Mederiquis (Ney Latorraca) é um típico personagem da época, representante da chamada juventude transviada. Playboy e fã de Elvis Presley, é líder do conjunto de rock Personélitis Bóis. Ele se envolve com a carioca Betina (Heloísa Millet), uma jovem de costumes mais avançados do que os das meninas locais.
Elizabeth Savala e Suely Franco interpretavam as professoras do colégio de freiras, dirigido por Madre Encarnación (Ida Gomes). Irmã Consuelo (Sueli Franco) era responsável pelas questões disciplinares da instituição, enquanto Irmã Angélica (Elizabeth Savala) era a principal incentivadora das atividades artísticas.
A produção da novela reconstituiu com fidelidade o concurso Miss Brasil de 1961. As cenas foram gravadas no ginásio do Maracanãzinho, com os apresentadores do concurso real, Hilton Gomes e Marly Bueno, e um público de 10 mil pessoas. A atriz Françoise Forton se emocionou quando soube que sua personagem (Maria Tereza) vencera a disputa.
O LP da trilha sonora de 'Estúpido Cupido', gravado pela Som Livre, vendeu mais de um milhão de cópias, superando a marca anterior, de 'Escalada' (1975). Consolidava-se assim a boa vendagem de discos de trilhas de telenovelas, num projeto que fora iniciado em 1971.
Autoria: Mário Prata | Direção: Régis Cardoso | Período de exibição: 25/08/1976 – 28/02/1977 | Horário: 19h | Nº de capítulos: 160. Confira elenco e equipe de 'Estúpido Cupido'.