Cris Valência (Vitória Strada) é convidada pelo namorado Alain Dutra (João Vicente de Castro) para ser protagonista de um filme sobre Julia Castelo, uma jovem que viveu na década de 1930. Ao mergulhar na história da personagem, a atriz viaja para outra dimensão e descobre segredos de suas vidas passadas.
Américo (Felipe Camargo) se hospeda na pensão de Gentil (Ana Lucia Torre) em Rosa Branca e surpreende aa todos com a chegada de seus dois filhos: Jadson (Otávio Martins) e Vitor (Guilherme Hamacek).
Margot (Irene Ravache) é esposa de Vicente (Reginaldo Faria), com quem tem uma livraria com obras raras, em Rosa Branca. Boa, alegre e espiritualizada, fica muito próxima de Cris (Vitória Strada). Hospeda em sua casa a equipe do filme e cede o espaço para gravação de cenas do longa.
Para criar figurinos totalmente distintos e que contam a mesma história, Júlia Ayres pensou em três estéticas diferentes, mas que conversam entre elas: atualidade, época ou filme.
‘Espelho da Vida’ marcou a estreia de Pedro Vasconcelos como diretor artístico. As cenas externas foram gravadas nas cidades históricas de Minas Gerais: Mariana, Tiradentes, Ouro Preto e Carrancas.
Influências de artistas mineiros como Milton Nascimento, Lô Borges e os ícones da MPB Caetano Veloso, Tom Jobim. Toquinho e Vinícius de Mores dão o tom da trilha sonora de 'Espelho da Vida'
Autora: Elizabeth Jhin | Escrita por: Duba Elia, Renata Jhin, Wagner de Assis e Maria Clara Mattos | Direção: Luis Felipe Sá, Rafael Salgado e Tande Bressane | Direção Artística: Pedro Vasconcelos | Direção-geral: Claudio Boeckel. Confira o elenco e a equipe de 'Espelho da Vida'