PRODUÇÃO
Inicialmente, a novela seria ambientada em São Paulo, mas devido a problemas de produção, a ação teve que ser transferida para o Rio de Janeiro. Com isso, alguns personagens criados por Walther Negrão, tipicamente paulistanos, como Mama Vitória (Lélia Abramo), tiveram que ser adaptados para atuarem em cena carioca.
A história precisou ser modificada, e novos personagens foram desenvolvidos. Walther Negrão criou o núcleo da família de migrantes nordestinos para fazer contraponto ao núcleo italiano. Donana (Laura Cardoso), mãe de Soró, veio para o Rio de Janeiro com a irmã Lalá Sereno (Regina Dourado) e as filhas, Mariana (Tânia Loureiro) e Regina (Marcela Muniz).
Além de usar os estúdios da emissora no Jardim Botânico, a equipe de gravação adotou um condomínio da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, como cenários para algumas cenas.
CURIOSIDADES
Ao criar o personagem Soró (Arnaud Rodrigues), Walther Negrão pensou no público infantil. O desempenho do ator conquistou crianças e adultos e fez de Soró um dos destaques de 'Pão-Pão, Beijo-Beijo'.
Na Itália, a novela chamou-se Mama Vitória, tamanho o sucesso da personagem vivida por Lélia Abramo.
A novela foi reapresentada entre 22 de janeiro e 18 de maio de 1990, no Vale a Pena Ver de Novo.
'Pão-Pão, Beijo-Beijo' foi vendida para Bolívia, Itália, Nicarágua, Peru e Uruguai.