Por Memória Globo

Nelson Di Rago/Globo
'Malhação Múltipla Escolha (1999-2000)': abertura

'Malhação Múltipla Escolha (1999-2000)': abertura

Agora produzido pelo núcleo do diretor Ricardo Waddington, 'Malhação' reestreou em outubro de 1999 completamente transformada. Com o dinheiro conseguido em aplicações financeiras bem-sucedidas, Mocotó (André Marques) comprou uma parte do terreno onde ficava a Malhação e vendeu sua cota para o professor Paulo Pasqualete (Nuno Leal Maia), permitindo que, dos escombros da academia, fosse erguido o Múltipla Escolha, filial de uma das mais antigas e respeitadas instituições de ensino da cidade.

Autoria: Emanuel Jacobina, Maria Elisa Berredo, Patrícia Moretzsohn, Cláudio Torres Gonzaga e Ricardo Hofstetter | Supervisão de texto: Emanuel Jacobina | Núcleo: Ricardo Waddington | Direção: Ricardo Waddington, Flávio Colatrello e Edson Spinello | Período de exibição: 18/10/1999 – 07/04/2000 | Nº de capítulos: 124

Giovanna Antonelli e Licurgo Spínola em 'Malhação: Múltipla Escolha', 1999 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

CENAS MARCANTES

'Malhação Múltipla Escolha (1999)': Tatiana e Rodrigo se conhecem

'Malhação Múltipla Escolha (1999)': Tatiana e Rodrigo se conhecem

'Malhação Múltipla Escolha (1999)': cena em que Érica (Samara Felippo) diz para Rodrigo (Mário Frias) ir atrás de Tatiana (Priscila Fantin).

'Malhação Múltipla Escolha (1999)': cena em que Érica (Samara Felippo) diz para Rodrigo (Mário Frias) ir atrás de Tatiana (Priscila Fantin).

'Malhação Múltipla Escolha (1999)': cena  Pasqualete e Isa às voltas com a inauguração

'Malhação Múltipla Escolha (1999)': cena Pasqualete e Isa às voltas com a inauguração

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)