O casal de protagonistas dessa fase é formado por Bruno (Rodrigo Faro) e Alice (Cássia Linhares), dois jovens apaixonados que lutam contra todos para ficar juntos. Bruno trabalha como cinegrafista em uma produtora de vídeo, desde que abdicou do sonho de ser piloto profissional de automóveis devido à falta de incentivo do irmão mais velho, o famoso campeão das pistas Guga (Dartagnan Júnior).
Na verdade, Guga sempre quis que o irmão mais novo seguisse seus passos, até a intervenção de sua mãe, Dulce (Totia Meirelles). Por medo de ver os dois filhos envolvidos com um esporte que oferece riscos de vida, Dulce escreveu uma carta pedindo a Guga que desestimulasse o irmão mais novo da prática. Guga atende ao apelo da mãe, mas se sente culpado e perde a vontade de competir. Torna-se cada vez mais irresponsável durante as corridas, até sofrer um acidente durante um Grande Prêmio internacional e morrer.
Cena em que Bruno (Rodrigo Faro) conhece Alice (Cássia Linhares).
Alice, a ex-namorada de Guga, volta ao Brasil para reconstruir sua vida depois da morte do piloto e descobre que todos a consideram culpada pelo comportamento autodestrutivo do namorado. O principal responsável por isso é Rui (Hugo Gross), outro exímio corredor, que invejava o sucesso de Guga e tentava desmerecer sua importância como corredor espalhando intrigas.
Para se defender dos boatos, Alice revela a existência da carta de Dulce. Assim, Bruno descobre qual era a verdadeira vontade do irmão e decide dedicar-se integralmente às corridas, tornando-se o principal rival do vilão Rui. Nessa disputa, Bruno conta com o incentivo de Alice, com quem começa a namorar, e de dois amigos, sócios em uma loja de materiais esportivos: o mecânico Beto (Jonas Torres) e o especialista em corridas Escova (Mário Frias).