Memoria Globo

A figurinista Helena Gastal e o caracterizador Fernando Torquatto observaram o visual dos baianos e decidiram criar aparências diferentes para cada personagem. Na primeira fase da trama, Luzia (Giovanna Antonelli) vive em Boiporã, é uma marisqueira e seu estilo é simples. Na segunda fase, ela se torna DJ na Islândia e ganha figurino mais moderno e ousado.

A personagem, que tinha cabelos compridos e castanhos, passa a usar cabelos curtos e loiros. Durante os shows da Ariela, a personagem aparece com parte do rosto pintado de preto, em linhas geométricas, para que ninguém a reconheça.

A aparência da vilã Karola (Deborah Secco) também muda da primeira para a segunda fase. Ela enriquece e passa a usar roupas e acessórios sofisticados.

Amiga da Karola, Laureta (Adriana Esteves) gosta de se enfeitar como os baianos e usa maquiagem em tons de marrom com cintilante e os cílios em destaque.

Protagonista da novela, Beto Falcão (Emilio Dantas) teve o visual transformado algumas vezes. Na época em que cantava, usava dreads no cabelo e barba. Depois, para esconder sua verdadeira identidade, cortou o cabelo e tirou a barba.

Na segunda fase da novela, o cantor enriqueceu e passou a vestir camisas de linho. Outro personagem que muda de visual é Roberval (Fabrício Boliveira).

Ele começa a trama como motorista usando uniforme e tranças no cabelo. Ao aparecer rico nos anos 2010, ele veste ternos e cabelo curto

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)