CARLÃO (Eduardo Moscovis) – Filho de Raimundo (Roberto Bomfim), irmão de Elizete (Denise Milfont). Simpático, explosivo, ciumento, arbitrário. Brigão e infantil. Um durão de coração mole. Vive o dilema ético de devolver ou não o dinheiro do assalto que foi deixado por acaso em seu táxi. Como não suporta a ideia de ser chamado de desonesto, passa a novela gastando o dinheiro, mas articulando planos para devolvê-lo. Noivo de Lucinha (Carolina Ferraz), por quem é apaixonado, envolve-se com Eunice (Cassia Kis) ao longo da trama.
SALVIANO LISBOA (Francisco Cuoco) – Viúvo, pai de Vitória (Thaís de Campos), Vicente (Thiago Lacerda), Vinícius (Marcelo Serrado), Virgílio (Marcos Winter), Valter (Jiddú Pinheiro) e Vilma (Paloma Duarte). Solitário e introvertido, sabe esconder e dominar as emoções. Uma águia para os negócios, com muito trabalho construiu um império, tornando-se dono de uma das maiores cadeias de supermercados do país, a Centauro. Como empresário, é agressivo, impiedoso, duro. Como homem, carente e inseguro, ainda que disfarce bem. Gentil, cavalheiro e com total falta de jeito para lidar com sentimentos. Apaixona-se por Lucinha (Carolina Ferraz), com quem redescobre o amor.
LUCINHA (Carolina Ferraz) – Filha de Orestes (André Valli) e Alzira (Mara Manzan), irmã de Clarelis (Leandra Leal). Alegre, extrovertida, explosiva. Ri alto, não leva desaforo para casa, nem foge da briga. Tem dois momentos: no primeiro, sua figura e seu modo de ser estão em perfeita harmonia com o noivo, Carlão (Eduardo Moscovis), e ela contrasta com a educação e as maneiras da família de Salviano (Francisco Cuoco), em cuja fábrica trabalha como operária. Após virar garota-propaganda da empresa, vai se educando e, na segunda metade da novela, é com Carlão que não combina mais.
ORESTES (André Valli) – Pai de Lucinha (Carolina Ferraz) e Clarelis (Leandra Leal), vende empadas no bairro. Vive em brigas domésticas com a mulher, Alzira (Mara Manzan). Não aceita que Lucinha pose para as fotos publicitárias.
ALZIRA (Mara Manzan) – Mulher de Orestes (André Valli), mãe de Lucinha (Carolina Ferraz) e Clarelis (Leandra Leal). Faz doces e salgados em casa para aumentar o orçamento doméstico.
CLARELIS (Leandra Leal) – Filha de Orestes (André Valli) e Alzira (Mara Manzan), irmã de Lucinha (Carolina Ferraz).
RAIMUNDO (Roberto Bomfim) – Pai de Carlão (Eduardo Moscovis) e Elizete (Denise Milfont), trabalhador da estiva. Precisa ser operado com urgência. É para salvar sua vida que Carlão começa a gastar o dinheiro da maleta.
ELIZETE (Denise Milfont) – Filha de Raimundo (Roberto Bomfim), irmã de Carlão (Eduardo Moscovis), expulsa de casa por ele por ter virado garota de programa. Aluga um quarto na casa de Aurora (Darlene Glória), e sonha tornar-se uma estrela.
DAGMAR (Juliana Silveira) – Companheira de quarto de Elizete (Denise Milfont), faz programas.
AURORA (Darlene Glória) – Ex-vedete que vive das boas lembranças do passado. Aluga quartos para moças em sua casa de Copacabana.
MARCIANO (Jackson Antunes) – Amigo de Carlão (Eduardo Moscovis), divide o táxi com ele e mora com a tia, Cibele (Aracy Cardoso). Tem uma queda por Ritinha (Camila Pitanga).
CIBELE (Aracy Cardoso) – Tia de Marciano (Jackson Antunes), tem uma casa de macumba no bairro. É a ela que os personagens recorrem quando têm algum problema sentimental.
BOCA (Oswaldo Loureiro) – Bicheiro que tem grande importância na trama de Carlão (Eduardo Moscovis).
SEU CLÓVIS (Pedro Paulo Rangel) – Dono da birosca frequentada pelos moradores do bairro. Põe a mão no fogo pela mulher, Otília (Íris Bruzzi), e é botafoguense doente. Pai de Tenorinho (Eri Johnson).
