Por Memória Globo

Fabrício Mota/Globo

Depois de quase ser destruído totalmente por um incêndio, o tradicional e caro colégio Ernesto Ribeiro se funde ao Múltipla Escolha. A ideia parte dos sócios do Ernesto Ribeiro, Félix Rios (Licurgo Spínola) e Diva Junqueira (Ângela Vieira). Adriano (Daniel Boaventura), diretor do Múltipla Escolha, aceita o negócio porque acredita na união do tradicionalismo do colégio com o potencial de modernização do Múltipla Escolha.

Sophie Charlotte e Rafael Almeida em Malhação 2007-2009 — Foto: Fabrício Mota/Globo

O novo colégio, Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro, é mais comprometido com uma educação clássica – tem aulas de música, teatro e artes plásticas –, dispõe dos mais sofisticados recursos tecnológicos e funciona em regime misto, no qual alunos de turnos normais convivem com albergados no dormitório. Um sistema de bolsas baseado na excelência acadêmica cria as condições para que estudantes de baixa renda também consigam ingressar na escola, que tem um alto custo de mensalidade. Nesse ambiente de pluralidade, as novas histórias se desenvolvem a partir das diferenças entre as culturas, os pontos de vista e as expectativas dos personagens.

Cena em que Angelina (Sophie Charlotte) conhece Gustavo (Rafael Almeida).

Cena em que Angelina (Sophie Charlotte) conhece Gustavo (Rafael Almeida).

A história de amor que impulsiona a nova temporada do seriado é vivida por Angelina Maciel (Sophie Charlotte), uma jovem pobre e batalhadora, e Gustavo Bergantin (Rafael Almeida), um jovem rico e talentoso. Os dois precisam lutar para ficar juntos. Todos os personagens têm que lidar, de uma maneira ou de outra, com o desafio de respeitar as diferenças.

Cena em que Débora (Nathalia Dill) destrata Angelina (Sophie Charlotte).

Cena em que Débora (Nathalia Dill) destrata Angelina (Sophie Charlotte).

Gustavo e Angelina se conhecem numa festa e se apaixonam imediatamente. Porém, um imprevisto os separa. Os dois se reencontram no primeiro dia de aula. A moça é bolsista do colégio, e Gustavo a evita, com medo do preconceito dos amigos ricos. Angelina se decepciona e decide se concentrar nos estudos. O casal se reaproxima novamente por meio da paixão pela música e, aos poucos, consegue se entender. Mas ainda sofre com a ameaça de Débora (Nathália Dill), a invejosa filha de Félix Rios, que também é apaixonada por Gustavo.

Cena em que Débora (Nathalia Dill) é desmascarada em show, Malhação 2008.

Cena em que Débora (Nathalia Dill) é desmascarada em show, Malhação 2008.

Andréas: o vilão da nova temporada

Além de Débora, outro vilão da nova temporada é Andréas Campadelli (Cleiton Morais), amigo de infância de Gustavo. Rapaz rico, bonito e sedutor, com péssimo caráter, covarde e desonesto, ele influencia negativamente o amigo, e sente necessidade de competir com ele em tudo. Quando fica sabendo da paixão de Gustavo por Angelina, faz tudo para conquistar a moça.

Cleiton Moraes e Rafael Almeida em Malhação 2007 - 2009 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Triângulo amoroso

Há ainda um triângulo amoroso entre Adriano, agora codiretor do colégio, e Beatrice Lopret (Carolina Kasting), a namorada de Félix Rios (Licurgo Spínola), que também é diretora. Os dois vivem às turras por discordar de padrões pedagógicos, mas não conseguem disfarçar a atração que sentem um pelo outro.

Licurgo Spínola , Carolina Kasting e Daniel Boaventura em Malhação 2007-2009 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)