Pedro Rodrigues (Henri Castelli) tem um espírito livre, é irreverente e esportista. Júlia Miranda (Juliana Silveira) é sóbria, bem-comportada e mais estudiosa. Embora vivam trocando farpas, os dois são muito atraídos um pelo outro e estão sempre na iminência do romance.
Cena em que Pedro Rodrigues (Henri Castelli) e Júlia Miranda (Juliana Silveira) discutem.
Pedro mora com o pai, César (Kadu Moliterno), um viúvo ex-campeão de surfe e famoso apresentador de um programa de esportes radicais. Com eles também mora a adolescente Kailani (Letícia Colin), fruto de um rápido romance de César com uma surfista havaiana. Os três levam uma vida harmoniosa e de companheirismo.
Júlia mora com os pais, Iris (Lu Grimaldi) e Otávio (Odilon Wagner) – que é médico ortopedista –, e com o irmão, Ricardo (Tiago Armani). É uma família conservadora recém-chegada de uma cidade do interior.
Quando Pedro e Júlia finalmente se entendem, o namoro dos dois sofre um golpe: após sofrer um acidente de moto, César é levado às pressas para uma emergência. Em estado grave, o apresentador é atendido por Otávio, que já estava deixando o plantão no momento em que a ambulância deixava César no hospital.
Com pressa – por causa do telefonema de Íris, dizendo que Júlia estava com a intenção de voltar para Dumas, a cidade natal da família, e que era melhor ele ir até a rodoviária atrás da filha –, Otávio chega a ligar para um colega para poder deixar o plantão mais cedo, mas acaba tendo que operar César. O outro médico só chega ao final da cirurgia e Otávio sai, apressado, para a rodoviária.
Aparentemente bem, o apresentador vai para o quarto. Entretanto, durante a cirurgia, Otávio cometeu um erro grave, o que impede César de voltar a andar. A partir daí, Pedro tem que administrar sua revolta com o erro do pai de Júlia e sua relação tumultuada com a namorada do pai, Débora (Tereza Seiblitz), fundamental para a sua recuperação. Ao final da temporada, César recupera a capacidade de andar, e Otávio é julgado e condenado pelo erro médico.
Há ainda outro obstáculo que atrapalha o romance dos protagonistas: a chegada ao Múltipla Escolha da ardilosa Taíssa (Bárbara Borges), que se apaixona por Pedro. Para separar o casal, ela arma inúmeras intrigas com a ajuda de Fred (Miguel Thiré), ex-namorado de Júlia.