CLÓVIS TENÓRIO / TENORINHO (Eri Johnson) – Filho de Clóvis (Pedro Paulo Rangel) e Otília (Íris Bruzzi). Jogador de futevôlei, frequenta a Zona Sul e esconde sua origem, dizendo aos amigos da praia que se chama Marcelo.
OTÍLIA (Íris Bruzzi) – Mulher de Clóvis (Pedro Paulo Rangel) e mãe de Tenorinho (Eri Johnson), tem um salão de beleza no bairro.
PASTEL (Diego Codazzi) – Menino de rua. Faz chantagem com Tenorinho (Eri Johnson) ao descobrir seu segredo.
BÁ (Zilka Sallaberry) – Governanta da casa de Salviano (Francisco Cuoco). Maternal, afetuosa, meiga, criou os filhos do empresário quando ele ficou viúvo, e tem grande amor pela família. É uma espécie de confidente do patrão, cujas fraquezas conhece bem.
DJANIRA (Suely Franco) – Fiel secretária de Salviano (Francisco Cuoco), uma romântica remanescente dos anos 1950. Apaixonada secretamente pelo patrão, acha que é a solução para sua solidão.
VILMA (Paloma Duarte) – Filha de Salviano (Francisco Cuoco), irmã de Vitória (Thaís de Campos), Vicente (Thiago Lacerda), Vinícius (Marcelo Serrado), Virgílio (Marcos Winter) e Valter (Jiddú Pinheiro). Frágil, carente, agressiva, temperamental, mimada e caprichosa. Muda de humor de um minuto para o outro. É uma jovem sem rumo e sem perspectivas. No decorrer da trama, começa a se tratar com o Dr. Percival (Antônio Pompeo), e apaixona-se por Nélio (Alexandre Borges).
VICENTE (Thiago Lacerda) – Filho de Salviano (Francisco Cuoco), irmão de Vitória (Thaís de Campos), Vinícius (Marcelo Serrado), Virgílio (Marcos Winter), Valter (Jiddú Pinheiro) e Vilma (Paloma Duarte). Vive em boates e badalações. Tem horror à rotina e ao trabalho. Submete-se à vontade do pai, e ocupa uma sala na empresa, ainda que seu trabalho, na verdade, seja feito por Valdir (Tato Gabus). É brincalhão e bem-humorado.
VINÍCIUS (Marcelo Serrado) – Filho de Salviano (Francisco Cuoco), irmão de Vitória (Thaís de Campos), Vicente (Thiago Lacerda), Virgílio (Marcos Winter), Valter (Jiddú Pinheiro) e Vilma (Paloma Duarte). Quando a novela começa, está estudando em Nova York. Entra depois na trama.
VIRGÍLIO (Marcos Winter) – Filho de Salviano (Francisco Cuoco), irmão de Vitória (Thaís de Campos), Vicente (Thiago Lacerda), Vinícius (Marcelo Serrado), Valter (Jiddú Pinheiro) e Vilma (Paloma Duarte). No início da história, está viajando pelo Oriente e só entra na trama mais adiante. Apoia a união do pai com Lucinha (Carolina Ferraz).
VALTER (Jiddú Pinheiro) – Filho mais novo de Salviano (Francisco Cuoco), irmão de Vitória (Thaís de Campos), Vicente (Thiago Lacerda), Vinícius (Marcelo Serrado), Virgílio (Marcos Winter) e Vilma (Paloma Duarte). Adora computadores. E mulheres mais velhas do que ele.
MILA (Betty Lago) – Moderna, espirituosa, inteligente, forte. Professora universitária de Filosofia, é namorada de Valter (Jiddú Pinheiro), muitos anos mais novo do que ela.
VITÓRIA (Thaís de Campos) – Filha mais velha de Salviano (Francisco Cuoco), irmã de Vicente (Thiago Lacerda), Vinícius (Marcelo Serrado), Virgílio (Marcos Winter), Valter (Jiddú Pinheiro) e Vilma (Paloma Duarte). Divide-se entre o pai e o marido, Ernani (Floriano Peixoto), porque este detesta o sogro e faz tudo para afastar a mulher da família. É mãe de Nandinho (Luiz Claudio Jr.) e Rubinho (Luã Ubacker).
