troca por uma noiva com idade para ser sua filha, a mimada e afetada Elisa Maria (Lizandra Souto), chamada por Auxiliadora de “paquita erótica”. Paula (Fabiana Ramos), filha do casal, também é contra o romance do pai com a ninfeta. Auxiliadora se une à dondoca Abigail (Betty Lago), à tímida secretária Tatiana (Cristiana Oliveira) e à manicure Babalu (Letícia Spiller) com o intuito de se vingar do seu marido. A partir de então, se transforma em uma mulher muito mais bonita e interessante, mas sempre com jeito meio ingênuo.
ALCEBÍADES ALVARADO (Tato Gabus) – Marido de Auxiliadora (Elizabeth Savala), pai de Paula (Fabiana Ramos) e herdeiro de uma padaria, que pertencia a seu pai. Sobe na vida graças ao trabalho e esforço de sua esposa. Novo-rico, dono de um restaurante sofisticado, troca Auxiliadora por uma noiva com idade para ser sua filha, a mimada e afetada Elisa Maria (Lizandra Souto). Alcebíades é bufão e hipocondríaco.
PAULA ALVARADO (Fabiana Ramos) – Mulher linda que entra em colisão com o pai, Alcebíades (Tato Gabus), quando ele se casa com Elisa Maria (Lizandra Souto).
ISABEL (Neusa Borges) – Amiga, confidente e empregada de Auxiliadora (Elizabeth Savala), de quem se torna uma forte aliada.
PEDRÃOPEREIRA (Rômulo Arantes) – Professor de ginástica. É bom pai para Daniela (Karla Muga) e Eugênio (Diogo Larrea) e bom marido para Clarice (Françoise Forton). É adorado pelos alunos e apaixona-se por uma de suas alunas.
CLARICEPEREIRA (Françoise Forton) – Enfermeira é esposa de Pedrão (Rômulo Arantes) e mãe de Daniela (Karla Muga) e Eugênio (Diogo Larrea). Ainda gosta do marido, mas está cansada da sua falta horizontes. É uma mulher infeliz.
DANIELAPEREIRA (Karla Muga) – Filha favorita de Pedrão (Rômulo Arantes), uma paixão correspondida, e Clarice (Françoise Forton) e irmã de Eugênio (Diogo Larrea). Estuda dança e se envolve com o primo Ralado (Marcelo Faria).
EUGÊNIOPEREIRA (Dieogo Larrea) – Filho de Pedrão (Rômulo Arantes) e Clarice (Françoise Forton) e irmão de Daniela (Karla Muga). É chato, metido a gênio de computador e despreza o trabalho do pai, professor de ginástica. Muda bastante ao conhecer Ângela (Tatyane Fontinhas Goulart).
TATIANA (Cristiana Oliveira) – Jovem sozinha na vida, vinda do interior, que esconde sua beleza por trás de grandes óculos e roupas formais. É uma secretária ultraeficiente, mas insegura. Tímida e extremamente romântica, perde o rumo e sua pouca autoestima ao ser deixada no altar pelo noivo Fortunato (Diogo Vilela). Une-se à dondoca Abigail (Betty Lago), à dona de casa Auxiliadora (Elizabeth Savala) e à manicure Babalu (Letícia Spiller) com o intuito de se vingar dele. Das quatro vingadoras, é a mais apática. Aprende muito com Babalu, um furacão de mulher que a ensina a gostar mais de si mesma. É assim que arrebata o coração de Bruno (Humberto Martins).
FORTUNATO (Diogo Vilela) – Trapalhão, azarado profissional e capaz de trapaças, quando essa for a melhor saída. Assim como a noiva Tatiana (Cristiana Oliveira), veio do interior, sem parentes. Desnorteia a moça e incendeia sua sede de vingança ao abandoná-la na porta da igreja. É colega de quarto de Tufik (Alberto Baruque).
TUFIK (Alberto Baruque) – Colega de quarto de Fortunato (Diogo Vilela). Eles se revezam na vaga, e cada um fica doze horas no local. É o único amigo do azarado Fortunato e acaba recebendo a sua parte nas desgraças dele.
SEU SANTINHO (Jorge Dória) – Viúvo e pai de Batalha (Tássia Camargo). O ex-policial é um homem charmoso, que seduz todas as viúvas e solteironas da região.
