A figurinista Helena Gastal e o caracterizador Fernando Torquatto observaram o visual dos baianos e decidiram criar aparências diferentes para cada personagem. Na primeira fase da trama, Luzia (Giovanna Antonelli) vive em Boiporã, é uma marisqueira e seu estilo é simples. Na segunda fase, ela se torna DJ na Islândia e ganha figurino mais moderno e ousado.
A personagem, que tinha cabelos compridos e castanhos, passa a usar cabelos curtos e loiros. Durante os shows da Ariela, a personagem aparece com parte do rosto pintado de preto, em linhas geométricas, para que ninguém a reconheça.
A aparência da vilã Karola (Deborah Secco) também muda da primeira para a segunda fase. Ela enriquece e passa a usar roupas e acessórios sofisticados.
Amiga da Karola, Laureta (Adriana Esteves) gosta de se enfeitar como os baianos e usa maquiagem em tons de marrom com cintilante e os cílios em destaque.
Protagonista da novela, Beto Falcão (Emilio Dantas) teve o visual transformado algumas vezes. Na época em que cantava, usava dreads no cabelo e barba. Depois, para esconder sua verdadeira identidade, cortou o cabelo e tirou a barba.
Na segunda fase da novela, o cantor enriqueceu e passou a vestir camisas de linho. Outro personagem que muda de visual é Roberval (Fabrício Boliveira).
Ele começa a trama como motorista usando uniforme e tranças no cabelo. Ao aparecer rico nos anos 2010, ele veste ternos e cabelo curto