Por Memória Globo

Fabrício Mota/Globo

Roleta

Roleta (Victor Ferreira) é um lutador mediano que se muda para a cidade grande, com o amigo Sequela (Ricardo Fogliatto), com a justificativa de lutar judô – acaba se apaixonando por Vivian (Fiorella Mattheis).

Victor Ferreira em Malhação 2007 — Foto: Rafael França/Globo

Bruna Capetini

Bruna Capetini (Gabriela Gomes) é uma maria-tatame que vive na aba dos outros, e tem em sua beleza uma aliada. Seguindo a filosofia do menor esforço, vê em Mateus (Klebber Toledo), que vem se destacando no esporte, o alvo perfeito para inseri-la nas rodas da sociedade.

Bruna Capettini em Malhação 2007 — Foto: Rafael França/Globo

Patrick Delon

Patrick Delon (Guilherme Fernandes) quer ser famoso, mas não tem talento para nada, exceto a vocação para conquistar as mulheres. Com narcisismo elevado, tem dois únicos amigos: Rafa (Ícaro Silva) e Bodão (Bernardo Mendes).

Guilherme Fernandes em Malhação 2007 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Marcinha

Márcia Souza (Giovana Ewbank) é uma “agro-girl”, que adora rodeios, música sertaneja e carrega um tremendo sotaque. Tem o sonho de cursar agropecuária em uma universidade pública para cuidar das propriedades de sua família.

Giovanna Ewbank em Malhação 2007 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Clara e Clarissa

Clara (Giselle Batista) e Clarissa (Michelle Batista) Vianna são irmãs gêmeas semelhantes apenas fisicamente, com personalidades opostas: Clarissa é tímida e introvertida, enquanto Clara é falante e popular.

Giselle Batista e Michelle Batista em Malhação 2007 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Flora, Goiaba e Jorginho

Filho do porteiro do prédio onde moram Florinha (Tamara Ribeiro) e Goiaba (João Vitor Silva), Jorginho Cruz (Juliano Lessa) forma com os dois um trio de pré-adolescentes da pesada. O menino vive fugindo da marcação cerrada dos pais, que exigem que estude para que tenha um futuro melhor.

Juliano Lessa, João Vitor Silva e Tamara Ribeiro em Malhação 2007 — Foto: Fabrício Mota/Globo

Francesca e Eduardo

Outra personagem que surge durante a temporada é Francesca (Fernanda de Freitas), bela moça paulista, descendente de italianos, que se muda para o Rio de Janeiro acompanhando o pai, que foi transferido de empresa. Ela se recupera de um acidente que lhe tirou o movimento das pernas. Cheia de vida, Francesca se esforça para reaprender a andar e aproveitar cada momento. Ela se envolve com Eduardo (Gabriel Wainer).

Gabriel Wainer e Fernanda de Freitas em Malhação 2007 — Foto: Fabrício Mota/Globo

Novos professores

Malhação (2007): Raquel (Claudia Ohana) apresenta Adriano (Daniel Boaventura) para os alunos. O colégio está todo reformado e decorado para a inauguração. Renato Rocha Miranda/Globo. — Foto: Globo

Entre os professores, Duba (Larissa Bracher) surpreende os alunos ao dar aulas de mecânica no curso profissionalizante do Múltipla Escolha. Com seu jeito suave e decidido, luta contra o preconceito dos alunos, e até mesmo do diretor Adriano (Daniel Boaventura), para provar que é uma boa profissional. Tiago Junqueira (Guilherme Winter), o jovem professor de geografia, de apenas 21 anos, tem que provar seu potencial e responsabilidade. Inteligente e comunicativo, ele curte ir às festas, sair com os amigos e praticar esportes, especialmente o surfe. 

Larissa Bracher em Malhação 2007 — Foto: Kiko Cabral/Globo

Guilherme Winter em Malhação 2007 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Com a partida de Kiko (Alexandre Slaviero), João (Java Mayan) fica desestimulado com os negócios do Largadão e decide vender a sua parte na sociedade para Hugo (Leonardo Machado), que muda
de cidade para expandir os negócios. Com dinheiro no bolso, o Gigabyte parece ser um bom negócio para João. Dona Vilma (Bia Montez) descobre que está cheia de dívidas e que corre o risco de perder o negócio. Como João tem capital para investir, ele quita as parcelas que Dona Vilma deve, exceto a última, que vence no fim do ano. Ambos ficam com 49% do negócio e combinam que o responsável pelo último pagamento da dívida será o sócio majoritário do Giga.

A disputa entre os dois sócios para saldar a parcela final fica tão acirrada, que provoca uma divisão no empreendimento. Partida ao meio, a lanchonete passa a funcionar com programações e até cardápios diferenciados. Até os funcionários Mulambo (Gian Bernini), Siri (Marcos Pitombo) e Rafa (Ícaro Silva) se dividem. Fiel ao amigo, e já conhecendo o estilo administrativo de Vilminha, Siri fica com João, enquanto Mulambo escolhe o lado da antiga dona da lanchonete. Como terceiro funcionário, Rafa trabalha um pouco para cada lado, e acaba se dedicando em dobro.

Bia Montez, Java Mayan e Lúcio Mauro em Malhação 2007 — Foto: Fabrício Mota/Globo

Igor Trípoli em Malhação 2007 — Foto: Márcio de Souza/Globo

CASO POLICIAL

Inspetor da polícia e ex-judoca, Rodrigo Rajão (Jarbas Toledo) investiga o caso do acidente de Leandro (Igor Trípoli), de quem era um grande fã. Inconformado com algumas perguntas sem resposta, não se convence de que um atleta exemplar como ele tenha agido da forma imprudente que levou à tragédia, e resolve investigar o caso até o fim.

Giovanna Ewbank, Ícaro Silva, Bernardo Mendes e Monique Alfradique em Malhação, 2007. Arley Alves/Globo. — Foto: Globo

ANTIGOS PERSONAGENS

Os antigos personagens de Malhação continuaram na trama, com novos desafios. Por conta do seu péssimo desempenho escolar, a “patricinha” Priscila (Monique Alfradique) é deixada no Brasil pela família, que viaja para a Europa. Ela vai morar na república, perto do Múltipla Escolha, e sofre para se adaptar ao novo estilo de vida, sem a mordomia do passado.

Também permaneceram no seriado Eduardo (Gabriel Wainer), Bodão (Bernardo Mendes), Tuca (Karen Junqueira), Cleiton Silva (Fabrício Santiago), os professores Peixotão (Otto Jr.), Afrânio (Charles Paraventi) e Raquel (Cláudia Ohana); o diretor Adriano (Daniel Boaventura), a bibliotecária Aurélia (Karla Nogueira), e Rosa (Cidinha Milan).

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)