MARIA BATAGLIA, BATALHA (Tássia Camargo) – Filha de Seu Santinho (Jorge Dória) e detetive profissional. É engraçada, interessante, e vive na defensiva em relação aos homens. Vive uma relação de amor e ódio com um colega, o também detetive Samuel (Kadu Moliterno).
BARBARELA LOURDES, BABALU (Letícia Spiller) – Sustentou a casa depois do sumiço do pai e custeou os estudos do irmão Danilo (Marcelo Serrado), que se forma médico. É filha de dona Fátima (Bete Mendes) e odeia o padrasto Olegário (Oswaldo Loureiro), que julga ser um biriteiro, sem rumo na vida. É uma mulher sexy, desbocada, barraqueira e que só sabe viver de paixão. É manicure, mas estuda à noite para ser cabeleireira e crescer na vida. É namorada de Raí (Marcello Novaes), por quem é verdadeiramente apaixonada, mas sofre por ele ser mulherengo. Une-se à dondoca Abigail (Betty Lago), à dona de casa Auxiliadora (Elizabeth Savala) e à tímida secretária Tatiana (Cristiana Oliveira) com o intuito de se vingar dele. Chega a se envolver com o médico-residente Ralado (Marcelo Faria).
RAÍ (Marcello Novaes) – Melhor mecânico da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro. É divertido, bonachão, conquistador, mas, no fundo, é um crianção, um ingênuo. É apaixonado por Babalu (Letícia Spiller), mas não resiste às mulheres que cruzam seu caminho.
MARTA ROCHA (Inês Galvão) – Mulher muito engraçada e otimista, que vive ajudando sua amiga Babalu (Letícia Spiller) nas brigas dela com o namorado Raí (Marcello Novaes). Mas, quando a situação favorece, sempre tira uma “casquinha” dele e de outros homens.
DONA FÁTIMA (Bete Mendes) – Mãe de Babalu (Letícia Spiller) e Danilo (Marcelo Serrado). Vive com Olegário (Oswaldo Loureiro), padrasto odiado por Babalu.
DANILO (Marcelo Serrado) – Filho de dona Fátima (Bete Mendes), irmão de Babalu (Letícia Spiller), graças ao esforço de quem consegue se formar em Medicina, e marido de Denise (Drica Moraes). É um rapaz obstinado e sério. Disputa uma vaga no hospital com outros médicos-residentes: Leandro (Hugo Gross), Ralado (Marcelo Faria), Silvinha (Iris Bustamente) e Maria Eduarda (Luana Piovani).
DENISE (Drica Moraes) – Mulher de Danilo (Marcelo Serrado). Vive na sombra do marido e da família dele, porque moram todos na mesma casa, sustentada por Babalu (Letícia Spiller), sua cunhada.
MARIA EDUARDA (Luana Piovani) – Médica, assim como Ralado (Marcelo Faria), Danilo (Marcelo Serrado), Silvinha (Iris Bustamente) e Leandro (Hugo Gross). Só que é uma médica-residente com jeito de princesa. Os outros residentes competem por uma vaga no hospital e por ela. É persistente na luta por seu espaço, mas sempre desmaia ao ver sangue. Termina a novela com Ralado.
OLEGÁRIO (Oswaldo Loureiro) – Novo companheiro de dona Fátima (Bete Mendes) e padrasto de Babalu (Letícia Spiller) e Danilo (Marcelo Serrado). Está sempre querendo mandar na enteada. Fátima não concorda com ele, mas não ousa desafiá-lo.
SAMUEL SPADAFORA, O SAMUCA ESPADA (Kadu Moliterno) – Ex-policial virou detetive profissional por não aguentar a corrupção na sua área. É um mestre em disfarces e um homem animado. Vive uma relação de amor e ódio com Batalha (Tássia Camargo), uma colega de profissão.
LEANDRO (Hugo Gross) – Médico-residente assim como Ralado (Marcelo Faria), Danilo (Marcelo Serrado), Silvinha (Iris Bustamente) e Maria Eduarda (Luana Piovani), com quem disputa uma vaga no hospital. É obstinado e dono de um grande senso de humor.
TIAGO (Paulo César Grande) – Usa o ferro-velho e a oficina de Raí (Marcello Novaes) para trabalhos sujos.
SILVINHA (Iris Bustamente) – Médica-residente insegura no trabalho. Faz tudo para agradar, mas sempre exagera. Disputa com Leandro (Hugo Gross), Ralado (Marcelo Faria), Danilo (Marcelo Serrado) e Maria Eduarda (Luana Piovani) uma vaga no hospital.