Dado
Nessa temporada, o professor Dado (Cláudio Heinrich) – filho de pais ricos e que, até então, levava uma vida sem dificuldades materiais – renuncia à ajuda financeira depois de uma briga com o pai, sai de casa e vai morar no bairro do Méier, na zona norte do Rio, ocupando o sofá do apartamento de um amigo prestes a ser despejado. A nova situação do professor o obriga a lidar com a profissão e seu relacionamento com os alunos sob uma nova perspectiva.
Vodu e Patrícia
Nesta temporada estreou em 'Malhação' o engraçado Vodu (Pedro Vasconcellos), rapaz da Zona Norte do Rio, que se tornou famoso como jogador de futebol. Com a carreira ameaçada devido a uma operação no joelho, ele faz fisioterapia e assim conhece Patrícia (Luana Piovani), uma menina rica e esnobe, com quem vive uma relação de gato e rato. O relacionamento tumultuado entre os dois – que Carlos Lombardi definiu como “uma variação ‘Romário’ de A Dama e o Vagabundo” – rendeu os melhores momentos de comédia romântica da temporada.
Mocotó, Betânia e Laura
Nesse território romântico, com tintas cômicas, também se destacou o casal formado por Mocotó (André Marques) e Betânia (Karla Nogueira). Depois de passar dois anos contando vantagens e paquerando as meninas da academia, o fanfarrão finalmente consegue uma namorada, uma moça com estilo de vida e filosofia inspirados na cultura hippie dos anos 1960, que pratica tai-chi-chuan, joga tarô e mexe com cromoterapia e cristais. Também apaixonada por Mocotó é Laura, uma moça tímida e gordinha interpretada por Juliana Knust. A atriz engordou oito quilos e usou enchimentos nas roupas, como parte da caracterização.