Por Memória Globo

Nelson Di Rago/Globo

Na nova temporada, a Academia passa a ser mais um centro de convivências; tramas, romances e histórias inéditas dos jovens, incursões no mundo adulto. Os temas polêmicos permeiam romances e paixões. Paula Pratta (Sílvia Pfeiffer) vende a Academia para o rico empresário Ferraz (Adriano Reys). Passado algum tempo, Ferraz morre e os negócios ficam a cargo de sua filha Joana (Samantha Monteiro) e de Zizi (Elisangela), sua ex-mulher e desafeto da enteada. A motoqueira Alex (Camila Pitanga) chega para desencadear uma série de acontecimentos e o casal Léo (Pablo Uranga) e Tainá (Ana Paula Tabalipa) enfrentam novos problemas na vida em comum. Dado segue em busca da ética e postura perfeitas, enquanto Fabinho (Bruno De Luca) e Bróduei (Fabiano Miranda) continuam aprontando.

Abertura do seriado Malhação (1996-1997).

Abertura do seriado Malhação (1996-1997).

Autores: Emanuel Jacobina, Andréa Maltarolli, Patrícia Moretzsohn, Glória Barreto e Felipe Miguez | Roteiro Final: Ronaldo Santos | Supervisão: Charles Peixoto e Márcia Prates | Direção: Carlos Magalhães, Luciano Sabino, Leandro Neri, Flavio Colatrello e Paulo Silvestrini | Direção Geral: Carlos Magalhães e Flavio Colatrello | Núcleo: Wolf Maya | Período de exibição: 08/04/1996 - 28/03/1997 | Horário: 17h30

TRAMA PRINCIPAL

O casal protagonista dessa fase era formado por Dado (Cláudio Heinrich) e Luiza (Fernanda Rodrigues). O professor de jiu-jítsu se descobre encantado pela aluna, e os dois finalmente se entendem.

Saiba mais sobre a história da segunda temporada de Malhação: clique aqui

Fernanda Rodrigues e Cláudio Heinrich em Malhação, 1996/1997 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

FIGURINO

Os figurinos, criados por Vânia Mourão, tinham texturas sintéticas e mais grafismos nas estampas. A maquiagem das atrizes foi realçada.

Daniela Pessoa, Raquel Nunes, André Marques e Julina Knust em Malhação, 1996/1997 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

CENOGRAFIA E ARTE

Malhação continuou a ser gravado nos estúdios da Cinédia, no Rio de Janeiro, mas os cenários foram completamente modificados e reconstruídos de forma a permitir que um ambiente fosse rapidamente transformado em outro. Entre as novidades, havia uma sauna a vapor, com paredes de mosaicos e detalhes em fórmica; um fliperama com quatro máquinas de pinball; um restaurante; um sushi-bar; uma parede de alpinismo e uma rampa de patinação.

Beto Simas em Malhação, 1996/1997 — Foto: Jorge Baumann/Globo

CURIOSIDADES

Entre as participações especiais que passaram pela segunda temporada de Malhação estão a cantora canadense Alanis Morrissete, e os atores Ana Luiza Barros, Antonio Calloni, Castro Gonzaga, Maria Ribeiro, Nívea Stelmann, Oscar Magrini, Patrick de Oliveira, Pedro Brício, Tatiane Goulart, Thiago Fragoso, Thierry Figueira, Viviane Ribeiro, Xuxa Lopes e outros.

Saiba tudo sobre os bastidores de Malhação 1996: clique aqui

Antonio Calloni e Renata Fronzi em Malhação, 1996/1997 — Foto: Jorge Baumann/Globo

TRILHA SONORA

Na trilha sonora da segunda temporada de Malhação foram inseridas as músicas Every Breath You Take, do grupo Summer Dance Hits (tema de Magali); Caso Sério, de Netinho (tema de Joana e Hugo); Holiday In The Land of Love, do DJ Company; Sabão Crá-Crá (The Mad Ku-Ku), dos Mamonas Assassinas (tema de Mocotó); Baby Come Back, de World Apart; Socorro, de Cássia Eller (tema de Luiza) e Fun, Fun, Fun, do grupo The Beach Boys, entre outras.

Veja a trilha sonora de Malhação 1996: clique aqui

Malhação 1996 - Galeria de Fotos

14 fotos
Galeria de fotos de Malhação, 1996

CENAS MARCANTES

Cena em que Mocotó (André Marques), Bróduei (Fabiano Miranda), Mariana (Susana Werner) e Magali (Daniela Pessoa), entre outros, fazem uma homenagem à Luiza (Fernanda Rodrigues), que termina com a entrega de um buquê por Dado (Cláudio Heinrich).

Cena em que Mocotó (André Marques), Bróduei (Fabiano Miranda), Mariana (Susana Werner) e Magali (Daniela Pessoa), entre outros, fazem uma homenagem à Luiza (Fernanda Rodrigues), que termina com a entrega de um buquê por Dado (Cláudio Heinrich).

Cena em que Nani (Ana Paula Guimarães) e suas amigas aconselham Denise (Maria Ribeiro) a levar uma camisinha na bolsa para um encontro.

Cena em que Nani (Ana Paula Guimarães) e suas amigas aconselham Denise (Maria Ribeiro) a levar uma camisinha na bolsa para um encontro.

Mais do memoriaglobo
Próxima temporada estreia dia 13/01

Reality show exibido desde 2002, a partir de um formato criado pela produtora holandesa Endemol. Durante três meses, participantes são confinados em uma casa e postos à prova. Cada temporada do programa é exibida diariamente durante cerca de dois meses.

Qual seu preferido? Relembre os 24 vencedores do 'Big Brother Brasil' - Foto: (João Cotta/Globo)
Projeto Resgate

Fernanda Montenegro interpreta a filha de Santos Dumont em trama de Lauro César Muniz

'Zazá' estreia no Globoplay - Foto: (Arley Alves/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

Escrita especialmente para Regina Duarte, a novela se baseava na comédia romântica Sabrina Fair, de Samuel Taylor.

Reveja alguns capítulos de 'Carinhoso', com Regina Duarte e Cláudio Marzo - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Originalidade

Beatriz (Gloria Pires), Inês (Adriana Esteves) e Regina (Camila Pitanga) são mulheres diferentes que têm suas vidas ligadas ao lidarem com a ambição e o poder.

'Babilônia' está na íntegra no Globoplay - Foto: (Memória Globo)
Televisão brasileira de luto

O ator e diretor Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, em 25 de julho de 1944. Estreou na Globo em 1975 na novela Escalada. Se destacou em novelas e programas  humorísticos. Morreu em dezembro de 2024, aos 80 anos.

O adeus a Ney Latorraca: ator morre aos 80 anos  - Foto: (Eduardo França/Globo)
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)