A equipe e o elenco da novela começaram a gravar no sul da Bahia no começo de março de 2018. As primeiras cenas foram feitas no centro histórico de Porto Seguro, próximo ao Marco do Descobrimento, local da chegada dos portugueses no Brasil. A região serviu de cenário para a fictícia Boiporã, onde vive a protagonista Luzia (Giovanna Antonelli). Em seguida, a Praia do Espelho, a Ponta de Juacema, Rio da Barra, em Trancoso, serviram como locações da trama. Na última semana de março, os trabalhos migraram para Salvador, onde o folhetim é ambientado.
A equipe gravou em vários locais de Salvador, como Feira de São Joaquim, bairro do Comércio, igreja de São Francisco, no Pelourinho, Praça Castro Alves, bairro Santo Antônio Além do Carmo, Forte da Capoeira, praia do Porto da Barra, Mercado Modelo e na Comunidade Solar do Unhão, em Gamboa de Baixo.
A gravação durou um mês e os equipamentos foram transportados em quatro caminhões. Um dos veículos, com 20 metros de altura, levou materiais de cenografia, arte e figurino. Roupas e acessórios foram transportados em 14 malas grandes. Ao todo, as gravações contaram com cerca de 200 profissionais, entre equipe e elenco, e mais de mil figurantes.