Família Falcão
Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles) são os pais de Clóvis (Luis Lobianco), Ionan (Armando Babaioff), Remy (Vladimir Brichta) e Beto (Emilio Dantas), um famoso cantor de axé que é dado como morto depois da queda do avião que o levaria para fazer um show. O rapaz perdeu o voo e a falsa morte dele se torna fonte de renda para a família endividada. Remy e Karola (Deborah Secco), namorada do músico e amante do empresário, administram a farsa para ganhar dinheiro com a fama deixada por Beto.
Esse não é o único segredo que os Falcão guardam. Dodô e Naná também omitem detalhes do passado. O patriarca da família teve um caso com Gorete (Thalita Carauta) e é pai do pequeno Badu (Davi Queiroz). O segredo se torna insustentável quando Clóvis (Luis Lobianco) passa a namorar sua antiga amante e Beto descobre a verdade. Ao saber da notícia, Naná sai de casa e vai morar com Ionan, seu filho policial.
Para piorar a situação, Naná descobre que Remy (Vladimir Brichta) esconde drogas no bar da família e que chantageou o pai. Mas ela também guarda um segredo: Remy é filho dela com Nestor (Francisco Cuoco), farmacêutico e seu namorado no passado. No fim da novela, Dodô e Naná fazem as pazes, e Clóvis se casa com Gorete.
Família Câmara
Agenor (Roberto Bonfim) e Nice (Kelzy Ecard) são os pais de Rosa (Letícia Colin) e Maura (Nanda Costa). Machista e preconceituoso, Agenor trabalha como garçom no restaurante de Cacau (Fabíula Nascimento) e fica enfurecido ao descobrir que Maura é homossexual. Ele expulsa a filha de casa e a policial assume seu relacionamento com Selma (Carol Fazu).
Com o apoio de Selma, Maura faz uma inseminação artificial e engravida de seu amigo, o também policial Ionan (Armando Babaioff). Durante a gestação, eles têm um rápido romance, mas ele volta para sua ex-mulher Doralice (Roberta Rodrigues). Enquanto isso, Rosa sustenta a família com dinheiro da prostituição, sem que eles saibam.
O segredo de Rosa é revelado por Laureta (Adriana Esteves) e a jovem é expulsa de casa pelo pai, que a humilha. Dias depois, Nice consegue emprego no restaurante de Cacau e se revela uma grande chef de cozinha. Após sofrer algumas sabotagens do próprio marido, Nice toma coragem e pede a separação. No fim da trama, ela começa um romance com o marceneiro Vicente (Jayme Periard).
Enquanto isso, Rosa (Letícia Colin) e Ícaro (Chay Suede) se conhecem na casa de Laureta (Adriana Esteves) e se apaixonam. O relacionamento deles é conturbado porque Laureta também gosta do jovem e faz de tudo para separar o casal. Mas a relação é abalada quando Rosa conhece Valentim (Danilo Mesquita) e fica dividida entre ele e Ícaro, sem saber que os dois são meios-irmãos. No fim da trama, ela tem um filho com Ícaro, mas fica com Valentim, de quem também engravida.
Roberval (Fabrício Boliveira) é motorista da família Severo Athayde (Odilon Wagner) e apaixonado por Cacau (Fabiula Nascimento), mas acaba descobrindo que a cozinheira mantém um caso com Edgar (Caco Ciocler), suposto filho do patrão e Claudine (Cassia Kis). A revolta do rapaz aumenta ao descobrir que, na verdade, ele é filho de Zefa (Claudia Di Moura) com Severo e que foi criado sem saber que tinha pai.
Após revelar o caso entre Cacau e Edgar, que é casado com Karen (Maria Luisa Mendonça), Roberval deixa a mansão dos Athayde e passa a trabalhar como operário em uma construção de luxo. Lá, conhece Laureta (Adriana Esteves), que o ajuda a conseguir dinheiro para recomeçar a vida fora do Brasil. Quase 20 anos depois, ele se torna um rico empresário, mas não perde o desejo de vingança.
Ao voltar da África, Roberval procura por Cacau. Os dois se reconciliam, mas no dia do casamento, ele descobre que ela o traiu novamente com Edgar, como também as falcatruas de Severo. O empresário denuncia o pai e compra a mansão dos Athayde. Mais uma vez, ele fica perplexo ao descobrir que Zefa é a mãe biológica de Edgar.
Durante sua estadia na mansão, Roberval desvenda os segredos da família e promove a reconciliação entre eles. Ele decide, então, voltar para o exterior já que não conseguiu reatar com Cacau, que acaba indo atrás dele no aeroporto. Os dois terminam juntos em Salvador.
Laureta (Adriana Esteves) e a garota de programa Karola (Deborah Secco) são capazes de tudo para conseguir o que querem: separar Beto Falcão (Emilio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli). Laureta é apaixonada pelo cantor de axé, apesar de traí-lo com Remy, irmão e empresário do músico.
Karola, Remy e Laureta formam um trio movido por dinheiro. Eles conseguem a separação de Beto e Luzia por quase 20 anos. No entanto, Laureta não é responsável apenas pelos crimes cometidos contra o casal. Ela é uma poderosa figura da cena noturna de Salvador e usa a profissão de “promoter” de eventos como fachada para agenciar garotos de programa. Com o respaldo do capanga, Galdino (Narcival Rubens), a cafetina chantageia os clientes com informações pessoais para conseguir mais dinheiro e, se for preciso, mata os desafetos com uma injeção.
Segredos de Karola e Remy são deixados no passado por Laureta. Filha de Nestor (Francisco Cuoco), ela mantém a mãe, Dulce (Renata Sorrah), isolada em uma casa afastada de Salvador, onde guarda parte de sua fortuna. Ela também esconde de Remy a informação de que é sua meia-irmã por parte de pai. Além disso, na juventude, ela foi amante de Severo (Odilon Wagner) com quem teve a filha Karola.
Ao descobrir a identidade dos pais biológicos, Karola fica desnorteada. Mesmo assim, ela pede ajuda a Laureta para se vingar de Beto Falcão. Mas, durante uma de suas armadilhas, ela é alvejada, sem querer, por Laureta, que vai para a cadeia e deixa o presídio como candidata a deputada. Remy se torna cafetão no lugar da vilã.