Por Memória Globo

Acervo/Globo
'Malhação Múltipla Escolha (1999)': cena em que Pasqualete (Nuno Leal Maia) e Isa (Giovanna Antonelli) conversam às vésperas da inauguração do Múltipla Escolha.

'Malhação Múltipla Escolha (1999)': cena em que Pasqualete (Nuno Leal Maia) e Isa (Giovanna Antonelli) conversam às vésperas da inauguração do Múltipla Escolha.

Entre os professores, além de Pasqualete (Nuno Leal Maia), que dá aulas de português, os mais populares são Vítor Maia (Licurgo Spínola) – professor de matemática amado pelos alunos e que namora Isa (Giovanna Antonelli) – e Guto (Fernando Pavão), voluntarioso professor de educação física que também se interessa pela diretora.

Giovanna Antonelli e Licurgo Spínola em Malhação, 1999 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

Nessa temporada, Malhação retratou, entre outros assuntos, o preconceito racial – através do romance proibido da jovem branca e rica Helô (Fernanda Souza) com Sávio (Robson Nunes), um menino negro, filho do inspetor da escola.

Marcio Kieling, Natalia Lage, Daniel de Oliveira, Priscila Fantin, Roger Gobeth e Samara Felippo em 'Malhação: Múltipla Escolha', 1999 — Foto: Acervo/Globo

O elenco contava, ainda, com Bruna Moscoso, Bruno Padilha, Carolina Abranches, Giselle Policarpo, Juliana Baroni, Marcio Kieling, Maria Padilha, Mônica Torres, Nizo Neto, Othon Bastos e Paulo Pompéia, entre outros.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)