Por Memória Globo

Nelson Di Rago/Globo

Isadora e Celina

Ao longo da história, Isadora (Elizabeth Savala) e Celina (Glória Pires) se envolvem com o professor de História Maurício (Cláudio Marzo), um homem sério e muito sedutor. Para desespero das duas, Maurício é acusado pela morte de uma mulher. No final da trama, no entanto, a identidade do verdadeiro assassino é descoberta: trata-se do inescrupuloso Sérgio (Herson Capri), que armou a emboscada para o professor, no intuito de separá-lo de Isadora. No final da novela, depois de se ver livre das acusações, Maurício acaba ficando com Isadora, com quem tem um filho. Celina, por sua vez, percebe que não é o verdadeiro amor de Maurício e, sem ressentimentos, afasta-se de sua vida. Ela se envolve com o windsurfista Werner (Kadu Moliterno), que termina o relacionamento com Selma (Christiane Torloni) para viver ao seu lado.

Partido Alto: Maurício fica com Isadora

Partido Alto: Maurício fica com Isadora

As irmãs Nanci e Sulamita

As irmãs Nanci (Lilian Lemmertz) e Sulamita (Marilu Bueno) são duas costureiras do subúrbio. Nanci é mãe de Isadora, mas sofre por não ter criado a menina. Simples e trabalhadora, ela conheceu Amoedo (Rubens Corrêa) quando ele era seu chefe na fábrica de bombons Vida Minha e acreditou estar vivendo um conto de fadas. Segundo a versão de Amoedo, depois que Isadora nasceu, Nanci abandonou a família. Quem o ajudou a criar Isadora foi Cecília (Eva Todor), sua irmã, uma mulher alegre, cheia de vida. Nanci, no entanto, sofre muito por viver afastada da filha e conta com o apoio de sua irmã, a valente Sulamita.

Lilian Lemmertz e Marilu Bueno em Partido Alto, 1984 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

Ao longo dos capítulos, no entanto, Nanci tem a chance de se aproximar de Isadora, tornando-se sua amiga e confessando ser sua verdadeira mãe. Ela conta que Amoedo a expulsou de sua casa assim que a filha nasceu e que ela não teve forças para desafiar o rico e poderoso industrial. Chocada, a primeira reação de Isadora é a rejeição, mas, logo em seguida, a jovem fica feliz por finalmente conhecer sua verdadeira mãe.

Gilda e Políbio

O casal Laura (Débora Duarte) e Da Matta (Paulo César Pereio), ela simbolizando a mulher ciumenta, e ele, o marido sedutor, reforçam o tom de humor da trama, assim como a interesseira Gilda (Susana Vieira) e seu inseparável guru Políbio (Guilherme Karan), um vidente que mistura todas as correntes místicas possíveis. Na verdade, Políbio é um falso guru, que engana Gilda para lhe arrancar dinheiro.

Susana Vieira e Guilherme Karan em Partido Alto, 1984 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)