ERNANI (Floriano Peixoto) – Marido de Vitória (Thaís de Campos), pai de Nandinho (Luiz Claudio Jr.) e Rubinho (Luã Ubacker). Egocêntrico, orgulhoso, ganancioso e manipulador, domina completamente a mulher, que tem uma personalidade frágil. Gosta dela, mas é um amor ressentido – por ser pobre, Salviano (Francisco Cuoco) não apoiou seu casamento com a filha. Vitória compreenderá isso em conversas com o Dr. Percival (Antônio Pompeo).
RUBINHO (Luã Ubacker) – Filho mais velho de Ernani (Floriano Peixoto) e Vitória (Thaís de Campos), irmão de Nandinho (Luiz Claudio Jr.). Tem alma de comerciante, e adora o bordão “Mandei bala”. É o único da família que puxou o talento de Salviano (Francisco Cuoco) para os negócios. Adora computadores. Para desgosto do avô, Ernani deixa claro que o fará tomar outro rumo.
NANDINHO (Luiz Claudio Jr.) – Filho mais novo de Ernani (Floriano Peixoto) e Vitória (Thaís de Campos), irmão de Rubinho (Luã Ubacker). Tem alma de artista.
EUNICE (Cassia Kis) – Dona de casa infeliz, casada com Ricardo (Luís Melo) e mãe de Paulo Roberto (Patrick de Oliveira). Carente, envolve-se com Miguel (Marco Ricca), que a põe numa enrascada ao fazê-la cúmplice de um assalto a banco. É perseguida pelo amante, interessado em recuperar a maleta com dinheiro que ela, sem saber, deixou no táxi de Carlão (Eduardo Moscovis). No decorrer da novela, apaixona-se pelo taxista.
RICARDO (Luís Melo) – Marido de Eunice (Cassia Kis) e pai de Paulo Roberto (Patrick de Oliveira). Piloto de avião, viaja muito. Faz o tipo correto, trabalhador e pai de família.
PAULO ROBERTO (Patrick de Oliveira) – Adolescente, filho de Eunice (Cassia Kis) e Ricardo (Luís Melo), sofre com os sinais de desequilíbrio da mãe e a desestruturação da família.
MIGUEL (Marco Ricca) – Amante de Eunice (Cassia Kis) e responsável pelo assalto a banco que detona a história. Faz chantagem com ela.
JURANDIR / JURA (Guilherme Karam) – Cúmplice de Miguel (Marco Ricca). A mando deste, roda com Eunice (Cassia Kis) pela cidade à procura do motorista em cujo táxi foi deixada a maleta.
CREUZA (Pia Manfroni) – Empregada de Eunice (Cassia Kis).
NÉLIO PORTO RICO (Alexandre Borges) – Insinuante, sedutor e ambicioso. Dono de uma produtora, é o responsável pelo lançamento profissional de Lucinha (Carolina Ferraz). Desperta o interesse de Vilma (Paloma Duarte), por quem acaba se apaixonando.
GIGI (Claudia Liz) – Bonita, invejosa, capaz de qualquer coisa para garantir seu sucesso como modelo. É rival de Lucinha (Claudia Liz) na profissão.
VERINHA (Malu Valle) – Secretária de Nélio (Alexandre Borges).
LOBATO (Henri Castelli) – Fotógrafo. Interlocutor de Nélio (Alexandre Borges).
VALDIR (Tato Gabus) – Assessor de Salviano (Francisco Cuoco), tímido, introvertido, boa gente, apaixonado por Vilma (Paloma Duarte) e muito benquisto pelo patrão.
ROGER (Walther Verve) – Executivo, tem horror ao paternalismo com que Salviano (Francisco Cuoco) dirige os negócios, e tenta fazê-lo adotar um outro estilo de administração, entrando em constantes desavenças com Valdir (Tato Gabus) e Djanira (Suely Franco), que estão há anos na empresa. Gosta de futevôlei, e faz apostas na praia.
SCOREL (Renato Rabello) – Cuida do marketing da empresa de Salviano (Francisco Cuoco). É cheio de ideias extraordinárias. Aliado natural de Roger (Walther Verve).
DR. PERCIVAL (Antônio Pompeo) – Médico de Vilma (Paloma Duarte), ajuda a jovem a superar seus problemas.