Por Memória Globo

Maurício Fidalgo/Globo

DÓRIS E BÓRIS

Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) é diretora do Colégio Estadual Cora Coralina, instituição que mantém um nível elevado por seu esforço e competência. Bóris (Mouhamed Harfouch), seu marido, é o orientador da escola particular, o Colégio Grupo que mantém uma ótima infraestrutura.

Mouhamed Harfouch, Ana Flávia Cavalcanti e Hislaine Vieira em Malhação: Viva a Diferença. — Foto: Mauricio Fidalgo/Globo

Por um momento, Lica (Manoela Aliperti) confunde a admiração que sente por Bóris e se apaixona pelo orientador. O caso é logo resolvido por ele, mas Malu (Daniela Galli) tem acesso aos e-mails trocados por ambos e incentiva Edgar (Marcello Antony) a demiti-lo por assédio. Apesar de provar sua inocência, Bóris só retorna ao Colégio Grupo como diretor da instituição a convite de Marta (Malu Galli) e Luís (Angelo Antonio), novos sócios-proprietários da instituição. Dóris e Bóris têm filhos gêmeos.

A diretora escuta os argumentos de Bóris e cobra novas atitudes. Ele teme que a história caia nos ouvidos de Malu

A diretora escuta os argumentos de Bóris e cobra novas atitudes. Ele teme que a história caia nos ouvidos de Malu

RONEY ROMANO

Roney Romano (Lucio Mauro Filho) teve uma carreira meteórica como cantor romântico na juventude. Pai de Keyla (Gabriela Medvedovski) e namorado de Josefina (Aline Fanju), ele se assusta ao descobrir que também é pai de Gabriel (Luis Galves). O jovem tem quase a mesma idade da filha e é homossexual.

Josefina e Roney ficam chocados com a revelação feita por Maria Eduarda

Josefina e Roney ficam chocados com a revelação feita por Maria Eduarda

ASSÉDIO

Katarine (Talita Younan), conhecida como K1, estuda no Colégio Estadual Cora Coralina e namora (Vinicius Wester), o playboy do Colégio Grupo. No entanto, a jovem é virgem e muda de comportamento de uma hora para outra. Amiga de Keyla (Gabriela Medvedovski) desde a infância, ela confidencia que sofreu abuso sexual do padrasto. Com a ajuda da colega, Keyla e Dóris (Ana Flávia Cavalcanti), diretora do Cora, ela registra o caso na delegacia. A mãe da adolescente só acredita na filha após flagrar uma traição do marido meses depois.

A mãe de K1 acusa a filha de tentar seduzir seu namorado. A delegada sugere que a menina fique hospedada na casa da tia e avisa que ela será encaminhada para fazer exames em um hospital

A mãe de K1 acusa a filha de tentar seduzir seu namorado. A delegada sugere que a menina fique hospedada na casa da tia e avisa que ela será encaminhada para fazer exames em um hospital

AUTOMUTILAÇÃO

Com a separação dos pais e a descoberta do verdadeiro pai biológico, Clara (Isabella Scherer) sofre, mas finge que está bem. A jovem se automutila e é ajudada pela amiga Lica. (Manoela Aliperti). A adolescente se reaproxima de Luis (Angelo Antônio), seu pai de criação, e amadurece.

A loira sofre em silêncio

A loira sofre em silêncio

Mais do memoriaglobo
Próxima temporada estreia dia 13/01

Reality show exibido desde 2002, a partir de um formato criado pela produtora holandesa Endemol. Durante três meses, participantes são confinados em uma casa e postos à prova. Cada temporada do programa é exibida diariamente durante cerca de dois meses.

Qual seu preferido? Relembre os 24 vencedores do 'Big Brother Brasil' - Foto: (João Cotta/Globo)
Projeto Resgate

Fernanda Montenegro interpreta a filha de Santos Dumont em trama de Lauro César Muniz

'Zazá' estreia no Globoplay - Foto: (Arley Alves/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

Escrita especialmente para Regina Duarte, a novela se baseava na comédia romântica Sabrina Fair, de Samuel Taylor.

Reveja alguns capítulos de 'Carinhoso', com Regina Duarte e Cláudio Marzo - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Originalidade

Beatriz (Gloria Pires), Inês (Adriana Esteves) e Regina (Camila Pitanga) são mulheres diferentes que têm suas vidas ligadas ao lidarem com a ambição e o poder.

'Babilônia' está na íntegra no Globoplay - Foto: (Memória Globo)
Televisão brasileira de luto

O ator e diretor Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, em 25 de julho de 1944. Estreou na Globo em 1975 na novela Escalada. Se destacou em novelas e programas  humorísticos. Morreu em dezembro de 2024, aos 80 anos.

O adeus a Ney Latorraca: ator morre aos 80 anos  - Foto: (Eduardo França/Globo)
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)