Por Memória Globo

Jorge Baumann/Globo

Trama Principal

Diana, o Anjo da Morte (Bia Seidl), designa um Emissário (Felipe Camargo) para buscar Isabela (Isabela Garcia) na Terra. Ao conhecê-la, no entanto, ele se encanta pela moça e reluta em levá-la, achando mais justo que a irmã de Isabela, Ruth (Sílvia Buarque), morra. Cruel e ciumenta, Ruth rejeita o irmão surdo-mudo Tomás (Marcos Frota) e atribui ao rapaz a causa de todos os seus problemas. O Anjo da Morte não aceita a proposta do Emissário e impõe-lhe uma condição para dar mais uma chance à Isabela: ela só poderá cometer mais dois pecados. Se cometer o terceiro, morrerá. O Anjo da Morte transforma o Emissário em ser humano, com o nome de Adriano. O rapaz, então, esforça-se para salvar a amada.

O Sexo dos Anjos (1989): O acordo

O Sexo dos Anjos (1989): O acordo

Adriano se aproxima de Isabela fingindo ser professor de tênis. Os dois passam a se encontrar com frequência, e a jovem também se apaixona por ele. Contrariando as ordens superiores do Anjo da Morte, que pediu que o Emissário não influenciasse as atitudes de Isabela, Adriano esforça-se para impedir que a jovem cometa três pecados. Cada vez mais apaixonado por ela, ele insiste em ser transformado definitivamente em mortal, mas seu pedido é sempre negado.

Silvia Buarque, Myriam Pérsia e Isabela Garcia em 'O Sexo dos Anjos', 1989 — Foto: Jorge Baumann/Globo

Em determinado momento da história, o Anjo da Morte desce à Terra em forma de mulher para vigiar o trabalho de Adriano e acaba se apaixonando por Renato (Mário Gomes), um homem que esconde seu passado. Ele finge ser padre e se apresenta como Aurélio, mas, na verdade, Renato é um ambientalista perseguido por latifundiários. O verdadeiro padre Aurélio (Stênio Garcia) vivia na Amazônia.

Mário Gomes em 'O Sexo dos Anjos', 1989 — Foto: Bazilio Calazans/Globo

Nos capítulos finais da trama, o Anjo da Morte diz a Adriano que desistiu de levá-lo da Terra, e ele, radiante, corre para os braços de seu amor.

'O Sexo dos Anjos' (1989): Casamento quádruplo

'O Sexo dos Anjos' (1989): Casamento quádruplo

Trama Paralela

Outra trama de destaque em 'O Sexo dos Anjos' é o romance de Gigi (Carla Marins) e Zé Paulo (Irving São Paulo). Os dois enfrentam a oposição da mãe dele, Vera (Norma Benguell), que não gosta de Gigi por ela ser pobre. Vera, por sua vez, esconde sua paixão por Durval (Paulo Figueiredo), namorado de sua irmã Leonor (Myriam Pérsia). 

Norma Benguell e Irving São Paulo em O Sexo dos Anjos, 1989 — Foto: Jorge Baumann/Globo

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)