Alberico Santos
Alberico Santos (Mário Lago) é um homem sofisticado, típico morador do bairro de Copacabana, que sobrevive das lembranças do passado. Apesar de seus problemas financeiros, gosta de viver com todo o requinte. Carminha (Pepita Rodrigues), sua filha caçula, é quem sustenta a casa. Extremamente responsável, ela não se conforma com os desvarios de seu pai.
Ao longo da trama, Alberico envolve-se em diferentes negócios, como uma escola de copeiragem que, por conta das dívidas, acaba fechando as portas. Arruinado, e sem que ninguém saiba, ele chega a trabalhar como garçom para contribuir com as despesas da família. No final, Alberico inaugura uma boate com o nome Copacabana.
Frenetic Dancin Days
Um dos principais cenários da trama é uma discoteca, grande febre na época. Quando começa a história, Horácio (José Lewgoy) e Yolanda estão às voltas com os preparativos para a inauguração do Club 17. Após ser deixado pela mulher, no entanto, Horácio, desgostoso com a vida, vende sua discoteca a Hélio (Reginaldo Faria), que a transforma no grande point da vida noturna carioca: a Frenetic Dancin Days. A reinauguração da casa coincide com o retorno de Júlia ao Brasil após uma longa temporada na Europa, marcando uma nova fase da trama. É na pista de dança que a ex-presidiária, agora uma mulher elegante e moderna, se torna o centro das atenções, despertando a inveja de Yolanda.
Áurea
Também merece destaque a trama da personagem Áurea (Yara Amaral), uma dona de casa que não consegue enfrentar a vida após a morte do marido, Aníbal (Ivan Cândido), e enlouquece. Internada em uma clínica psiquiátrica, é tratada com choques elétricos. A personagem é salva no final da novela graças ao jovem médico Raul (Eduardo Tornaghi), cujas teses faziam a defesa da chamada antipsiquiatria.