A história traz um homem em busca da mulher ideal para gerar uma criança a partir do sêmen congelado de seu filho morto, além das implicações disso na esfera espiritual. Pai, filho e a jovem escolhida para se submeter à inseminação artificial têm uma forte ligação, relacionada a vidas passadas. A novela é ambientada no Rio de Janeiro.
Autora: Elizabeth Jhin | Colaboração: Eliane Garcia, Lilian Garcia, Denise Bandeira e Duba Elia | Direção: André Felipe Binder, Fábio Strazzer, Pedro Vasconcelos, Roberta Richard | Direção-geral: Pedro Vasconcelos | Direção de núcleo: Rogério Gomes | Período de exibição: 12/04/2010 – 24/09/2010 | Horário: 18h | N° de capítulos: 143
Abertura da novela 'Escrito nas Estrelas' (2010).
TRAMA PRINCIPAL
A história traz um homem em busca da mulher ideal para gerar uma criança a partir do sêmen congelado de seu filho morto, além das implicações disso na esfera espiritual. Pai, filho e a jovem escolhida para se submeter à inseminação artificial têm uma forte ligação, relacionada a vidas passadas. A novela é ambientada no Rio de Janeiro. O conceituado médico Ricardo Aguillar (Humberto Martins), viúvo há dez anos, é dono de uma clínica de fertilização e tem adoração pelo filho único, o estudante de Medicina Daniel (Jayme Matarazzo), a quem tenta superproteger.
TRAMAS PARALELAS
A dona de casa Danusa (Cristina Amadeo) e o taxista Calixto (Cláudio Galvan) são os pais dos jovens Mauro (Bruno Pereira) e Mônica (Isabela Meirelles). A menina faz cursinho para passar no vestibular e sonha tornar-se estilista, aprendendo alguns truques com a costureira Mundinha (Rosane Gofman). Mauro, por sua vez, dança balé, para desgosto do pai. Embora não se considere preconceituoso, Calixto não aprova a escolha do filho e o namoro da filha com o negro Alex (Izak Dahora). Durante a trama, Mauro começa a namorar a rebelde Vanessa (Marina Ruy Barbosa), filha da médica Jane (Gisele Fróes).
PERSONAGENS
DANIEL (Jayme Matarazzo) – O rapaz é um jovem estudante de Medicina, bem idealista e generoso. Dedica-se a atender os mais humildes, fazendo estágio no posto médico de uma comunidade pobre. Está quase se formando em Medicina quando sofre um acidente fatal. Apesar de amar profundamente o pai, Ricardo (Humberto Martins) – no decorrer da novela, descobre-se que o jovem é filho de Vicente (Antonio Calloni) – Daniel não concorda com seus princípios. Ele conhece Viviane (Nathalia Dill) pouco antes de sua morte e fica encantado por ela, alimentando um sentimento que transcende os limites da vida humana. Sua mãe, Francisca (Cássia Kiss), morreu há dez anos, por isso a empregada da família, Antonia (Suzana Faini), ajudou a criá-lo. Seu companheiro fiel é o cachorro Pepe.
BASTIDORES
Além do estúdio e das cidades cenográficas montadas na antiga Central Globo de Produção (Projac), atual Estúdios Globo, a novela teve como locações Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro; a comunidade Santa Marta, no bairro de Botafogo, na zona sul – onde a equipe gravou por duas semanas –; e São Paulo.
TRILHA SONORA
A canção 'Quando a Chuva Passar', na voz de Paula Fernandes, foi o tema de abertura. A trilha sonora ainda inclui sucessos de Fábio Jr., Paula Toller, Arlindo Cruz, Mc Léozinho, entre outros.
Fontes: