A história de amor de um homem por uma mulher, de uma mãe pela filha, de um avô pela neta e de uma criança pelo mundo inteiro é a trama central de Joia Rara, que venceu o Emmy Internacional de melhor novela em 2014
Franz (Bruno Gagliasso) é um homem dividido entre seus desejos e o destino que o pai, o milionário Ernest Hauser (José de Abreu) traçou para ele. Do outro lado está Amélia (Bianca Bin), moça pobre e batalhadora. Apesar de viverem em mundos diferentes, Franz e Amélia se apaixonam. Deste amor nasce Pérola, uma menina muito especial.
Reinam plumas, paetês e diversão no Cabaré Pacheco Leão, comandado por Arlindo (Marcos Caruso) e sua esposa, Miquelina (Rosi Campos). O lugar é ponto de encontro de quem gosta de música e dança de qualidade. Na primeira fase da trama, nos anos 30, a estrela da vez é a vedete Lola Gardel (Letícia Spiller).
Ernest Hauser (José de Abreu) é um homem rígido, apegado às suas crenças e convicções. Suíço e viúvo, é dono de uma fundição e uma joalheria. Consegue se casar com Iolanda (Carolina Dieckmann) aproveitando-se de uma fraqueza do pai dela, Venceslau (Reginaldo Faria), apesar de saber que ela o detesta.
A equipe da novela passou 20 dias no Nepal gravando cenas do núcleo budista, sob a direção geral de Amora Mautner. As locações escolhidas foram as cidades de Katmandu, Patan e Bhaktapur. Para a gravação de uma das cenas no Nepal foram necessários 15 mil monges entoando mantras.
Eu Amo Você, intrepretada por Tim Maia, era o tema de Mundo e Iolanda. Na trilha sonora, sucessos de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque e Maria Bethânia, entre outros.