Por Memória Globo

Nelson Di Rago/Globo

Dirigida pela bela e inteligente Isa (Giovanna Antonelli), filha de Pasqualete, o Múltipla Escolha passa a ser o palco principal da ação da novelinha teen, ao lado do bar Guacamole, ponto de encontro dos alunos, mais tarde rebatizado Gigabyte.

A protagonista da nova temporada é a doce Tatiana (Priscila Fantin), uma jovem de 16 anos, recém-chegada ao Múltipla Escolha. Ela se descobre apaixonada por Rodrigo Chaves (Mário Frias), artilheiro do time de pólo aquático e namorado de sua amiga de infância, Érica Schmidt (Samara Felippo).

'Malhação Múltipla Escolha (1999)': cena em que Tatiana (Priscila Fantin) e Rodrigo (Mário Frias) se conhecem. 'Malhação' foi o primeiro trabalho da atriz na Globo.

'Malhação Múltipla Escolha (1999)': cena em que Tatiana (Priscila Fantin) e Rodrigo (Mário Frias) se conhecem. 'Malhação' foi o primeiro trabalho da atriz na Globo.

As duas amigas sofrem muito com a situação, até que Érica se apaixona por Touro (Roger Gobeth), líder do time de pólo aquático e grande amigo de Rodrigo. Depois de resolvidos os conflitos amorosos, os dois casais – Tatiana e Rodrigo, Érica e Touro –tornam-se amigos ainda mais próximos.

Priscila Fantin e Mário Frias em 'Malhação Múltipla Escolha (1999)' — Foto: Nelson Di Rago/Globo

Tatiana mora com o pai, Rubem (Paulo Gorgulho), a mãe, Cláudia (Lilia Cabral), o irmão mais novo, Marquinhos (Daniel de Oliveira), e a empregada Maria Maravilha (Sílvia Pongetti). A família é um dos principais núcleos dramáticos da novela nesta temporada. Rubem é jovial e mulherengo e, em determinado momento, tem uma relação extraconjugal que se transforma numa crise. No processo, Cláudia toma as rédeas da casa e se transforma na provedora da família.

Priscila Fantin, Lilia Cabral, Paulo Gorgulho e Daniel de Oliveira em 'Malhação Múltipla Escolha (1999)' — Foto: Nelson Di Rago/Globo

Marquinhos se envolve com Marina (Natalia Lage), a irmã mais nova de Mocotó. No início, é apenas um namoro sem compromisso, que o rapaz reluta em assumir publicamente. Mas a moça engravida, e ele decide sair da casa dos pais e constituir família. O casal de adolescentes vive, então, uma história de amor e cumplicidade.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)