A JUVENTUDE TRANSVIADA
Mederiquis (Ney Latorraca) é um típico personagem da época, representante da chamada juventude transviada. Playboy e fã de Elvis Presley, é líder do conjunto de rock Personélitis Bóis e está há sete anos no curso científico – correspondente ao atual ensino médio – para não perder a mesada paterna. Ele se envolve com a carioca Betina (Heloísa Millet), uma jovem de costumes mais avançados do que os das meninas locais.
Estúpido Cupido: Mederiquis e sua turma
Além de Mederiquis e Betina, o grupo jovem da novela é formado também por Carneirinho (Tião d’Ávila), braço direito de Mederiquis, sempre na garupa de sua lambreta, pronto a seguir suas ordens; Glorinha (Djenane Machado), a menina mais engraçada da cidade, que escreve um diário mantido em segredo; e Caniço (João Carlos Barroso), desajeitado e distraído, é sempre proibido de cantar no Personélitis Bóis por causa de sua desafinação.
Estúpido Cupido: Jovens dançam twist no baile
BELCHIOR
Meio mendigo, meio desligado, passando dias na praça, o personagem Belchior (Luiz Armando Queiroz) também é um destaque. Entre 11h e meio-dia, Belchior coloca no ar uma estação de rádio imaginária, com propagandas, anúncios de filmes em cartaz e o programa 'Telefone Pedindo Bis'. As pessoas que se aproximam são prontamente entrevistadas por ele. Belchior também tem grandes conhecimentos de matemática e literatura. Alguns pensam em interná-lo, mas os rapazes, liderados por Mederiquis, o protegem.
GUIMA E OLGA
O romance do casal Guima (Leonardo Villar), um viúvo, e Olga (Maria Della Costa), uma desquitada, contrasta com a ansiedade dos pares jovens das tramas principais.
ADELAIDE E EULÁLIA
As fofoqueiras Adelaide (Célia Biar) e Eulália (Kleber Macedo), por telefone, controlam a vida de todos os moradores da pequena cidade.